“Discordo fortemente”, disse Kamala sobre comentários de Biden

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Comentário da vice-presidente foi resposta à declaração de Joe Biden, que pareceu chamar eleitores de Trump de “lixo”

Foto: RS/Fotos Públicas

A vice-presidente Kamala Harris destacou que discorda “fortemente” de criticar pessoas com base em quem elas votam, na primeira manifestação pública após a declaração do presidente Joe Biden, que pareceu se referir aos eleitores de Donald Trump como “lixo”.

“Primeiro de tudo, ele esclareceu seus comentários. Mas deixe-me ser claro, discordo veementemente de qualquer crítica às pessoas com base em quem elas votam”, disse Harris a jornalistas nesta quarta-feira, segundo o site Politico.

Citando discurso realizado nesta terça-feira, Kamala destacou que seu trabalho é “representar todas as pessoas, quer elas me apoiem ou não. E como presidente dos Estados Unidos, serei uma presidente para todos os americanos, quer vocês votem em mim ou não. Essa é minha responsabilidade, e esse é o tipo de trabalho que fiz durante toda a minha carreira. E levo isso muito a sério”.

Ofensas a latinos

Em meio ao discurso de encerramento da campanha de Kamala Harris, uma tempestade estava em andamento em meio a uma chamada com o grupo liberal sem fins lucrativos Voto Latino que circulou na internet.

“O único lixo que vejo circulando por aí é a demonização dos latinos por parte de seus apoiadores — sua — sua demonização dos latinos é inconcebível e antiamericana. É totalmente contrário a tudo o que fizemos, tudo o que fomos”, dizia a transcrição da Casa Branca, que incluía um apóstrofo em “apoiadores”, já que os republicanos acusavam Biden de dizer “apoiadores”.

A equipe de Trump aproveitou a deixa para alegar que Biden estava se referindo aos apoiadores do candidato republicano como “lixo”, mas um porta-voz da Casa Branca observou que Biden estava falando sobre Tony Hinchcliffe, comediante que discursou no comício de Trump e chamou Porto Rico de “ilha flutuante de lixo”.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O João Bidê não está de todo errado. Ele poderia ter ido mais fundo na questão e ter concluido que o sistema americano é um lixão a céu aberto. O fato é que a disputa para ser o capataz do império está acirrada, quem sabe, o crime organizado do Brasil possa dar umas dicas para um dos lados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador