Kerry engrossa o discurso e ameaça Rússia de isolamento

Jornal GGN – Um “incrível ato de agressão” que podem levar a “repercussões muito sérias”. Este foi o tom do pronunciamento do secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, que falou publicamente sobre a situação de tensão entre Rússia e Ucrânia neste domingo. Segundo ele, que não escondeu o tom de ameaça, outras nações também podem se manifestar – inclusive por meio de sanções econômicas

Durante um programa da emissora de TV CBS, Kerry comentou que, embora a Rússia tenha um “conjunto correto de escolhas”, que até poderia ser usado para minimizar a crise no país vizinho, a autoridade complementou que “não se pode invadir outro país com motivos falsos, como se fosse o século 19, estando no 21”.

Kerry classificou como “assombroso” e uma “agressão” a atitude de Vladimir Putin de invador outro país, violando a sua soberania e as próprias obrigações internacionais. Ele confirmou que o presidente Barack Obama conversou durante 90 minutos com o líder de Estado russo neste sábado (1), oferecendo a ele caminhos diferentes para recolher-se e desfazer a invasão realizada.

O secretário também completou dizendo que os oito países mais poderosos do mundo “estão preparados para isolar a Rússia”, caso nenhuma atitude seja tomada para reverter o caso.

As autoridades russas preferiram não comentar as afirmações de Kerry na TV.

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Papo de pseudodiplomata

      Obama mostra, mais uma vez, que erra continuadamente em suas escolhas de politica externa, não protagoniza, e pela primeira vez na história recente, vemos os Estados Unidos sendo levados a crises internacionais, provocadas por outros, incluindo alguns novos atores não-estados, que influenciam esta politica a fazer homéricas cagadas.

       Perderam a LIbia para os europeus, o Iraque para os iranianos, tiveram que engolir negociações com o Irã, sofrem criticas dos sauditas/ccgolfo e de Israel, no Afeganistão são obrigados a negociar com o Talibã, teem que ver seu aliado Paquistão tornar-se parceiro da China, na Siria terão que se resolver com Assad, ou deixar o país para a Al-Qaeda, até na Venezuela perdem apoio junto aos milionários, que estão de “saco-cheio” das “manifestações”, que não dão em nada – é, o DoS se perdeu no “facebook”, “redes sociais”, esqueceu a diplomacia.

        Acreditar que ameaçar V. Putin, e todo o espectro politico/histórico/cultural russo, em relação a Criméia ou mesmo a Ucrania, é infantil ou sintoma de adolescencia tardia, brandir o taco de beisebol para o publico interno; é pueril crer em embargo a Estados ricos e influentes como a Russia, nem com Saddam ou Ahmadinejad deu resultado, e até Kerry/Obama sabem, se Putin recuar em relação a Ucrania – ele CAI.

        Se no DoS, os profissionais mandassem, um new Keenan existi-se, a crise já teria sido jogada no colo de quem a produziu no local, a União Européia, até mesmo Putin já percebeu a real face da crise, manda seu Relações exteriores falar com os americanos (enrola-los), enquanto ele mesmo pessoalmente, conversa com a Sra. A. Merkel (que como boa “oriental” alemã, e a unica que tem dinheiro na UE, mas depende do gáz russo, exporta muito para a Russia, pode segurar a Polonia e garantir os bálticos), procurando manter a crise circunscrita a Europa, alem do que ela sabe: a NATO na atual situação somente pode colaborar com a Ucrania, com discursos.

         Restringir a crise a situação da Criméia, revogar o tratado de 54 e o compromisso de 94 (Nunn-Luggar), pode ser uma solução, ou a linha Carpatos – Dniepr, poderá ser a futura fronteira da Federação Russa, a custa de uma guerra civil sangrenta, combinada a limpeza étnica/religiosa.

         P.S.: Outro erro grave da diplomacia americana + U.E., foi enviar a Yukonovich para negociações, o Relações Exteriores da Polonia, que sempre irá querer pressionar a Russia, não referente a situação ucraniana, mas ao enclave russo, em seu litoral, de Kaliningrado – pensamento polaco: se a Russia não ligar para a Ucrania, ou Criméia, recuar em suas pretensões, tambem irá recuar de Kalinigrado ( a maior “pedra no sapato” da NATO).

