Aparelhamento no Judiciário? Bolsonaro nomeará 75 juízes de Tribunais

Aparelhamento no Judiciário ou, no mínimo, uma "avalanche bolsonarista" no Judiciário: Bolsonaro escolherá dezenas de desembargadores de Tribunais Regionais

Agência Brasil

Jornal GGN – Aparelhamento no Judiciário ou, no mínimo, uma “avalanche bolsonarista” no Judiciário. Assim está sendo vista a decisão do presidente Jair Bolsonaro de nomear 75 desembargadores nos tribunais regionais de todo o país no ano que vem, o que, caso se concretize, significará “a maior canetada” dos últimos anos no Judiciário brasileiro.

A informação foi divulgada pela jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Esses 75 juízes de escolha de Bolsonaro que assumirão cargos são as novas vagas criadas em cinco Cortes do país, além de um novo Tribunal da 6ª Região, em Minas Gerais.

A lei que aumentará de 139 desembargadores federais para um total de 214 está no gabinete de Jair Bolsonaro para ser sancionada. Juntamente com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), os Tribunais Regionais formam a alta cúpula da Justiça brasileira.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nem que o bolsonaro fosse eterno essa canetada o beneficiaria. Dilma e Lula nomearam os mais “confiáveis” magistrados e foram prontamente traídos por eles.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador