Israel finaliza retirada de corredor ao sudeste de Gaza

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Medida é indicativo de que a retomada dos palestinos à região norte vai continuar, dentro do estabelecido no acordo de cessar-fogo

Milhares de Palestinos retornam para Gaza totalmente destruída, após cessar fogo. Foto: RS/Fotos Públicas

As forças militares de Israel finalizaram sua retirada do Eixo Netzarim, a sudoeste de Gaza, em um sinal de que a volta dos moradores palestinos da Faixa de Gaza na travessia do sul para o norte vai continuar, conforme acordo de cessar-fogo.

Segundo o site libanês Al Mayadeen, as forças israelenses se retiraram completamente do Eixo Netzarim, começando no ponto costeiro no oeste, passando pela área devastada de al-Maghraqa e se estendendo até a estrada Salah al-Din, deixando atrás um grande rastro de destruição.

Também se viu um aumento considerável no movimento de veículos rumo ao norte, e que continuam sendo inspecionados via dispositivos de varredura de segurança.

As autoridades israelenses inicialmente insistiram em manter o controle sobre o Eixo Netzarim, por conta da sua importância na divisão da Faixa de Gaza e em sua significância na área – veículos israelenses destacaram que o eixo era um ponto importante nas ambições dos colonos de retomar a ocupação no norte da Faixa de Gaza.

Imagens de soldados em lágrimas, expressando uma sensação de futilidade de seus esforços em Gaza, foram transmitidos pela mídia enquanto os palestinos começaram a voltar para suas casas no norte.

Dentro desse contexto, o renunciante ministro da Segurança Nacional Itamar Ben-Gvir considerou que a abertura do Eixo Netzarim e a retirada de milhares do norte de Gaza “eram imagens de vitória para o Hamas e uma parte humilhante adicional do acordo”.

Leia Também

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O mundo acovardado com um psicopata lunático chamado Donald Trump!!! Parte das forças internacionais não se acovardou com hitler e nem com Mussolini! O que mudou? Judeus e italianos eram brancos e palestinos são ” Brown “?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador