Rejeição a Bolsonaro bate novo recorde, mostra Datafolha

Os mais instruídos são os que mais desaprovam o governo Bolsonaro, que atingiu rejeição de 43% dos brasileiros. Por outro lado, apoio se mantém em 33%

Foto Reprodução

Jornal GGN – A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro bateu um novo recorde, nesta quinta-feira (28), segundo o Instituto Datafolha. A pesquisa mostrou que hoje 43% dos brasileiros consideram o governo do mandatário como “ruim ou péssimo”.

Os novos contrários ao governo Bolsonaro são 5 pontos percentuais a mais em relação ao levantamento anterior, realizado há exatamente um mês. A polaridade, por outro lado, segue, porque os que consideram a gestão “ótima ou boa” se mantêm na faixa dos 33%, mesmo índice obtido na pesquisa anterior.

Ainda de acordo com o histórico da pesquisa, se ao longo do ano de 2019, o mandatário detinha uma simetria entre os que o apoiam, os que o rejeitam e aqueles que consideram o governo regular, agora a diferença é superior para a rejeição.

Segundo o instituto, os que mudaram mais de opinião sobre governo Bolsonaro são os mais ricos, aqueles que ganham mais de 10 salários mínimos. E os mais instruídos, com maior grau de escolaridade, são também os que mais desaprovam a gestão, sendo 56% dos que detêm curso superior.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O interessante é que ele mantém os 30% de aprovação. São esses que mantêm a pressão sob as instituições, dando apoio ao golpe que derrubará o STF e o congresso. Grande parte da população não sairá para defender a democracia, a tempos as instituições democrática caíram em desgraça perante o povo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador