Israel e Hamas prorrogam cessar-fogo por mais um dia

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Apesar do acordo, Israel alertou que as pessoas em Gaza para não devem viajar para o norte pela "própria segurança”

IDF – Flickr

Israel e Hamas acordaram, nesta quinta-feira (30), em estender o cessar-fogo do conflito no Oriente Médio por mais um dia, para trocas de reféns israelenses e palestinos. O anuncio foi feito minutos antes do fim da trégua de seis dias.

Em vista dos esforços dos mediadores para continuar o processo de libertação dos reféns e sujeito aos termos do acordo, a pausa operacional continuará“, afirmaram as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), por meio de comunicado.

Apesar do acordo, Israel alertou que as pessoas em Gaza para não devem viajar para o norte pela “própria segurança”, já que a área continuará sendo uma zona de guerra.

O Hamas

O Hamas, que libertou 16 reféns em troca de 30 prisioneiros palestinos ontem (29), afirmou também em comunicado que a trégua continuaria por mais um dia, assim como o Catar, que tem atuado como mediador.

O grupo paramilitar também ressaltou que Israel se recusou a receber sete mulheres e crianças e os corpos de três outros reféns em troca da prorrogação da trégua.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador