Barroso quebra sigilo de conversas de Loures, Coronel Lima e empresários da Rodrimar

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Câmara
 
 
Jornal GGN – Michel Temer sofreu um novo revés na segunda (12). O ministro Luis Roberto Barroso quebrou o sigilo telemático, de 2013 a 2017, de Rodrigo Rocha Loures, Coronel Lima e Antonio Grecco e Ricardo Mesquita, ambos executivos da Rodrimar. A empresa é suspeita de ter pagado propina a Temer.
 
Segundo o jornal O Globo, o pedido surgiu após investigadores encontrarem, em posse de Loures, um e-mail enviado por pessoas da Rodrimar, falando de um pagamento que precisa ser aprofundado.
 
A decisão de Barroso é do dia 27 de fevereiro, data em que ele também autorizou a quebra de sigilo fiscal dos investigados. No último final de semana, o presidente foi à casa da ministra Cármen Lúcia reclamar de ver seu nome em inquérito sobre fatos anteriores ao seu mandato. 
 
“A PF e a PGR aguardam a chegada dos dados para dar prosseguimento à investigação do caso. Como as quebras abrangeram o ano de 2013, os investigadores poderão rastrear também possíveis irregularidades na discussão da MP dos Portos — à época, Temer ainda era vice-presidente, mas serviu como interlocutor do setor portuário. O dono da Rodrimar, Celso Grecco, afirmou à PF que esteve com Temer na vice-presidência entre 2013 e 2014 para tratar de demandas do setor, acompanhado de Ricardo Mesquita”, escreveu O Globo.
 
 
 
 

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse senhor Temer já deveria

    Esse senhor Temer já deveria ter sido afastado há muito tempo. Um presidente que tem contra si tantas denúncias no mínimo já deveria ter se afastado para que as acusações fossem averiguadas. Como pode um cara desses ser PRESIDENTE DO BRASIL.

  2. Bobagem

    Aqui já se noticiou centenas de aberturas de contas para nada. Ninguem quer xeretiar as contas do temer, do aécio, do cunha, serra, etc. Já há 10 anos que eles abrem contas e elas ficam abertinhas. O stf…, deixa pra lá.

    As contas foram abertas para serem arejadas, pegar um ar novo. Anti-oxi. Só.

    Para que o ggn dá estas notícias? Esquisito.

    Aliás, mais um motivo para pedir a renúncia coletiva do stf.

    1. Bobagem…..

      Perfeito. Factóides para avalisar as bordoadas sobre o Lula. Ainda mais que o Lula não baixa daqueles 50%. Justiça é pra todo mundo. Lula deve ir em cana, mas antes, outros muito maiores na rapinagem: FHC, Picolé, Serra, Aécio, Loures, Temer…AntiCapitalistas Progressistas que fizeram fortuna na Profissão Política, jurando que Política não era Profissão. O Brasil é de muito fácil explicação.

      1. mmmm

        Bobagem com bobagem dá bobagem. Por que L  U  L  A deve ir pra cana? NINGUÉM do

        Oiapoque ao Chuí jamais viu prova de crime do melhor Presidente da História deste país.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador