África, por Wilson Ramos Filho (Xixo)

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

África

por Wilson Ramos Filho (Xixo)

em seu Facebook

Em um boteco carioca:

– E se o STF decidir que teto é teto cancelando o auxílio moradia, mandando devolver o que foi pago indevidamente? 

– (Gargalhada) Em que mundo você vive, Xixo? Não mexerão em nada! Não são loucos. 

– Nem a mera suspensão do pagamento daqui para frente?

– Óbvio que não! Vocês petistas estão fora da realidade. Imagine a revolução que uma barbaridade dessas causaria! Os juízes e procuradores colocariam fogo no país.

– Como assim?

– Todas as causas contra a Globo e contra os demais veículos de comunicação teriam condenações exemplares e pedagógicas.

– Não entendi.

– Os juízes de todos os níveis têm poder. Com o apoio do Ministério Público iriam se vingar da imprensa e dos políticos. E com razão. Imagine um juiz ou um procurador com menos de dez anos de carreira que ganha entre 27 e 34 mil mensais e perde mais de 4 mil de uma hora para outra. Vão começar a louquear e com razão, repito, pois a maioria vai entrar no cadastro do Serasa! 

– Mas então…

– Esqueça! Ninguém seria insano ao ponto de reduzir o salário – que já é uma merda – de quem tem a garantia constitucional de irredutibilidade de vencimentos. 

– Não quero polemizar, mas não é tão ruim assim. Considere que 92% da população brasileira recebe menos que os R$ 4.300,00 do auxílio moradia e que os juízes brasileiros ganham mais que os magistrados europeus ou estadunidenses. A opinião pública está atenta …

– Bobagem. Isso é modinha, um moralismo hipócrita que logo sairá dos holofotes. 

– Com a proximidade da decisão no STF voltará…

– Até lá os políticos e a imprensa terão tempo para compreender que não devem mexer nesse vespeiro. 

– Se o auxílio moradia é salário, sobre ele terá que incidir o Imposto de Renda, a Previdência … essa então talvez seja a saída do STF … mandar descontar dali para frente e recolher o imposto sobre o que vocês receberam nos últimos 4 anos …

– (Gargalhada) bebeu? Isso seria um tapa na cara da magistratura. 

– Mas se é aumento disfarçado para compensar ausência de reajustes …

– Não temos culpa disso! Seria intolerável ter que recolher impostos sobre isso. Se a Dilma não tivesse vetado o reajuste de 78% aprovado pelo Eduardo Cunha no Congresso nada disso teria acontecido. Fizeram cagada!

– Vocês estariam com um salário de mais de cinquenta mil reais mensais … isso também pegaria mal, principalmente agora depois do Golpe com o aumento da concentração de renda.

– Golpe, golpe, golpe, vocês não falam de outra coisa? Vocês acham que a população entende o que vocês dizem? Você tem consciência, né, de que o impeachment não teria passado se ela tivesse sancionado nosso aumento. Ela cutucou quem não devia. Foi muito burra. 

– Não foi golpe?

– Há controvérsias. Mas vocês petistas têm que reconhecer que a Reforma Trabalhista só aconteceu porque vocês não tiveram capacidade de articulação política para evitar o impeachment…

– Isso daria assunto para algumas horas de conversa. Voltemos ao tema do auxílio moradia.

– Essa obsessão com os nossos salários já virou psicopatia! Esqueça. Nada vai mudar e se mudar no STF arrumarão um jeito de modular a decisão, aumentarão o teto, sei lá. 

– ?

– E as próximas viagens? Vai para onde?

– África.

Wilson Ramos Filho (Xixo), advogado aposentado, presidente do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. mais uma vez confundem

    mais uma vez confundem tudo……

     

    Juizes sempre tiveram o aumento que quiseram, inclusive, porque os parlamentares tinham a vontade de aumentar os próprios salários, era recíproco; O aumento que Dilma vetou era o dos servidores. esses 78% que diziam era mais peça de propaganda negativa do que realidade….aumento de juíz sempre saiu, até contra a vontade de Dilma que certa vez abriu mão do aumento.

  2. Indo para a África vá para um

    Indo para a África vá para um pais que não tenha petróleo….não vá para a Libia…Niguéria…..paises com muito petroleo mas devastados pelos saqueadores estrangeiros….no Brasil, que faz costa com a África, a rapinagem dos gringos ocorreu com a ajuda de um Judiciário que só pensa no próprio umbigo e não no interesse nacional…

    Panorama do petróleo na África, por Argemiro Pertence, em 17/8/11

    http://www.aepet.org.br/colunas/pagina/164/Panorama-do-petrleo-na-frica

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador