A decisão de Moraes contra kid preto 

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ministro do STF suspendeu visitas do militar, suspeito de envolvimento na trama golpista de 2022; entenda

Alexandre de Moraes, ministro do STF. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as visitas ao tenente-coronel Rodrigo Bezerra, parte do grupo conhecido como kids pretos, preso preventivamente por suposto envolvimento na tentativa de golpe bolsonarista.

A decisão, desta segunda-feira (30), foi tomada após a irmã do militar esconder um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória em uma caixa de panetone, que seria dado de presente a Bezerra, durante visita no Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília, no último sábado (28).

O conteúdo da caixa foi desvendado na hora da revista, após alerta do detector de metais.  Na ocasião, ela foi questionada e informou que tinha um fone de ouvido no pacote.

Bezerra, que servia no Comando de Operações Especiais do Exército em Goiânia (GO), foi preso em 19 de novembro, durante a operação Contragolpe, deflagrada pela Polícia Federal (PF). 

Inicialmente, o militar estava detido no 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio de Janeiro. Em 2 de dezembro, Moraes, que é relator do caso na Suprema Corte, autorizou que o militar fosse transferido para Brasília.

Leia também:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador