Vice de Trump diz que democratas são anti-criança e é alvo de críticas nos EUA

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

No último fim de semana, JD Vance descreveu adversários políticos como anti-família e “senhoras com gatos e sem filhos”

O candidato republicano Donald Trump e seu vice, o senador J.D.Vance. Foto: RS/via Fotos Publicas

Os comentários do senador norte-americano JD Vance, candidato a vice na chapa de Donald Trump, despertaram a revolta não apenas entre os democratas, mas também entre as mulheres norte-americanas.

No último final de semana, o candidato republicano descreveu as mulheres ligadas aos democratas como “senhoras com gatos e sem filhos” e que, por não terem filhos biológicos, supostamente não possuem “participação direta” no futuro dos Estados Unidos.

“O verdadeiro motivo para se ficar enfurecido com os comentários de JD Vance sobre “as mulheres com gatos e sem filhos” não é sua crueldade retórica – é sua tentativa de esconder a crueldade real que as políticas de seu partido infligiram às famílias e crianças americanas”, afirma Catherine Rampell, em sua coluna no jornal The Washington Post.

Na visão da articulista, o que se perde na questão é a alegação mais expressiva apresentada pelo republicano: em entrevista à Fox News no último domingo, o senador destacou que os democratas são ‘anti-criança” e que os republicanos são ‘o partido pró-família’.

“Mais consequentes do que sua insensibilidade são as coisas que ele (Vance) e seu partido fizeram para comprometer o acesso aos cuidados de fertilidade”, destaca a comentarista.

“Por exemplo, os democratas tentaram aprovar um projeto de lei federal garantindo o direito das mulheres à fertilização in vitro em todo o país. Os republicanos o bloquearam – e Vance estava entre aqueles que votaram contra o avanço da legislação”, lembra.

“Pesquisas também mostram que os americanos querem mais filhos do que eles têm – mas filhos são caros, e nossas políticas e arranjos de trabalho geralmente não são favoráveis à família”, diz Catherine. “Os políticos poderiam abordar essas preocupações, e alguns o fizeram. Outros, como Vance, preferiram ridicularizá-los”.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador