Israelenses prendem e agridem palestino vencedor do Oscar

Hamdan Ballal foi atendido em uma ambulância após os ataques dos colonos e retirado por militares israelenses da ambulância; ele segue desaparecido

Crédito: Reprodução/ Instagram

O palestino Hamdan Ballal, um dos diretores do documentário “Sem Chão” foi linchado por colonos israelenses e detidos por militares após ataques perto do assentamento de Susya, na Cisjordânia.

De acordo com Yuval Abraham, jornalista israelense, Ballal foi atendido em uma ambulância após os ataques dos colonos. No entanto, foi retirado por militares israelenses da ambulância.

As Forças de Defesa de Israel informaram que o caso está sob investigação, sem mais detalhes. Hamdan Ballal segue desaparecido.

O ativista palestino Ihab Hassan descreveu o ataque na rede social X. Segundo o relato, além de Ballal, vários moradores da região ficaram feridos durante o ataque dos colonos, que invadiram casas, quebraram janelas e veículos, além de agredir palestinos.

Ballal foi, de acordo com testemunhas, atacado por um grupo de até 20 colonos mascarados, junto com outros ativistas judeus. Os agressores usaram pedras e bastões. O diretor foi retirado do grupo vendado.

Desde a trégua entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, em janeiro, os israelenses promoveram diversos ataques na Cisjordânia. A justificativa para a manutenção do conflito é sempre a mesma: os alvos são grupos terroristas. 

LEIA TAMBÉM:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador