13 de junho de 2026

Trump levou 300 documentos secretos ao deixar cargo, diz NYT

Entre os papéis estão materiais da agência secreta do país, a CIA, além de documentos do FBI
Reprodução Vídeo

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O ex-presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, levou ilegalmente pelo menos 300 documentos secretos do governo norte-americano para sua residência pessoal, em Mar-a-Lago, após deixar a Casa Branca. As informações são do The New York Times.

Entre os papéis estão materiais da agência secreta do país, a CIA, além de documentos do FBI, do serviço de inteligência e da Agência Nacional de Segurança.

Após meses de negociações com assessores do ex-presidente, parte dos documentos foi parcialmente recuperada pelo governo norte-americano.

Desses, 150 documentos foram devolvidos em janeiro e uma outra quantidade em junho. A última parte dos papéis só foi recuperada pelo FBI durante operação na casa do ex-presidente em Mar-a-Lago, na Flórida, no início de agosto.

Trump quer barrar leitura de documentos

Ainda nesta segunda-feira (22), Donald Trump apresentou à Justiça um pedido solicitando que o FBI seja impedido de ter acesso aos documentos recolhidos em sua residência.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos ainda não se pronunciou. 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados