Trump elogia mandatário egípcio de “ditador favorito”

EUA de Trump não fez ressalvas ou retaliação com o líder mundial autoritário, a exemplo da postura adotada com a Vezenuela, por exemplo, de Maduro

Foto: CARLOS BARRIA/REUTERS

Jornal GGN – Durante uma reunião da cúpula do G7, em Biarritz, na França, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou o presidente egípcio Abdel Fattah Al Sisi de “ditador favorito”. No comando do país africano desde 2014, Sisi tornou-se protagonista do golpe militar em 2013, que derrubou o primeiro presidente eleito democraticamente no Egito.

“‘Onde está meu ditador favorito?’, Gritou Trump em voz alta o suficiente para ser ouvido pela pequena reunião de autoridades americanas e egípcias. Várias pessoas que estavam na sala na época disseram ter ouvido a pergunta”, informou o The Wall Street Journal.

A referência fez ressaltar a controversa relação de Trump com líderes mundiais autoritários, como o caso do presidente turco Recep Tayyip Erdogan, o líder norte-coreano Kim Jong Un e o presidente chinês Xi Jinping, apontou o jornal.

O atual governo egípcio é acusado de deter milhares de opositores políticos, torturar e matar prisioneiros, mas os EUA de Trump não fez ressalvas ou retaliação com o país, a exemplo da postura adotada com a Vezenuela, por exemplo, de Maduro.

“Nós nos entendemos muito bem. Ele é um homem muito duro, vou lhe dizer isso. Mas ele também é um bom homem e fez um trabalho fantástico no Egito. Não é fácil ”, disse Trump, no encontro com Sisi durante a cúpula do G7.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lembro do entusiasmo do mundo para com a a Primavera Egípcia…..hoje sabemos que se trata do mesmo modus operandi adotado pelos EUA para colonizar o Brasil….aliás os EUA tem vários outros ditadores favoritos : o Bozo é um deles

  2. …..Lembro do entusiasmo do mundo para com a a Primavera Egípcia…..hoje sabemos que se trata do mesmo modus operandi adotado pelos EUA para colonizar o Brasil….aliás os EUA tem vários outros ditadores favoritos : o Bozo é um deles……

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador