Trump quer transformar posse em evento global

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Presidente dos EUA está estendendo convites a líderes estrangeiros até mesmo via canais indiretos; Xi Jinping foi oficialmente convidado

Presidente eleito dos EUA Donald Trump homenageado na Bolsa de Valores de Nova York. Foto: RS/Fotos Públicas

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump está pessoalmente convidando alguns líderes estrangeiros, incluindo autoridades que entraram em conflito com os EUA no passado recente, para comparecerem à sua posse.

Ansioso para transformar a cerimônia em um evento global, Trump já pediu ao presidente da China Xi Jinping para comparecer à sua posse, segundo representantes da equipe de transição do presidente entrevistados pela CNN norte-americana – o que é visto como uma oferta rara ao líder de um dos principais rivais geopolíticos norte-americanos.

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni e o presidente argentino Javier Milei também foram convidados por Trump ou sua equipe, mesmo que de forma mais informal. Outros convites foram feitos por canais secundários ou enviados por escrito pela equipe do político republicano.

Cabe ao presidente norte-americano e sua equipe determinar quais convidados irão à sua posse, incluindo quaisquer autoridades que eles possam convidar – e Trump chegou a indicar que pode convidar outros líderes estrangeiros que pessoas próximas lhes disseram ser “um pouco arriscados”.

Leia Também

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador