ABJD: Denúncia do MPF contra Glenn Greenwald reforça tese de retaliação

Vale registrar que Glenn Greenwald não era investigado e sequer constava formalmente no inquérito, o que reforça a tese de retaliação. 

da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia 

Denúncia do MPF contra Glenn Greenwald reforça tese de retaliação

A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) considera lamentável a decisão do MPF (Ministério Público Federal) de denunciar o jornalista Glenn Greenwald na operação chamada “Spoofing”.
As liberdades de imprensa e de expressão já foram bastante atacadas ao longo do ano de 2019, tendo o jornalista e sua equipe sofrido severas perseguições pela divulgação de material de altíssimo interesse público.
Desde que o The Intercept Brasil começou a mostrar os graves diálogos envolvendo o ex-juiz e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato, a ABJD tem se colocado na linha de frente das ações para a revelação da verdade histórica, em especial denunciando a disfuncionalidade do sistema de justiça e a interferência nos processos democráticos. Assim seguirá atuando.
Vale registrar que Glenn Greenwald não era investigado e sequer constava formalmente no inquérito, o que reforça a tese de retaliação.
O MPF deveria atuar para corrigir seus erros e não se afastar ainda mais do mandato constitucional que marcou a criação do órgão como parte da luta pela redemocratização no Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Como esperado, caso Wajngarten é arquivado

2 comentários

  1. “Máximo direito, máxima injustiça.” Estamos nos tempos do revanchismo, ressentimentos e vinganças. Que nada de compaixão, misericórdia e perdão. Não é sem razão que estão voltando os linchamentos e agressões gratuitas. Com esta mentalidade no topo do estado, só piorarão a agressividade com o cidadão, mesmo e principalmente para esconder os atos dos violentos.

  2. Gosto bastante do GGN com relação as matérias apresentadas que fazem parte do dia a dia daquilo que está ocorrendo em nosso país mostrando a parcialidade de nossa justiça principalmente desta tal de Lava Jato, que de fato mudou nossa Democracia no País

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome