ABJD: Denúncia do MPF contra Glenn Greenwald reforça tese de retaliação

Vale registrar que Glenn Greenwald não era investigado e sequer constava formalmente no inquérito, o que reforça a tese de retaliação. 

da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia 

Denúncia do MPF contra Glenn Greenwald reforça tese de retaliação

A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) considera lamentável a decisão do MPF (Ministério Público Federal) de denunciar o jornalista Glenn Greenwald na operação chamada “Spoofing”.
As liberdades de imprensa e de expressão já foram bastante atacadas ao longo do ano de 2019, tendo o jornalista e sua equipe sofrido severas perseguições pela divulgação de material de altíssimo interesse público.
Desde que o The Intercept Brasil começou a mostrar os graves diálogos envolvendo o ex-juiz e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato, a ABJD tem se colocado na linha de frente das ações para a revelação da verdade histórica, em especial denunciando a disfuncionalidade do sistema de justiça e a interferência nos processos democráticos. Assim seguirá atuando.
Vale registrar que Glenn Greenwald não era investigado e sequer constava formalmente no inquérito, o que reforça a tese de retaliação.
O MPF deveria atuar para corrigir seus erros e não se afastar ainda mais do mandato constitucional que marcou a criação do órgão como parte da luta pela redemocratização no Brasil.
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Máximo direito, máxima injustiça.” Estamos nos tempos do revanchismo, ressentimentos e vinganças. Que nada de compaixão, misericórdia e perdão. Não é sem razão que estão voltando os linchamentos e agressões gratuitas. Com esta mentalidade no topo do estado, só piorarão a agressividade com o cidadão, mesmo e principalmente para esconder os atos dos violentos.

  2. Gosto bastante do GGN com relação as matérias apresentadas que fazem parte do dia a dia daquilo que está ocorrendo em nosso país mostrando a parcialidade de nossa justiça principalmente desta tal de Lava Jato, que de fato mudou nossa Democracia no País

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador