Coletivo de Advogados pede ao STJ a apreensão dos passaportes de Moro, Dallagnol, Tessler, Lima e Gerum

Coletivo pede retenção de passaporte do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores federais Deltan Dallagnol, Laura Tessler, Carlos Fernando Lima Santos (aposentado) e Gotardo Gerum (lotado no TRF4).

do Viomundo

Coletivo de Advogados pede ao STJ a apreensão dos passaportes de Moro, Dallagnol, Tessler, Lima e Gerum

por Conceição Lemes

Às 20h29min44s desta segunda-feira(17/06), O Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD) protocolou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido (na íntegra, ao final) para retenção de passaporte do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores federais Deltan Dallagnol, Laura Tessler, Carlos Fernando Lima Santos (aposentado) e Gotardo Gerum (lotado no TRF4).
A medida deve-se à publicização de fato novo: a viagem de Moro aos Estados Unidos  e o consequente risco de fuga.

 

O CAAD observa que o anúncio da viagem de Moro ao exterior só veio a público após o coletivo protocolizar nesse sábado notícia-crime pedindo a prisão preventiva dos cinco denunciados:

Como informado anteriormente, os Noticiados podem estar destruindo provas e estão fabricando fatos para impedir ou dificultar as investigações.

Não bastassem esses fatos, agora, corre-se o sério risco do Noticiado SÉRGIO FERNANDO MORO se evadir do país e não mais retornar, acarretando no mais completo e iminente perigo de se frustrar a aplicação da Lei Penal.

É público e notório que o Noticiado é pessoa que mantém relações duvidosas com membros do Governo dos EUA, como noticiado em matéria jornalística, que abaixo se transcreve :

Ademais, considere-se a elevada condição econômica do Noticiado SÉRGIO FERNANDO MORO, que poderia, facilmente, não mais regressar ao Brasil diante das sérias acusações que lhes são imputadas.

Trecho das conversas secretas divulgadas pelo veículo de imprensa The Intercept dão conta da existência de conversas entre os Noticiados SÉRGIO FERNANDO MORO e DELTAN MARTINAZZO DALLAGNOL, onde se afirmava que precisavam combinar operação com “os americanos”:

A petição acrescenta:

…diante do fato novo que dá conta de que o Noticiado SÉRGIO FERNANDO MORO esta com viagem marcada para os Estados Unidos, torna-se ainda mais imperioso e urgente o deferimento das medidas cautelares requeridas na presente Notícia-Crime, requerendo-se, por acréscimo, a apreensão do passaporte do Noticiado que pretende se ausentar do país.

Em relação aos procuradores federais denunciados, os advogados  requerem que não deixem o país sem autorização judicial e entreguem os respectivos passaportes.

NO STJ, o processo recebeu o nº 0175846-13.2019.3.00.0000

413690835-Pedido-ao-STJ-retencao-de-passaportes
Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Correto, mas pouco provável, mas fica claro o sentimento que estamos nas mãos de bandidos. Engraçado quando esses canalhas falam mal do Maduro, dizem que foi eleito com adversário preso. Aqui…. Kkkkkkk

  2. Esperava que um dia, no futuro, tivéssemos essas revelações. Mas elas vieram a cavalo ! E agora os “herois dos incautos” derretem-se e por debaixo sobrara o que eles realmente são. Enquanto esperemos mais reveleções, fico pensando com meus botões que alguns nomes do governo Dilma podem aparecer…. Além de dos jornalistas e outras figuras.

    1. A Lava Jato nasceu e cresceu no governo Dilma com a intenção de derruba-la e retirar o PT do “poder”. Certamente contou com apoio de gente que esteva por la…

  3. Nassif: de que adianta? EliotNessTupiniquim tem cidadania noutras bandas. E o GogoboyAvivado e catrefa, se necessário Bibi manda um comando sionista para resgatá-los. Como fizeram na Argentina, lembra? Ou você pensa que os VerdeSauvas não pensaram nessa hipótese de seus pupilos serem “molestados” judicialmente?

  4. Precisamos melhorar a cada dia, a cada momento é principalmente em cada ato que praticamos.

    Cometemos erros, mas é preciso corrigir…

    Não devemos crussificar, condenar essa ou aquela pessoa sem antes ternexaurido todas as possibilidades.

    Ao pré julgar uma pessoa simplesmente porque ela não é da mesma corrente ideológica, estamos mais propensos a cometer erros muito mais graves.

    Mas isso não significa que devemos deixar de cobrar explicações, de exigir que se cumpra a lei….

    Só não devemos denegrir a imagem, desvirtuar os dados, etc….

  5. uol acaba de colocar a pa de cal nos negocios milionarios e imundos da lava jato….haverá muita tentativa de fuga do país…tacla duran…grava video e tem recibo da proprimna….F….Geral.

  6. Comentarios são necessarios e Blog está aqui para isso.Mas convenhamos,a bola foi para o Gringo.Nada de Copa America,a venalidade da Globo e congeneres,a leitura do horoscopo,reforma da Previdencia,o cacete a quatro.Dessinteressantes,modorrentos,sosonolentos,irritantes,chutometros mil,barafunda em seu estado mais puro,nada com coisa alguma(vejam o artigo de Pondé),o Governo brinca que governa e nós brincamos que acreditamos.Tudo,repito,Tudindo da Silva,está voltado para o dedo do Gringo,até ele acionar o botão da abertura de todas as compotas da Itaipu.O resto é silencio.

  7. Nao vai dar em nada.
    Mas a iniciativa é louvável, haja vista que o passeio aos eua estava mantido no sapatinho. Então, vale chamar atencao para a possibilidade de que o sr. Ex-Juiz “meta o pé”.

  8. TEM QUE cHEGAR JUNTO MESMO….
    até em jogo de bolinha de
    búrico não tem escapes!
    não tem essa de vacilão…
    vacilou, republicanizou,dançou….
    nóis tem que partir pro ataque!!!
    nóis é nóis!!!!

  9. Se for verídica tal notícia, é uma prevenção, principalmente, para evitar destruição ou manipulação de provas. No entanto, infelizmente, nosso judiciario, creio eu, está totalmente corrompido, ou ameaçado de tomar as decisões baseado na Constituição e legislação brasileira.

  10. Passada uma semana, do arquivo COLOSSAL de audio e video que dizem possuir, não surgiu nenhum mugido……

    E ainda temos que aturar o marreco afirmar, em cadeia nacional, que ele, não é ele……super-poder que antes pertencia, apenas, a um certo governador mineiro….

  11. É pouco. Todos, em especial Moro, têm que ser presos e condenados pelo mal que fizeram ao povo brasileiro. Milhões de desempregados sem perspectiva de voltar ao mercado, a miséria e fome voltando à galope, grandes empresas e o país quebrado, tudo em nome de combater a corrupção quando se vê que não é verdade, pois os grandes ladrões continuam soltos, vê-se Aécio Neves, José Serra e Michel Temer. E a família instalada no poder é o exemplo mais claro de que a corrupção nunca irá deixar o Brasil.

  12. Demorou, eles até já fugiram para os eeuu, talvez nunca mais voltem! Que gente hein? Como pode uma pessoa ser tão sem caráter, ser falso, manipulador, esses todos daí e mais alguns. Se não fosse o Gleen estaríamos todos, mais da metade do Brasil, nas mãos dessa gente do mais baixo nível, gente que não tem amor a sua pátria. Destruíram o país, milhares de pais de família desempregados, mães de família, crianças passando da banda podre, fome, miséria. Esse crime eles vão levar nas costas para o resto da vida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador