Cardozo, que volta a ser procurador, discute futuro do PT com Haddad

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-ministro José Eduardo Cordozo se encontrou com o prefeito de São Paulo Fernando Haddad para discutir o futuro do PT, segundo informações da Folha desta quinta (13).

O jornal destacou que tanto Cardozo quanto Haddad estão entre os “raros quadros partidários de primeiro escalão” do PT que “não foram atingidos em cheio pela Operação Lava Jato.”

Haddad, que amargou uma derrota surpreendente já no primeiro turno para João Doria (PSDB), deve voltar a dar aulas na USP. Ele teria comentado com Cardozo, de acordo com a Folha, sobre as prisões da Lava Jato às vésperas do primeiro turno, que Lula classificou como “operação boca de urna” para tirar votos do prefeito.

Já Cardozo, “depois de mais de duas décadas afastado, retornará ao cargo de procurador da Prefeitura de São Paulo.”

Até dezembro, ele será chefiado por Haddad e, depois, passará a defender os interesses da administração sob Doria.

Ele ainda pode acumular o cargo de procurador com seu escritório de advocacia e, assim, continuar defendendo a presidente afastada Dilma Rousseff nos processos relacionados ao impeachment.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cardozo é um cara com

    Cardozo é um cara com reputação ilibada. Essa estória de que ele deveria interferir e tentar barrar os abusos da Lava Jato é furada. Se ele tentasse fazer isso, seria MAIS UM escândalo caindo nas costas de Dilma. (coitada, absolutamente impa.)

    Dilma não é idiota e se ela o mantém como seu advogado, ela sabe muito bem o que está fazendo.

    A defesa que Cardozo fez à Dilma foi absolutamente brilhante. O problema é que se tratou de um golpe e, contra golpistas não há defesa que prospere. Até o STF estava no golpe!!! Como seria possível a defesa vencer?

    Ademais, essa briga interna no PT entre paulistas e os demais só está afundando o partido.

    Essa “briguinha” é velha e nunca produziu nada de bom.

    Gosto muito do PHA, mas as críticas bairristas e infundadas a Cardoso só divide e enfraquece o partido.

    1. A PF sob o comando de Cardozo

      A PF sob o comando de Cardozo virou polícia política da oposição. Ninguém está falando para ele agir fora da lei…. ele dentro da lei tinha margem suficiente para barrar os absurdos da lava-jato. Poderia ser mais um escândalo nas costas da Dilma ??? Sim, mas um que poderia ter evitado vários… 

      Lembrando que Dilma e Cardozo, além de governar um país, tem compromisso com a manutenção do estado democrático de direito. Combater ou não os abusos da lava-jato não era opção estratégica, era OBRIGAÇÃO deles. E se foi alguma estratégia, foi a estratégia ERRADA. Lembrando que Maduro na Venezuela resiste sob fogo muito mais cerrado que Dilma.

      Cardozo foi um PÉSSIMO ministro da justiça, em letras garrafais, maiúsculas e em Negrito. E até a defesa dele de Dilma no processo no senado não foi lá essas coisas. Em um julgamento político, Cardozo fez uma defesa técnica, embora nessa fase do processo, a vaca já tinha ido para o Brejo de qualquer jeito.

      Para completar o quadro, Cardozo provavelmente era fonte da Isto é próxima a Dilma. A reportagem que alega a loucura de Dilma descreve fatos que poucas pessoas teriam presenciado, entre elas o Cardozo. Ou a Isto é falava a verdade e Cardozo eera informante, ou mentia e Cardozo era conivente com a namorada que era diretora da revista.

      Para mim, Cardozo é na melhor das hipóteses, um incompetente, na pior, um quinta-coluna.

  2. Rir pra não chorar

    O Haddad me parecia mais esperto.

    A última a ir na onda desse sujeito levou uma pernada e nem viu de onde veio. Só depois que caiu, que se tocou.

    Diga-me com quem andas…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador