Barbosa autoriza transferência de Valério para presídio mineiro

Do Estadão

Barbosa autoriza transferência de Marcos Valério para presídio em Minas
 
Presidente do Supremo ressaltou que, mesmo com infiormações de que haveria um esquema para estorquir o condenado no mensalão, respeita a vontade dele de ficar preso próximo à família
 
Mariângela Gallucci
 
Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou a transferência para um presídio de Minas Gerais do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado por participação no esquema do mensalão. Desde novembro, ele cumpre pena no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.

“Apesar da cautela recomendada pelo juízo das execuções penais de Contagem (MG), considerada a possível existência de um plano para extorquir o apenado Marcos Valério ou seus familiares, o próprio condenado insiste no pedido de transferência”, ressaltou o ministro. “Ademais, a administração garantiu haver condições de receber o preso em condições de segurança”, completou.

Marcos Valério deverá ser transferido para um presídio em Contagem. Ele quer cumprir a pena de 37 anos, 5 meses e 6 dias próximo onde vive a sua família.

No despacho, Joaquim Barbosa citou artigo da lei que estabelece as regras para a execução penal no Brasil. De acordo com ele, o dispositivo garante o direito do preso a permanecer em local próximo ao seu meio social e familiar. 

 

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. cúmplice….

    Se acontecer o assassinato do Valério dentro de uma prisão em Minas Gerais, o barbosa é cúmplice….

    essa queima de arquivo já era esperada…

    1. Para os inimigos…NEM OS

      Para os inimigos…NEM OS RIGORES DA LEI.

      O arbítrio total de um MINISTRO DESPIROCADO DAS IDÉIAS.

      Factóides às mãos cheias…essa é a nossa tristeza.

  2. Não passaremos um dia,

    Não passaremos um dia, sequer, enquanto JB for Presidente do STF, sem que o nome dele apareça por algumas de suas ações. 

    É importante dizer que todo aquele aparato, em MG, no dia 15 de novemvro, por ser data histórica, conduzindo todos os réus para Brasília, foi uma peça teatral inesquecível. Mas, era o que o home queria: aparecer.

    Já naquele dia, ou noutro, cada réu deveria ter permanecido em suas cidades. Quem fosse de SP, que ficasse preso em SP; quem fosse de MG, ficasse em Minas, etc. 

    Genoíno, por exemplo, poderia, ao menos, ter o direito de ter sido detido em São Paulo, onde mora a família. 

    Vamos ver qual será o próximo capítulo da novela.

  3. Faltou o “desde que”. Ou

    Faltou o “desde que”. Ou seja: desde que o apenado não seja do PT. Ou ainda, o Genuino…

  4. ” No despacho, Joaquim

    ” No despacho, Joaquim Barbosa citou artigo da lei que estabelece as regras para a execução penal no Brasil. De acordo com ele, o dispositivo garante o direito do preso a permanecer em local próximo ao seu meio social e familiar. “

    Esse artigo ainda tá valendo??? É bom que se observe que os meios de comunicação estão fazendo questão de deixar bem claro que as leis estão sendo aplicadas de acordo com a cara do freguês. Não estão tentando confundir, não. Estão esclarecendo e muito bem. 

  5. Mais uma do Joaquim BRABOrsa;

    Mais uma do Joaquim BRABOrsa; aquele que faz questão de fazer o mal para depois bater no peito e se ufanar.

    Por que José Genoíno e José Dirceu estão em Brasília, sem ambos tem residência fica em São Paulo? 

  6. gesto sensato, humanitário,

    gesto sensato, humanitário, justo do supremo juiz JB:

    o mineiro isperto operador político-publicitário de todos os mineiros, sem distinção de credo ou partido, irá ficar mais perto do inigualável degustativo pãozinho de queijo fresquinho feito na hora…das geraes.

  7. Barbosa …

    Lembro-lhe: Hoje faz meio ano e oito dias que Dirceu está INDEVIDAMENTE preso em regime fechado. Alguém sabe do atual estado de saude de Genoino ?

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador