Ministro da Economia espanhol acredita em novos empregos

Jornal GGN – Um ano que começa esperançoso na Espanha, após a turbulência econômica e social no país em 2013. O ministro da Economia local, Luis de Guindos, anunciou, nesta quarta-feira (2), uma “quantidade significativa” de empregos que serão criados neste ano que começa.

Contrariando as pesquisas recentes, que apontam que os espanhois não estão animados com uma recuperação até meados de 2015, a autoridade espanhola acredita que os postos serão criados à medida que a sua frágil economia começa a se recuperar, mesmo que lentamente.

Em entrevista a uma rádio espanhola, Guindos afirmou que a criação líquida de empregos será ainda maior que a prevista em orçamento em setembro de 2013 e que a taxa de desemprego deve cair ao longo dos próximos meses.

A economia da Espanha ainda sofre os abalos de uma longa recessão, que só deu seus primeiros sinais de término em setembro passado. A previsão oficial de desemprego para 2014 anunciada para o governo ainda é altíssima para o país: 25%. Nas ruas, a percepção não mudou em relação à crise, mesmo com o discurso governista repleto de otimismo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador