Apagão: Flávio Dino envia à PF pedido de investigação incluindo “possibilidade de atos ilícitos”

Pedido de investigação segue solicitação do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

Brasília (DF), 24/07/2023 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na manhã desta quarta-feira, 16, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, encaminhou à Polícia Federal um pedido de investigação policial referente ao apagão ocorrido na terça-feira, 15. A solicitação partiu do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Dino justificou a ação como necessária para identificar a causa técnica da interrupção de energia e também incluiu a possibilidade de um ato ilícito planejado. 

Ele declarou em sua rede social: “Na manhã de hoje, enviei à Polícia Federal o pedido do Ministro Alexandre Silveira para investigar a anômala interrupção de energia ocorrida ontem. A falta de elementos técnicos até o momento nos leva a considerar uma análise mais ampla, inclusive explorando a possibilidade de atos ilícitos.”

Em uma entrevista à TV GGN, a economista e diretora do Instituto Ilumina, Clarice Ferraz, atribuiu o blackout a um pico de energia gerado no Nordeste, que resultou em uma falha no Sistema Interligado Nacional. 

O apagão afetou quase todos os estados brasileiros, impactando cerca de 29 milhões de residências. A energia foi restabelecida na tarde do mesmo dia.

LEIA MAIS

Icaro Brum

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador