Steve Bannon é preso por acusação de fraude em campanha

A acusação é de fraudar centenas de milhares de doadores por meio de sua campanha para a construção do muro na fronteira do México.

Steve Bannon e Eduardo Bolsonaro - Reprodução Redes Sociais

Jornal GGN – Steve Bannon, ex-conselheiro de Donald Trump, foi preso hoje, dia 20, sob acusação de fraudar centenas de milhares de doadores por meio de sua campanha para a construção do muro na fronteira do México.

Steve Bannon foi preso com três de seus associados em investigação conduzida pelo Distrito Sul dos Estados Unidos, de Nova York, na manhã desta quinta.

Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, o grupo é acusado de fraudar doadores da campanha, arrecadando mais de US$ 25 milhões para a construção do controverso muro que separa os Estados Unidos do México ao longo da fronteira sul.

Com informações do Sputnik Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  China vai começar a comprar soja da Tanzânia em busca de novos fornecedores

11 comentários

  1. Na terra do falcões do norte, como sabemos, o dinheiro não tem valor algum.
    Vamos ver se esse sujeito fica preso até às 18 horas.
    Será que pisaram no pescoço dele?

    • Não é questão de dinheiro, lá o dinheiro tem valor e muito.
      É questão de poder e dinheiro é poder, e no momento tem gente muito mais poderosa querendo a cabeça dele.
      Não se esqueça q ele pode ajudar Trump a se reeleger. Já o elegeu uma vez.
      Não existe ética nem principios na luta pelo poder e inbdamais lá nos EUA.
      Essa história de sistema justo e ainda mais lá, é pura inocência de quem se acostumou com a propagando do cinema americano.

      11
  2. Se houver Justiça, este será o mesmo destino da familícia Bolsonaro. Ou todas as provas reunidas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro são falsas ?

    12
  3. Os democratas e a elite estadunidense estão jogando pesado para as eleições, eles sabem que o Trump desestabiliza o império. Não é questão de ética ou democracia, é luta pelo poder.
    Trump causa cisão dentro da elite estadunidense, estado ampliado e afasta os aliados históricos dos EUA pelo mundo. (europeus)
    Quanto maior o caos e a cizânea dentro do império, melhor para o resto do mundo.
    O democratas são muito mais belicosos pro resto do mundo. E pior, conseguem justificar suas ações e genocídios com uma narrativa de defesa da democracia, guerras humanitárias, etc.
    Não se pode esquecer que quem inicious a Guerra Híbrida, inclusive deu o golpe no Brasil, grampeou a então Presidente Dilma, roubou dados da Petrobras, foi o governo Obama. O FHC (PSDB) é ligado aos Clinton. Bolsonaro só se aproveitou da situação.
    Como diz o Prof. Eduardo COsta Pinto, já entrevistado por Nassif: “Bolsonaro não é a doença, Bolsonaro é um vírus oportunista que se aproveitou de um corpo enfermo!”
    Nós sabemos quem é a doença, PSDB, DEM,etc; o Sistema Judicíario, a elite do atraso e demais golpistas.

    12
    • O fato do Obama ter sido o que foi não faz do Trump um santo. Tanto republicanos quanto democratas são farinha do mesmo saco.

      10
      • Vc está fazendo uma análise moral. Santo e diabos só servem no maniqueísmo.
        Não existe moral nem ética na política externa EUA e muito menos na busca de poder e dinheiro. Avaliar por esse prisma moral não permite uma análise clara.
        E não, não são a mesma coisa. Apesar de terem a mesma política, têm métodos, agem de maneiras diferentes e muitas outras diferenças.
        É um erro considerar tudo a mesma coisa, transformar em iguais de forma rasa, não permite perceber as nuances e consequentemente leva à um erro de avaliação.

        1
        1
  4. Nassif: esse tal de Bannon é um “banana”. É só dar uma banana prós adversários e correr pra Pindorama. As opções de liberdade e camuflagem são muitas. Pode se esconder no pico da Agulhas. Ou se socorrer das MilíciasDoTanque, na PraçaSeca (Queiroz garante). O CondominioDaBarra é uma boa opção. Se conseguem ali enrustir armas e munições do Mariners, por que não um dos ideólogos da RepúblicaDaBaioneta? Mas se, eventualmente, nada disso der certo, um HCezinho no Çupremo, que se o CarrascoDeDiamantino não liberar de plano, restarão ainda Kojak, FacãoCego, MatriarcaDosAddams, Fuxico, Rosinha(minhaCanoa), Barrentão, BonecoDeVentríluco ou o DecanoMellado (que tá fugindo só prá ferrar o SapoBarbudo). E não precisa nem que o Cabo e o Sargento que guardam a porta manifeste sua baioneta a favor. Pra mim esse cara é um molenga…

  5. Fazer sacanagem é com esse Bannon mesmo. E isso pelo mundo afora. Aqui no Bananão o representante dele, a saber, da extrema direita racista e ultra preconceituosa, inclusive com os latinos, ou seja com “nosoutros” é o Dudu Bananinha, de resto um escrivão da Polícia Federal, que não é aprovado no concurso para Delegado da PF de modo algum, mas foi eleito por São Paulo com número recorde de votos, e isso tendo pisado aqui no estado apenas 5 cinco vezes e ainda assim, a trabalho!!! Se bobear, não sabe onde fica a Paulista e muito menos a São João. Só por aí podemos ter ideia do nível intelectual e moral dessa gente, inclusive daqueles que os elegem. Por oportuno, o Aócio está andando por aí, livre leve e solto. Não há uma só palavra sobre ele na imprensa e a grana e muito menos a polícia enche o saco dele, que roubou sabe-se lá quanto. Azar nosso, porque isso vai longe e muito longe. com os mesmos astros e intenções!!
    !

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome