ONU prevê crescimento maior na economia mundial nos próximos dois anos

Do O Globo

ONU prevê maior crescimento econômico mundial nos próximos dois anos
 
Relatório das Nações Unidas calcula crescimento de 3% para 2014 e de 3,3% para 2015
 
NAÇÕES UNIDAS – A ONU previu nesta quarta-feira que a economia mundial crescerá pelo menos 3% anualmente nos próximos dois anos diante dos sinais de melhoria em muitas regiões. Em relatório econômico anual, as Nações Unidas calcularam o crescimento para 2013 em 2,1%. Mas as Nações Unidas previram um crescimento de 3% para 2014 e de 3,3% para 2015, fundamentada principalmente na atividade do terceiro trimestre deste ano.

De acordo com o relatório Situação e Perspectivas da Economia Mundial 2014, a prolongada recessão nos países que usam o euro como moeda finalmente terminou, o crescimento econômico dos Estados Unidos se fortaleceu, e a China e a Índia experimentaram um moderado crescimento da economia depois de dois anos de desaceleração.

A ONU também previu que a inflação mundial se manterá sob controle, que o desemprego continuará sendo um dos principais desafios, e que os preços de muitas mercadorias se manterão sem mudanças apesar do crescimento moderado de 4,7% no comércio internacional para 2014.

Nos países desenvolvidos, a ONU prevê para 2014 um incremento de 2,5% no PIB dos Estados Unidos e de 1,5% para o PIB da Europa ocidental e do Japão.

Entre os países em desenvolvimento, a ONU prevê que o crescimento do Brasil será de 3% m 2014, que a China manterá uma taxa de crescimento de 7,5% nos próximos anos e que o crescimento da Rússia irá se recuperar modestamente a 2,9% em 2014.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador