Barbosa reage à atuação de Cardozo na Lava Jato e pede demissão do ministro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Na noite deste sábado (14), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa fez uso de sua conta oficial no Twitter para cobrar da presidente Dilma Rousseff (PT) a “demissão imediata” do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O ex-presidente do STF manifestou-se após reportagem da revista Veja, que denunciava a atuação de Cardozo junto a advogados de executivos presos na Operação Lava Jato. 

Segundo o texto, Cardozo teria assumido o lugar do ex-ministro Marcio Thomaz Bastos no diálogo entre as empreiteiras investigadas na Operação e o governo, em um momento delicado. Isso porque as empresas, segundo Veja, ameaçam implicar Dilma e o ex-presidente Lula caso o Planalto não ajude na crise que pode culminar na quebra das corporações.

No Twitter, Barbosa ainda reproduziu o tweet do vereador paulistano Gilberto Natalini (PV), da base do governo Geraldo Alckmin (PSDB). “Zé Eduardo Cardoso. Não ouse atrapalhar a investigação da Lava Jato. Você é Ministro da Justiça do Brasil. Não pode proteger bandido!”, escreveu o parlamentar.

Segundo a reportagem publicada no portal da Veja no último dia 13, há duas semanas, Cardozo recebeu em seu gabinete, em Brasília, o advogado Sérgio Renault, defensor da UTC, cujo presidente é considerado o líder do clube das empreiteiras. Renault estaria acompanhado do ex-deputado petista Sigmaringa Seixas.

“O relato da conversa percorreu os gabinetes de Brasília e os escritórios de advocacia como um sopro de esperança para políticos e empresários acusados de se beneficiar do dinheiro desviado da Petrobras”, cravou a Veja.

Na reunião, Cardozo teria dito a Renault que a Operação Lava Jato “mudaria de rumo radicalmente, aliviando as agruras dos suspeitos de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. O ministro afirmou ainda que as investigações do caso envolveriam nomes de oposicionistas, o que, segundo a tradição da política nacional, facilitaria a costura de um acordo para que todos se safem. Depois disso, Cardozo fez algumas considerações sobre os próximos passos e, concluindo, desaconselhou a UTC a fechar um acordo de delação premiada. Era tudo o que os outros convivas queriam ouvir.”

Por fim, a revista indicou que Renault “esgrime a tese de que a Lava Jato está apinhada de irregularidades” e que a tática das empreiteiras será tentar invalidar o processo. “Cardozo disse o mesmo ao advogado, ecoando uma análise jurídica repetida como mantra pelos líderes petistas.”

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

83 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Joaquim Barbosa não tem moral

    Joaquim Barbosa não tem moral para exigir o que quer que seja a Dilma. Ele condenou José Dirceu por presucões como se fosse um policial quando tinha a obrigação de agir como Juiz isento.

  2. é carnaval senhores!!!

    O rei dos palhaços, o supremo rábula jurídicos recebeu as chaves momescas e a imprensa o ignorou, sobrou o face, muito pouco para quem tinha todos os refletores.

    O barbosa, burro amestrado acreditou nas historinhas do pig, o bom menino que salvaria o Brasil, o menino preto e pobre novo Obama dos trópicos, o menino que na verdade era apenas o capitão do mato a executar os serviços da branca casa grande.

    Se calar já é prejuizo imagina falar.

  3. destamparam a lata de lixo ? ….

     

    Como se atreve, esse ex-ministro do STF, que pela sua atuação parcial e criminosa hoje não tem licença nem para advogar, …

     

    Saiu da lata de lixo da história para emporcalhar com seus dejetos verborrágicos o nosso noticiário.  Que volte para o lixo,  que é o lugar dele.

    1. O que é mais um cãozinho a
      O que é mais um cãozinho a ladrar?

      Deixe estar, que se alinhave cada vez mais aos seus polpudos amigos na mídia; Bláblá já ocupou seu espaco e o perdeu, 2018 eu o espero em meio a tantos outros de seus rufioes!

  4. Vai te catar, Barbosa, traíra

    Vai te catar, Barbosa, traíra e serviçal da mídia e dos tucanos! Pela primeira vez vou ter que defender que a presidenta Dilma mantenha o ministro da justiça pelo menos mais um tempinho. A exemplo da AP 470, que este oportunista e desleal (foi indicado por Lula e se tornou o carrasco do PT) ex-ministro do STF relatou, a Lava Jato caminha pela mesma direção, sempre a serviço dos interesses tucanos, da mídia golpista e contra o governo federal. Sem falar no prejuízo que ela já causou ao país, muito superior à quantia apurada da corrupção. Dentre os objetivos da Lava Jato podemos citar: quebrar a Petrobras para depois privatizá-la a preço de banana podre, e tentar envolver a  presidenta Dilma para conseguir o seu impeachment. Além de desgastar ainda mais o PT, para que o caminho político esteja aberto para quaisquer aventureiros a serviço da direita golpista. Esquecido pela mídia que o usou enquanto foi do interesse das elites, o ex-ministro quer agora aparecer novamente, sempre a serviço das elites.

  5. Fora Barbosa ! Miami o espera

    Fora Barbosa ! Miami o espera de braços abertos ! Sua missão já foi cumprida: trancafiar os petistas , com o uso  da tese do Domínio do Fato. Já recebeu o que pediu, inclusive aposentadoria. Vista o pijama, por favor!  É o “roto falando mal do esfarrapado”, sabemos disso. Não é preciso que Vossa Excelência se ocupe mais da justiça brasileira. Seu tempo já passou, agora a mídia já tem novos ídolos : O Juiz Moro e o Eduardo Cunha , mui dígnos continuadores de sua obra.

    1. Você tem razão

      Cara Lenita,

      Você tem toda a razão. A AP 470 ainda terá seguimento e os crimes de falsidade processual e as horrendas e ridículas falhas técnicas cometidas nela ainda virão à tona, e isto por causa dos recursos que os injustiçados levaram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. O STF e o direito brasileiro serão destroçados tecnicamente no futuro.

      Como você sabe, Lenita, a roubalheira na Petrobras começou no governo FHC logo depois que FHC “facilitou” as compras da companhia, governo em que, aliás, uma plataforma de petróleo foi afundada! Corrupção, ladroagem e incompetência, tudo obra do PSDB, DEM, PPS e parte do PMDB. E é no governo do PT que a ladroagem iniciada no governo sujo do PSDB será estancada (lembrando: foi o governo do PT que instrumentalizou a PF para que ela tivesse como cumprir seu papel institucional).

      Nenhum dos ladrões e corruptores mencionados na Lava Jato até agora é do PT, coisa que nem a palhaçada de Moro com o tesoureiro do PT (que foi criticada por nada mais, nada menos, do que o ministro Marco Aurélio, dentre outras críticas a Moro, e Marco Aurélio não morre de amores pelo PT). Alguém já viu dono de empreiteira petista? Ou diretor da Petrobras oriundo da gestão fernandista ser do Partido dos Trabalhadores? Eu não vi. Esses ladrões e corruptores são crias de FHC, aquele que se aposentou aos 37 anos e que chamou os verdadeiros aposentados de vagabundos, quando o vagabundão é ele.

      Abço.

    2. #CalaBocaBarbosa

      Barbosa se aposentou alegando seus problemas de coluna, mas continua em atividade apresentando frequentes palestras. Será que o seu problema de coluna não o incomodam durante as palestras? O que o Barbosa gosta mesmo é de dinheiro. Como juiz do STF talvez não recebesse trinta mil reais; como palestrante alguém se aventura a um palpite? 

  6. VOCÊ É BRANCO? CUIDE-SE!

    Vejam essa pérola publicada em 2009 e conheça um pouco mais do homem que tentou criar base jurídica para o impeachment de Dilma através de um parecer solicitado por FHC.

    Fica mais fácil entender porque os governos Lula e Dilma, que promovem a melhoria das camadas mais pobres da população, compostas geralmente por pessoas não tão brancas, trazem tanto desconforto a eles.

     

    VOCÊ É BRANCO? CUIDE-SE!

    Ives Gandra*, Publicado em 30/05/2009 no UOL

    http://mais.uol.com.br/view/r71k1ntkdfex/voc–branco-cuidese-04023360C0993346

    Hoje, tenho eu a impressão de que o “cidadão comum e branco” é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

    Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

    Os índios, que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros – não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também – passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele. Nesta exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

    Aos ‘quilombolas’, que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

    Os homossexuais obtiveram, do Presidente Lula, Marta Suplicy e da Ministra Dilma Roussef, o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria!

    Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem este ‘privilégio’, porque cumpre a lei.

    Desertores, assaltantes de bancos e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para ‘ressarcir’ àqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

    E são tantas as discriminações, que é de se perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?

    Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.

     

    Obs. – um texto chocante de ridículo, ainda mais se considerarmos que foi escrito por um jurista. O último parágrafo então é simplesmente medíocre.

    1. Coitados de nós, sub-raças !

      ” Todos os cidadãos, são iguais perante as leis, com os mesmos direitos e deveres”(Art. 3º inciso IV da Constituição brasileira).

      “Índios, Afro-descendentes, Homosexuais, Imigrantes argentinos,bolivianos, paraguaios,paraguaios, Quilombos, Invasores de terras, além dos desertores,assaltantes de bancos, assassinos, guerrilheiros, demais criminosos e seus descendentes, consomem hoje, cêrca de R$ 4 Bilhões de Reais, dos impostos dos branquinhos e de olhos azúis,como o reconhecido jurista, que são obigados a ressarcir àqueles que pegaram em armas, contra os governos militares, ou se disseram perseguidos” (Têxto original do jurista Ives Gandra Martins).

      Têxto medíocre, Nassif ? Como você é bonzinho !

      O cara nos tacha de sub-raças, e você chama-o apenas de ridículo e medíocre ?

      Ele é um “coxinha” velho, esclerosado, ultrapassado e resrespeitoso, com a miscegenação nacional.

      1. Também acho. Quem se mostra

        Também acho. Quem se mostra tão afeito a demagogias e oportunismos – como se ministro tivesse que bater a porta na cara dos advogados – tem pretensões muito maiores.

  7. Doa a quem doer

    Tem de apurar tudo.

    A Net não vai deixar que melem a apuração, o dinheiro é  do povo e foi surrupiado.

    Dilma, acorda! Querem te derrubar por todos os lados. Agora que o Cardozo têm mais que mostrar serviço e rudeza nas suas ações.

    1. Alexandre,sempre tive certeza

      Alexandre,sempre tive certeza que o problema é o “doa a quem doer”.

      Agora que estamos na eminencia de pegar Tucanos gordo,vem esse pau mandado ,pedir a demissão da Mumia.

      Que a anos clamamos para que haja de acordo com a importancia de seu cargo.Bastou falar 3 frasezinhas que qualquer pessoa com 2 neuronios ativos falaria: por que não apuram a lava ajato desde 1997.para descubrerem seus “podres”,depois desse episódio tem que ser muito desonesto para não reconhecer  a “conhecidencia”do ataque a Cardozo justamente com a sua postura de sair da concha.

      Vise os ataque  a Nassif.

  8. NOVAMENTE AS HIENAS

    NOVAMENTE AS HIENAS APARECEREM NA SAVANA..

     

    FOI SÓ MINISTRO DA JUSTIÇA ATENDER AS SOLICITAÇÕES DO PT QUANTO A ATUAÇÃO DA PF NO CASO LAVA JATO, ONDE COM CERTEZA A PATOTA DO ALI BABA – LEIA-SE PSDB SERÁ EXPOSTA, PARA QUE AS HIENAS SAIAM DAS TOCAS PEDINDO A TROCA DO MINISTRO..

     

    É ASSIM HÁ SECULOS.. QUEM DEVE, TEME ! ! 

    1. Solicitação do PT?

      Temos, então, um Ministro da Justiça que recebe advogados de empreiteiros , contra os quais pesam graves denúncias de crime contra os cofres da Petrobrás ( algumas delas já confessadas por parte dos envovidos) e dá aos nobres defensores garantias de que a maré irá ficar a favor dos clientes deles… e tudo isso visando atender as solicitações de um partido que é apontado como o principal responsável pelo esquema de  corrupção.

      Em qualquer País sério, o ministro jamais receberia os advogados, visto que isso comprometeria a imagem da Administração, daria margem a uma série de especulações. Poria me cheque a idoneidade e lisura do Governo. 

      No caso atual, considerando o momento político tal cuidado seria obrigatório.

      Mas o Brasil não é um país sério. Então, tudo pode.

      O mais triste é ver muita gente defendedo o Ministro, não poder defender os interesses da Nação, mas por defender os interesses do PT.

      Percebe-se com isso que não há na população o desejo real de mudança. Não buscam um país sério e honesto. Com valores éticos sólidos. Querem apenas o bem-estar do Partido com o qual simpatizam. E isso se aplica a tucanos e petistas.

      Lamentável…

        1. Comentarista sério…

          Um comentarista sério analisa a fonte da informação a ser comentada, para checar a veracidade dela; não se guiando por questões pessoais ou ideolígicas no processo de análise.

          Após análise, se tudo que restar como argumentação é a desqualificação da f onte, então, o comentarista deixou de ser honesto e sério, tornou-se meramente partidário.

          Esse é o comportamento, lamentavelmente, daqueles que defendem cegamente PSDB e PT.

           

           

  9. Patético

    É patético esse advogado, que está no ostracismo, tentar sair dessa condição, como se ainda tivesse importância para a mídia. Possivelmente essa criatura está se sentido diminuído por aquele juiz do Paraná. numa competição por holofotes. Não percebeu que já foi descartado pela mídia, porque já cumpriu sua tarefa. Apesar de o Ministro da Justiça não ser dos melhores, o Estatutod da OAB permite que e exige que autoridades recebam Advogados. Então, o Ministro cumpriu o seu dever. Nada mais que isso. Agora, esse advogado não se pronunciou, quando um Ministro do STF entrou em contato com um governador acusado de crime, e disse que “falaria com o Relator”. E depois ainda participou do julgamento. E foi o voto de minerva para a absolvição! Alguém consegue imaginar isso num país sério? Pois bem, esse advogado nada disse, silenciou completamente. Mais ou menos como seus votos anódinos e suaves, no caso do Mensalão do PSDB, onde não levantou a voz, não criticou a decisão, não fez escândalo, como se fosse mais um processo burocrático. Ou seja, transpareceu vários pesos e várias medidas.

  10. a presunção de barbosa é

    a presunção de barbosa é ridícula…

    ora, “nós  brasileiros honestos”…

    podia ir catar piolho!!!

    depois do mentirão, ele  ficou devendo muitas explicações….  

     

  11. JOAQUINZÃO BARBOSA

    Deu entrevista que votou em Lula e Dilma.  E certamente votou novamente em 2014, portanto, tem o direito de pleitear qualquer besteira para Dona Dilma.

    E seria visto por “todo mundo” se se apresentasse como Rei Momo.

    É muto “erro” cometido durante as investigações e processos. Faço comparação com outros processos que os Tribunais Superiores arquivaram.  E nenhum Jornalista ou Jurista acertou o motivo pelo qual os STJ ou STF arquivaram os processos.

    Fizeram um acordo para livrar a Revista VEJA na CPI do Cachoeira.

  12. Eita!

    Mudaram o significado de honesto e não contaram pra ninguém?

    Ter uma empresa com endereço num apartamento funcional é ser honesto?

    Comprar pela tal empresa um apartamento em Miami por 10 pilas pra não mpagar impostos é ser honesto?

    Tira o Tubo!

  13. Não aceito ser colocado como honesto por um Onesto

    Que esse Onesto não me coloque no rol dos que lhe são pares. E a desculpa que ele usa para exigir a demissão do Ministro é mais uma mentira desse FHC – farsante hipócrita cínico -, ele está é defendendo seus colegas emplumados. Enquanto o Cardozo ficou calado e não cobrou da PF e do MPF que investigassem as declarações do delator sobre receber propina desde 97 – governo fhc – o imoral ficou bem caladinho, não deu um pio. 

  14. As razões são opostas às de Barbosa

    Cardozo tem de ser demitido, mas não pelas razões de Barbosa, O Fluente Em Alemão. Cardozo tem obrigação de promover a Justiça, coisa que não tem feito, Justiça que Barbosa insiste em destroçar.

  15. A tática é a seguinte: a

    A tática é a seguinte: a tríade elite econômica/PSDB/midia corporativa precisava de alguém que pusesse na cabeça do povão que o Cardoso não esta trazendo à tona a investigação seletiva da operação lavajato, mas sim atuando em favor do governo federal. Quem poderia se expor a esse papel sem se auto difamar? Lembraram do barbosão, no qual uma parcela desinformada da população ainda deposita credibilidade. 

  16. .

    A ressurreição do facínora é algo bastante fácil de ser explicado: o nefasto é pau mandado de Aécio Neves e estamos próximos da feitura da denúncia do Procurador-Geral da República, no âmbito das investigações da Operação Lava-Jato. 

     

    O safardana está agindo contra o Ministro da Justiça porque urge enfraquecer o mesmo para tentar deslegitimar o aparecimento de grãos tucanos pegos com a boca na botija no caso da Petrobras. 

     

    É neste contexto que surge agora, das trevas e do submundo, a fala do facínora, do nefasto e safardana de Paracatu. 

  17. Está jogando verde prá tentar colher maduro. …

    Ou seja, está fazendo o teste para ver se consegue uma maioria igual a sua platéia, que é composta por CORRUPTOS ou BURROS.

  18. Joaquim Barbosa e seu pedido de demissão de Cardozo

    O Capitão do Mato aliado da estrema direita com seu discurso hipócrita.  É bom que se diga que a “honestidade” da estrema direita consiste em delação premiada e avião caindo, retirada do dinheiro de circulação, demissões em massa, esculacho e miséria absoluta da população, acordão para polemizar o caso de corrupção da Petrobras e blindar os mais 800 correntistas com contas milionárias ilícitas no HSBC da Suíça, PATROCINAR O ACESSO ILEGÍTIMO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DE Michel Temer​ NOS MESMOS – OU PARECIDO – MOLDES DO DE José Sarney​ , companheiro de partido de Michel Temer.  A cara dos golpistas, dos corruptos e dos prevaricadores, incluindo a do ministro José Eduardo Cardozo​, são tantas, são muitas, são pluralmente partidárias, mas a carranca do maior Capital do Mato contemporâneo é uma só: #JoaquimBarbosaCapitãodoMato

  19. Esse Ministro que nao recebia

    Esse Ministro que nao recebia advogados tem coragem de emitir juizos sobre o Poder Executivo?

    E nao recebia por uma razao muito simples, faltavam-lhe conhecimentos juridicos pra discutir com

    grandes advogados, a grosseria e falta de educaçao eram uma capa.

    O Ministro da Justiça tem obrigaçao de receber os empreiteiros que sao parceiros fundamentais do Governo na execuçao das obras de infra estrutura do Pais e que estao sendo fechados pelos torquemadas da justiça.

    1. Esse Brabosa não bate bem nem politica nem juridicamente

      Confunde tudo:

      Política com Justiça (e vice versa)

      Justiça com justiçamento

      Ser promotor com ser juiz

      Ser Ministro da Justiça (Executivo) com ser membro do Judiciário

      Indício e suspeita com prova

      Responsabilidade com culpa

      Subordinação com submissão

      Público com Privado

      Firmeza com truculência

      Rito com desrespeito

      Tem ódio de advogado por que era promotor (o ideal seria processos “só com acusação”)

      É publicamente desonesto, com artifícios ilegais ou irregulares na vida pessoal e chama os outros de desonestos

      Confunde uso de poder arbitrário com competência juridica (onde é bastante fraco)

      Ufa! Continuem a lista por favor, eu cansei.

  20. Como eu disse , em resposta

    Como eu disse , em resposta ao Ramalho : O JB está ficando parecido com aquelas crianças chatas e emburradas e que são expulsas da sala. Saem , mas ficam olhando pelo buraco da fechadura ! Pobre ! de espírito, claro.

    1. No fundo é o desejo oculto de

      No fundo é o desejo oculto de ser ministro da justiça prometido pelo ex-candidato Aécio Neves, caso ganhasse as eleições. 

  21. Por acaso este honrado

    Por acaso este honrado sujeito já explicou a origem daquele apartamento em Miami?

    E os salários recebidos da Globo através do filho?

    E a constituição de uma offfshore dentro do seu gabinete de trabalho?

    Não!!! Então cala a boca pinguço.

  22. Paraíso

    Joaquim Barbosa, um brasileiro honesto, não poderia ter escolhido lugar melhor para desfrutar da sua aposentadoria. Miami, é um lugar encantador e também o destino favorito de outros tantos brasileiros honestos como ele. Ficamos aqui na torcida de que ele permaneça na paradisíaca península norte americana feliz e com saúde até seus últimos dias.  

  23. Paraíso

    Joaquim Barbosa, um brasileiro honesto, não poderia ter escolhido lugar melhor para desfrutar da sua aposentadoria. Miami, é um lugar encantador e também o destino favorito de outros tantos brasileiros honestos como ele. Ficamos aqui na torcida de que ele permaneça na paradisíaca península norte americana feliz e com saúde até seus últimos dias.  

  24. Adavocacia preventiva

    O Barbozão está apenas “advogando preventivamente” em favor de seus amigos tucanos envolvidos com o “doleiro”, cujos nomes aparecerão na semana que vem, salvo se os delegados aecistas, o juiz Moro e o PIG conseguirem esconder!

  25. Tudo é carnaval, tudo é

    Tudo é carnaval, tudo é carnaval!!!

     

    Cada um aparece com a fantasia que acha mais adequada.

     

    O BB (barbosão) resolveu posar de juiz do supremo!!

     

    Fazer o que né…  Tudo é carnaval, tudo é carnaval!!!

  26. Tudo é carnaval, tudo é

    Tudo é carnaval, tudo é carnaval!!!

     

    Cada um aparece com a fantasia que acha mais adequada.

     

    O BB (barbosão) resolveu posar de juiz do supremo!!

     

    Fazer o que né…  Tudo é carnaval, tudo é carnaval!!!

  27. Barbosa x Cardoso

    Joaquim Barbosa deveria se pronunciar, também, sobre o fato de um ministro do STF ligar para um Governador preso em uma operação policial, solidariza-se com ele e prometer que iria ter uma conversa com um colega sobre o caso!

  28. O Barbosa tenta voltar à

    O Barbosa tenta voltar à mídia, fugindo do ostracismo de sua própria insignificância, por meio de um comentário absolutamente sem propósito a respeito da agenda do mInistro da Justiça. Nâo sabe o que foi tratado no encontro de que se trata e nem mesmo  se esse encontro ocorreu de fato. Aliás, há controvérsias sobre o que teria ocorrido. O Ministro deveria estar mais preocupado em esclarecer a mentira que pregou a seus pares, quando respondendo a indagação do Ministro Mello sobre o inquérito que escondeu sob o manto do sigilo. informou que não tinha nenhuma ligação com a AP 470, quando na verdade aquele inquérido escamoteado marotamente tinha tudo a ver com o caso do chamado mensalão. 

  29. Acho que se perde tempo

    Acho que se perde tempo precioso, neste blog, com cidadãos que, pelo seu passado, não deveriam nem ser lembrados.

    É o caso desse sacripanta, que alguém deve estar arrependido atéo os fios de cabelo, se os tiver, de indicar para o presidente da república.

  30. Foi só o minsitro pedir para

    Foi só o minsitro pedir para ser investigado o governo fhc, pronto, os justiceiros podres de corruptos, já vem posar de santo e pedir a cabeça do desaforado. JB, só engana otários.

  31. O que mais temo disso tudo é

    O que mais temo disso tudo é que o ministro da justiça seja mantido para não parecer que o Governo Dilma dá o braço a torcer por pressão de um canalha como o Barbosa . Fora com os dois e se possível, que se deixe claro que a destituição do inoperante Zé Cardoso nada tenha a ver com a “manifestação ” nosso Ruim Barbosa. Chega a dar a impressão que o Ruim Barbosa faz isso para que o Zé Cardoso seja mantido . 

  32. Sem comentários

    O baixo nível. os argumentos grosseiros, a vontade de aparecer,……não tem jeito, temos que culpar o Lula por colocar este índividuo no STF.

  33. Cidadão se auto desiguinando de honesto?

    Dá para acreditar? Não vi isto na AP 470. Barbosa agorase mostrando sincronizado com a famigerada revista dos civitas? Até onde irão se ombrear. Aí  tem !

  34. Fatos

    Contra fatos não há argumentos. Joaquim Barbosa tem o apoio da maioria da sociedade esclarecida.Noves fora os simpatizantes de todas as matizes e dos pseudos lados ideológicos, os donos do poder sempre serão na sua maioria cidadãos suspeitos.Enfim, no quesito ética, moralidade, idoneidade, as acusações pairam como nuvens negras sobre o povo brasileiro nestas últimas décadas.

    1. Entendo sua confusão João Adalberto.

      Entendo sua confusão João Adalberto. Mas a maioria da sociedadede brasileira busca outros meios de informação. Diferente de você que se limita a Veja e a Globo.

       

        1. Joaquim

          Prezado João adalberto, quando vc tiver um tempo abre a constituição federal, e abre também o código penal, dá uma passadinha nos códigos de processo…. Aí verifica se o Joaquim poderia ter desmembrado processo para julgar separado determinadas acusações (acusações pq não encontraram provas materiais), vai lá ver se ele poderia ter condenado o pessoal do PT da maneira que fez junto com seus amigos do STF. A polícia federal, que cabe investigar, informou não ter encontrado nada do que os acusadores informaram, não tinha crime para condenação, entendeu??? . Mas vc não está errado pois OAB, sociedade civil organizada e etc, etc nada fizeram contra. A bagunça se instalou. Agora temos outro juiz movido pelo ódio utilizando metodos de tortura para tirar confições, delações de bandidos, alguns condenados e soltos no passado pelo mesmo juiz. A moda Joaquim pegou e cuidado João Adalberto que você pode um dia ser o acusado, a vítima. Vale pro pessoal da Lava-Jato, Vale pro Dirceu e vale para todos nós. Por isso a sociedade deve ser protegida de pessoas como Joaquim e Moro. Mas como eu disse, OAB muda, operadores do direito mudos, Ministro da Justiça mudo…..quem vai ter que acabar dando um jeito nisso somos nós, o povo, mesmo. Mas quando começar vão querer que pare e não vai ter como……essa é a minha preocupação. Mas deixa vir. Abç. 

    2. Acho  Barbosa no lugar que

      Acho  Barbosa no lugar que sempre esteve e errado é quem se diz de esquerda e não reconhece Zé como um dos mais legítimos representantes e, portanto,  do mesmo lado nojento. de gente como minardi, Tio Rei, etc

  35. Que merda!

    Agora que estávamos conseguindo uma unanimidade na esquerda contra este zé ninguem da justiça,vem este cára pálida se meter. Fica difícil destituir o ze quando este pulha está pedindo a mesma coisa. Eu acho que o ze está mancomunado com ele. Fizeram um acerto e o zé disse:  joaguim, você pede a minha saída, com isto eles para de pegar no meu pé. Vao me defender contra você.  Cassete, estes caras são demais!

  36. O Brasil deveria ter demitido essa criatura no tempo certo
    “Nós, brasileiros honestos…” Nós quem cara-pálida? – você viajou de férias e recebeu diárias do STF para passear na Europa. Isso é coisa de Brasileiro Honesto? – você viajou para país centro-americano (qual? 🙂 e levou a tiracolo jornalista da Globo para ela “repercutir” as bobagens que você andou falando por lá. Isso é coisa de  Brasileiro Honesto? – você recebeu salário da UERJ sem trabalhar, sem ministrar aulas e sem fazer nada que justificasse o pagamento: você não devolveu o dinheiro recebido de forma ilegal. Isso é coisa de  Brasileiro Honesto? – você escondeu parte do processo da AP-470 de modo a prejudicar os réus. Isso é coisa de  Brasileiro Honesto? – você instalou empresa privada em prédio de propriedade da União. Isso é coisa de Brasileiro Honesto? – você ocupa o cargo de presidente de empresa privada e o estatuto do funcionário o proíbe. Isso é coisa de  Brasileiro Honesto? – você ocupou, durante vários meses, o apartamento de residência exclusiva de presidente do STF mesmo após deixar o cargo de presidente e o cargo de ministro. Isso é coisa de Brasileiro Honesto? – você gastou 90 mil reais, dinheiro do contribuinte, para reformar os banheiros do apartamento funcional onde você iria morar por menos de dois anos.  Isso é coisa de  Brasileiro Honesto? – você criou empresa de mentirinha para sonegar impostos. Isso é coisa de  Brasileiro Honesto?   Brasileiro Honesto???? Você? Qualé, mané?!! 

  37. Foi assim também na AP 470?

    É dessa maneira que age o Dr. Joaquim Barbosa? Ouve apenas um lado, despreza o contraditório, sai às ruas vociferando por linchamento?

    É essa a postura com compostura de um ex-membro do STF?

    É essa a postura de um cidadão de Repúblca?

  38. Hoje JB atacou seus críticos
    Hoje JB atacou seus críticos no Twitter se dizendo livre. Ele se diz livre, mas age como um escravo do PSDB e da imprensa. O que ele ganha com isto? 13 patacas ou menos chicotadas?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador