Clã Bolsonaro homenageou 16 PMs ligados ao crime organizado, diz reportagem

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

E um total de 75 policiais homenageados pelos filhos do presidente Flávio e Carlos Bolsonaro já responderam a crimes

Flávio e Carlos Bolsonaro, filho do presidente – Foto: Reprodução Redes

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Carlos Bolsoanro (Republicanos-RJ), filhos do presidente, homenagearam, ao menos, 16 policiais militares ligados ao crime organizado. Os PMs foram denunciados pelo Ministério Público de organização criminosa.

Entre os condecorados estão o miliciano Adriano Nóbrega, o major Ronald Pereira e o delegado e ex-chefe da Polícia Civil Allan Turnowski.

Trata-se de nova linha de investigação de Juliana Dal Piva e outros repórteres sobre o clã Bolsonaro. Eles cruzaram as informações entre os policias homenageados pela família Bolsonaro e as investigações abertas na Justiça.

“Esses homenageados foram presos e denunciados em oito das mais importantes operações de combate ao crime organizado no Rio, entre 2006 e 2022: Calabar, Quarto Elemento, Purificação, Intocáveis, Gladiador, Amigos S/A, Segurança S/A e Águia na Cabeça.”

Os crimes dos quais foram acusados envolvem extorsão, corrupção, sequestros e homicídios. O miliciano Adriano Nóbrega não foi só homenageado pelos filhos, como Flávio e o próprio presidente Jair Bolsonaro o visitaram na prisão duas vezes, em 2004 e 2005.

E, além do próprio crime organizado, a reportagem levantou que um total de 75 policiais homenageados já responderam a processos criminais diversos na Justiça.

O total de condecorados pelo clã Bolsonaro foram 596 policiais. Isso significa que a cada 10 homenageados por Flávio e Carlos Bolsonaro, pelo menos 1 já foi acusado de algum crime.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador