
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) afirmaram que a residência de Ismail Haniyeh, chefe do Hamas, foi bombardeada durante a madrugada desta quinta-feira (16), na Faixa de Gaza. Não há informações sobre mortos ou feridos.
Os israelenses divulgaram um vídeo do ataque aéreo. As imagens mostram a grande explosão no local onde Ismail Haniyeh morava.
Haniyeh está à frente do Hamas há pelo menos seis anos. Desde meados de 2020, no entanto, ele vive em Doha, no Catar.
Segundo as forças israelenses, a casa atingida estava sendo usada como ponto de encontro de líderes do grupo paramilitar.
Israel anunciou também que, durante a operação, foi localizado um esconderijo de armas das forças navais do Hamas.
As tropas israelenses teriam ainda encontrado explosivos, mísseis, equipamentos de comunicação e documentos de inteligência.
Leia também:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.