    1. Cercado de incopetentes

      Obama escolheu os piores para seu staff. E os caras ainda são metidos a falcões! Kennedy ( a continuação de seu governo com LBJ)  foi o último democrata que que teve falcões como geradores de diretrizes. Mas era gente da estatura de McNamara.  Madeleine  Albright do alto de seus 1,47 m  dava de 10 a zero nas nulidades que cercam Obama. Constatação: ruim com Obama, mas os republicanos são piores; mas são mais profissionais.

  2. Essa é a Democracia que os EUA desejam para o Mundo…
    Base Naval dos EUA em Coronado (Califórnia) tem edifício em forma de Suástica! – do blog ‘O Vigia’  Ontem a dar uma volta no google maps encontrei esta interessante imagem, trata-se da Base Naval Coronado a qual numa das suas diversas partes tem um edifício composto por outros oito que formam uma Suástica NAZI ou Cruz Gamada. Após mais umas pesquisas encontrei as imagens abaixo que são bastante esclarecedoras.   


    via The Power Hour   Apesar da simbologia da Suástica ser muito antiga a verdade é que se tornou muito mais conhecida após ter sido usada pelo Regime NAZI.  Creio que neste caso a ligação será mesmo aos NAZI’s e não a qualquer outro simbolismo mais positivo, tal como o jornalista Nick Cook da Jane’s Defense Weeklyafirma no seu livro “The Hunt for Zero Point”, quando o Governo dos EUA no final da Segunda Guerra Mundial trouxe para casa grande parte senão quase toda da tecnologia mais secreta do Regime NAZI, para a fazer funcionar e evoluir teve de trazer com ela também centenas de cientistas e técnicos desse mesmo Regime através dos projectos Overcast e Paperclip e claro com todos eles veio também a ideologia, que pelos vistos continua de boa saúde, para mal de todos nós!   Link:  http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com.br/2014/03/base-naval-dos-eua-em-coronado.html

     

  3. Cinismo americano

     “incrível ato de agressão”

    “não se pode invadir outro país com motivos falsos, como se fosse o século 19, estando no 21”.

    O cinismo destes americanos é de deixar qualquer um abismado.

    Quem invade paises independentes, a toda hora, é os Estados Unidos e não a Russia.

    Quem invadiu o Iraque, baseado em uma mentira (de que lá existiam armas químicas), e ficou por lá duante dez anos e matou mais de 600.000 pessoas, foram os Estados Unidos e não a Russia. Os Estados Unidos já mataram (e continuam mantando) milhões de pessoas mundo afora, não para defender a paz e a democracia, como dizem, mas para defederem, unica e exclusivamente, seus interesses econômicos e hegemônicos. 

    1. “Não se pode invadir outro país com motivos falsos”

      Quandi li essa frase dei uma grande risada…

      Ia responder exatamente isso, mas com seu comentário, não preciso mais.

      É o cúmulo do cinismo fazer uma declaração dessas, e significa que ele acredita que todo o mundo é imbecil como os americanos médios.

  4. O discurso de Kerry apenas

    O discurso de Kerry apenas comprova que os governantes norte-americanos já consideram que todo o planeta é território dos EUA ou está submetido à jurisdição extra-territorial dos EUA. Neste contexto, os não norte-americanos (russos, ucranianos, chineses, brasileiros, etc…) são povos desprovidos de soberania, tendo sido reduzidos a inquilinos em propriedade alheia. O discurso do Secretário de Estado sugere que todos os outros povos (submetidos, inferiores, desprovidos de autonomia política, etc..)  tem obedecer a vontade do império como os hilotas obedeciam aos espartanos. Caso contrário estão sujeitos a sanções que podem ir de represálias econômicas até ataques militares punitivos. O contexto para a guerra global está sendo cuidadosamente criado pelo governo norte-americano. Não dúvida quanto a isto. A Russia não dá indicações de que vai recuar e a China já lhe deu apoio na questão ucraniana. A Casa Branca, por seu turno, parece etar fazendo o mesmo jogo perigoso que a Chancelaria do III Reich: o mundo ou nada. Hitler cometeu o erro de combater dois inimigos poderosos ao mesmo tempo. Obama parece estar destinado a cometer o mesmo erro estratégico. Tanto pior para os norte-americanos. Quando eles começarem a ser soterrados por bombas diremos apenas: pequena perda!

    1. SÓ BRAVATA

      Fábio, sabe quando o império do norte vai declarar guerra contra a Rússia? No dia das calendas gregas. O Tio San só fala grosso com quem não tem armas atômicas, mas canta de franga com os militarmente bem armados. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador