Um chinês quer reciclar o New York Times

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por superperplexo

da Folha

Chinês diz que vai negociar compra do ‘New York Times’

DA REUTERS – Um empresário do setor de reciclagem chinês declarou que está se preparando para abrir negociações para comprar o jornal “New York Times”. Segundo Chen Guangbiao, o plano vem sido estudado há mais de dois anos.

Ele disse que espera discutir o assunto amanhã em encontro, em Nova York, com um “importante acionista” do jornal, sem revelar o nome.

Um porta-voz do jornal disse que a empresa não comenta rumores. Em 2012, o publisher do “New York Times”, Arthur Sulzberger Jr., disse que o jornal não seria posto à venda.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sinal dos Tempos

    Estarão os chineses embarcando numa canoa furada, ou estarão planejando uma grande cartada?

    Ou apenas se desfazendo de sua montanha de dólares?

  2. Prá ter fon-fon trabalhamos.

    Os chineses estão demostrando que a principal fonte de riqueza do homem é o Trabalho. Os americanos acreditaram na especulação enquanto nós brasileiros acreditamos que vamos tropeçar em riquezas naturais por muitos séculos. 

    Todos mandaram os chineses trabalhar, e eles o fazem com grande competência.

    Pobre de nós que mal sabemos apertar parafusos.

  3. olhem onde eles vão..

    vejam onde os chineses estão indo …

     

    Montadora chinesa anuncia fábrica no Estado

    Informação pegou de surpresa até o prefeito do município

       are on email  ELAINE SILVA | [email protected]

     

    Foto: DivulgaçãoDivulgaçãoO Hunter T200 (foto) e o Z100 são os principais modelos da ZotyeA fabricante chinesa de automóveis Zotye anunciou que firmou contrato de cooperação com o grupo capixaba Exata para implantar uma montadora em Colatina. O início da produção nacional do primeiro modelo está previsto para setembro de 2016. O curioso é que a informação pegou de surpresa inclusive o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, e o secretário de Desenvolvimento, Nery de Rossi.
    O diretor executivo da Zotye Motors no Brasil, Cadu Barbosa, que é capixaba, confirmou o projeto e disse que a negociação está bem mais avançada para instalar a fábrica em Colatina. Mas os municípios de Viana e Linhares também estão no páreo. “Em Colatina temos uma série de vantagens como terreno à vista, ferrovia próxima, fábrica de fornecedores de peças, entre outros”, disse.
    Ele explicou que não estão definidos os valores de investimentos e empregos porque o grupo está formatando o projeto no Brasil, definindo principalmente quantidade de carros. “A matriz será no Espírito Santo, mas nomearemos distribuidores para todos os Estados. Queremos ter 50 concessionários operando até janeiro 2015. As vendas serão iniciadas durante o Salão do Automóvel 2014”. 

    O prefeito Leonardo Deptulski informou que não houve nenhum contato formal com a companhia chinesa Zotye. Ele afirma que não sabe a procedência dessas informações, já que não houve contato nem com a prefeitura, nem com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado (Sedes). Mas ele torce pela cidade. “Colatina está de portas abertas e tem condições de receber esta empresa. Temos dois polos industriais aqui”, ressaltou. Já o secretário de Desenvolvimento afirmou que também não tinha informações sobre o interesse da montadora em se instalar no Espírito Santo. Leia mais notícias em Minuto a Minuto

    A chinesa Zotye é parceira da Fiat no mercado chinês, onde produz sob licença os modelos brasileiros Palio, Siena e Strada, entre outros italianos. As vendas dos modelos, inicialmente importados, começam durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece no mês de outubro de 2014. Os planos para o Brasil são ousados, e a equipe brasileira já está trabalhando para formar a rede de distribuidores e assistência técnica.
    Grupo
    A Zotye possui, na China, capacidade de produção para 250 mil unidades/ano em quatro bases para produção de veículos e uma exclusiva para motores, que utilizam tecnologia da japonesa Mitsubishi. Está presente em diversos continentes.

    O carro de entrada será o compacto Z100, já seguindo a tendência mundial, com moderna motorização de 3 cilindros e completo de fábrica. Esse veículo custa R$ 7.600 na China, sendo o carro mais barato do país. O outro modelo, denominado Hunter T200, promete ser o carro chefe e aquecer o segmento de Mini SUV. 

    O pós-venda, além da assistência 24 horas e preços fixos para manutenção, terá um grande diferencial, que ajudará muito quem utiliza o carro para trabalho diário. As oficinas, em algumas cidades, terão atendimento diferenciado, funcionando também em horários noturnos e finais de semana. Sobre rodas

    Tendência
    O Estado vem consolidando seu projeto de se tornar um polo automotivo para o país. 

    Marcopolo
    Foi a primeira montadora oficialmente confirmada. As obras da Volare – do grupo Marcopolo – já começaram em São Mateus. Serão investidos R$ 35 milhões no primeiro módulo de produção, que terá capacidade de fabricar mil micro-ônibus por ano e abrirá 300 empregos. O primeiro veículo fabricado no Espírito Santo deve sair da linha de montagem no final do primeiro semestre do ano que vem. Outros três módulos serão construídos até 2016.

    Librelato
    Linhares vai ganhar uma montadora de semirreboques (carretas) do grupo Librelato. O investimento inicial de R$ 40 milhões vai gerar 300 empregos diretos. 

    Tecnovidro
    Colatina vai ganhar uma fábrica do grupo Tecnovidro, do Rio Grande do Sul, e vai produzir para-brisas de ônibus. A unidade vai gerar 150 empregos diretos e 500 indiretos.

    Outros anúncios
    A vinda de outras duas montadoras para Linhares – a CN Auto, para fabricar o carro chinês Towner, e a Districar, para fazer os chineses Changan e Haima – ainda não foi confirmad

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador