Aécio Neves teria recebido R$ 20 milhões de propina, delata Eike Batista

Eike conta que repassou estes milhões por meio de Alexandre Accioly, como troca de favores pela "ajuda" do então governador de Minas Gerais

Foto: Agência Senado

Jornal GGN – Aécio Neves volta a protagonizar uma delação premiada. No acordo de colaboração de Eike Batista com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o empresário detalha o pagamento de R$ 20 milhões de propina a Aécio.

Eike conta que repassou estes milhões por meio de Alexandre Accioly, como troca de favores pela “ajuda” do então governador de Minas Gerais a empresas do grupo X junto ao poder público, como por exemplo a concessão de licenças ambientais.

A acusação é uma novidade que Eike não havia apresentado à PGR na primeira negociação feita com os procuradores. O próprio então governador de Minas teria pedido ao empresário, que havia ido a Brasília para mostrar disposição, que entregasse o dinheiro ao amigo.

De acordo com a coluna de Bela Megale, de O Globo, Aécio respondeu que a “acusação é falsa e absurda” e que “jamais intercedeu em favor de qualquer interesse do Sr. Eike Batista”.

“É lamentável que acusações levianas, como essa, sejam aceitas por autoridades sem a menor comprovação, exclusivamente para atender interesse de um réu confesso de inúmeros crimes e que, agora, busca obter benefícios através de falsas imputações que jamais serão comprovadas exatamente por serem falsas”, completou a nota.

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aécio só mostrando o que sempre foi: um asno completo, incapaz de articular um pensamento lógico.
    Explico: devia ter exigido 100 milhões em propina… Afinal ele é do PSDB, o partido da Globo e com ele nunca aconteceu, acontece ou acontecerá absolutamente NADA! Como tampouco nunca aconteceu, acontece ou acontecerá absolutamente NADA com o povo desse partido. Se acontecer o Sergiu Morrow perdoa e limpa a barra.
    Mas aí dele se fosse petista e tivesse recebido um pingado com leite e um pastel em troca de uma carona…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador