Como foi chocado o ovo da serpente na PF

Um veterano repórter investigativo que esteve semana passada em Curitiba, relatou-me trechos de conversas com delegados federais.

Um deles, sua fonte antiga, mencionou os esforços que estão sendo feitos para encontrar elementos na Lava Jatos que permitam acusar Dilma Rousseff de improbidade administrativa.

Escarafuncham até viagens da Lula à África, depois que deixou a presidência, bancada por empreiteiras. Nada encontrarão por aí, mesmo porque, como é de conhecimento geral, são eventos públicos para estimular negócios de empresas brasileiras na África.

Mas mostra a que ponto chega a gana da PF

Em uma padaria tradicional de Higienópolis, um dos frequentadores é um Policial Federal que, embora não esteja no centro dos acontecimentos, gosta de relatar os esforços de seus colegas para encontrar provas que que permitam construir as acusações por improbidade.

Mas, como diz o douto Ministro José Eduardo Cardozo, nada a fazer porque a Polícia Federal é “republicana”.

O que levou a esse estado de espírito? O absoluto descaso do governo Dilma – através de Cardozo – com a Polícia Federal.

O veterano policial de Curitiba falou com nostalgia dos tempos de Márcio Thomas Bastos, o aparelhamento técnico da Polícia, o orgulho de se mirar na capacidade técnica do FBI como benchmarking, a cooperação internacional e interna para combater o crime organizado..

Quando esbarravam em uma investigação mais delicada, corriam até Bastos que garantia o respaldo necessário.

Ele situa o início do esvaziamento da PF na posse do delegado-geral Luiz Fernando Correa – nomeado no governo Lula, com a missão precípua de esvaziar a Satiagraha. E o desmanche final na gestão José Eduardo Cardozo.

Hoje em dia cessaram as cooperações internacionais, a ambição de buscar a excelência, a polícia está corroída por disputas internas. Toda essa frustração foi canalizada para a Lava Jato.

Ou seja, a luta pela legalidade democrática exigirá esforço dobrado dos legalistas, porque tem duas pernas mancas: o governo Dilma e o PT.

Luis Nassif

126 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Murilo! Concordo com você, a

      Murilo! Concordo com você, a corrupção no Brasil vem de longe. Aliás, um poeta popular retratou isso no verso:

       

      “Conta a história em Lisboa

      Que Pedro Álvares Cabral

      Gritou pra seus marinheiros

      Ao ver o Monte Pascoal:

      Agora temos um canto

      Pra nós roubar, pessoal!”.

       

      Abraços,

       

      Edmar Melo.

       

       

  1. Luis Nassif, nos concordamos

    Luis Nassif, nos concordamos com suas análises sobre a PF e o golpe em marcha.

    O que precisamos que voce explique é o comportamento de Dilma e de parte do PT.

    Esse é o grande enigma.

    1. De fato, não dá para entender

      De fato, não dá para entender a postura do PT e da presidenta com relação ao zé da justiça. Inaceitável.

      Fico pensando, às vezes, que o zé da justiça sabe de algum podre que o segura na Justiça, assim como segurou o Chellotti na PF, no governo do fhc.

    2. Eu não acredito, como já

      Eu não acredito, como já tenho dito várias vezes aqui.

      E acho que isso é o que explica “o comportamento” do governo e do partido. É de tranquilidade, por que a situação, sob este aspecto, é tranquila.

      Há outros problemas muito mais prementes a serem discutidos.

      Um deles é reconstruir a democracia partidária, destruída por Zé Dirceu e companhia.

      Os núcleos foram praticamente exterminados, os poucos que restam reduzidos a aleijões, sem capacidade de intervenção na sociedade e sem voz nas disputas internas do partido.

      Os encontros democráticos, onde o partido discutia política ouvindo as bases, foram liquidados e substituídos por essa monstruosidade chamada Processo de Eleição Direta e pelas prévias, cópia servil e estúpida das primárias dos partidos norte-americanos.

      Outro é reconstruir as relações do partido com os movimentos sociais, o que exige inflexão do governo à esquerda, e uma maior independência do partido em relação ao governo. Inverteu-se a polaridade entre partido e governo; o partido deveria conduzir o governo, sendo a usina de ideias para o governo. Em vez disso, temos um partido que meramente defende o que o governo faz. Isso precisa ser corrigido.

      A agitação da ideia do golpe presta um desserviço nesse sentido. Ela tende, através do terrorismo, a desestimular a divergência e portanto a livre discussão de ideias; assim, reforça o servilismo do PT ao governo, e dificulta a necessária discussão sobre a democracia no interior do partido.

      Não por acaso ela anda de mãos dadas com o culto ao estalinista Zé Dirceu como gênio político incompreendido…

      1. Donadio, boa parte dos

        Donadio, boa parte dos quadros internos do PT estão no Governo Federal, no Congresso, nos estados e prefeituras. O PT nunca será o mesmo como o conhecemos. Esta avaliação é um erro.  Os melhores cabeças, os que formavam os núcleos, os grandes mobilizadores de opinião, estão ou na gestão pública ou estão executando projetos com apoio das políticas de governo. Não concorda? 

        Isto enfraquece sua tese e a de muitos outros que falam das “bases esquecidas ou enfraquecidas”… Elas estão em outro momento político.

        1. Não concordo, não,

          Não concordo, não, Sérgio.

          Quem formava os núcleos eram pessoas comuns, professores, donas de casa, artesãos, estudantes, barnabés, bancários…

          Essas pessoas com certeza não estão – com raríssimas exceções – na gestão pública, nem executando projetos com apoio das políticas de governo. Estão ainda nas bases do partido – mas sem ter como participar a não ser votando, sem discussão, a cada quatro anos nos famigerados PEDs – ou cansaram e foram cuidar da própria vida.

          Quem está na gestão pública são algumas poucas estrelas, e, claro, os funcionários públicos de carreira, admitidos por concurso, que em sua maioria não são petistas – e, quando são, estão tão excluídos da vida partidária quanto os demais.

      2. núcleos do PT

        é possível reavivar os núcleos do PT.

        voce deve tentar.

        para formar núcleos não é preciso recurso financeiro.

        depois que os núcleos recuperarem a força poderão se mobilizar para exigir sua volta à institucionalidade do partido. 

      3. núcleos do PT

        é possível reavivar os núcleos do PT.

        voce deve tentar.

        para formar núcleos não é preciso recurso financeiro.

        depois que os núcleos recuperarem a força poderão se mobilizar para exigir sua volta à institucionalidade do partido. 

  2. Nada a ver!

    O comportamento da PF não tem nada a ver com a “desestruturação” da PF. Que façam corpo mole, até pode ser. Mas partidarismo não tem nada a ver com isso.

    O comportamento da PF é típico de toda a “classe média que acha que é alta” que eu convivo. Ouço diariamente o discurso: O LULA SÓ PODE SER CORRUPTO. NÃO TENHO UMA PROVA, MAS TENHO CERTEZA. E eles se comportam como tal. Apenas isso.

    Não há nenhuma evidência disso, mas como a lavagem cerebral diária da mídia só não pega nos mais fortes, taí o resultado: Partidarismo institucionalizado até nos orgãos de estado, como o MP.

    O PT não é responsável pela burrice alheia. Não tem democratização da mídia que dê jeito. Os PIBs (Perfeitos Imbecís Brasileiros) estão aí e temos que conviver com eles.

    1. Pois é. Também acho a

      Pois é. Também acho a explicação obtida pelo jornalista investigativo muito frágil para esse comportamento da PF. Como explicar a leniência, generosidade até, com os processos do outro grupo político? O caso da apreensão de cocaína tá em nossa memória: vai ficar sem desfecho? Consta que no governo FHC o órgão não tinha relevância, estava sucateado. Louvam o período do Márcio Thomás Bastos, mas perseguem o Lula, cujo governo elevou o status da PF. Não se limitam à  Dilma, em cujo governo, segundo dizem, consumou-se o desmonte. A “vingança” é bem mais ampla e, coincide com os espasmos golpistas da oposição.  

       Definitivamente, tem muito mais coisa a ser considerada. Tem que abrir mais as lentes de observação e análise.

       

       

    2. Poi eh.
      Essa classe média que
      Poi eh.

      Essa classe média que acredita ser alta, digna de ser ima direita mortadela, simplesmente carregam dogmas mantidos como vício pela TV, jornais e pela Veja.

      Pense em um almoço de negócios onde um diretor, após repetir mantras da Folha, diz que o Dqniel Dantas eh “o cara”.

    3. Faço coro também.
      Ativismo

      Faço coro também.

      Ativismo político é ativismo político e ponto. Botar a culpa de tudo no PT é fácil demais. A políicia tem recebido recursos regularmente. O fato é que ganham mais que Professores Doutores e acham que é pouco, afinal passaram num “concurso dificííílimo” e se acham a inteligência nacional.

      A gota dágua foi que a dilma acabou com a farra das diárias (pra todo o serviço público, diga-se). Daí que alguns desses perspicazes policiais deduziram que era pra “inviabilizar” operações.

      Uma coisa é o serviço que deveem prestar a coletividade, outra é a cpoliticagem rasteira.

      1. Dilma não acabou com as

        Dilma não acabou com as diárias para funcionários públicos em deslocamento por conta de trabalho. Até porque elas são garantidas por lei (8.112).

        O que você chama de  FARRA? Você quer que o servidor faça  viagem no interesse do serviço e pague as despesas  do próprio bolso?

        1. Ocioso dizer que “Dilma não

          Ocioso dizer que “Dilma não acabou com as diárias” porque em nenhum momento eu afirmei o contrário. Ocioso também, e pelo mesmo motivo, indagar se eu quero “que o servidor faça  viagem no interesse do serviço e pague as despesas  do próprio bolso”.

          O que eu chamo de farrra são as viagens desnecessárias; e os 30, 60, 90 dias de diárias sem justificação expressa e controle do comando.

    4. (A contradicao entre a

      (A contradicao entre a terceira sentenca do primeiro e a ultima sentenca do terceiro paragrafo me cafundiu um pouco, Rato, da pra consertar?)

      1. Vou explicar!

        Não há contradição.  Eu quis explicar que não é a liberdade, salário ou estruturação que faz a PF (ou o MP) mais ou menos anti-PT. É, fundamentalmente, na minha humilde opinião, uma questão de classe e de lavagem cerebral via mídia. A prova seria simples: A maioria das pessoas fora da PF e do MP também teriam este tipo de comportamento se lá estivessem e, fora de lá, concordam com ele.

        Tá melhor assim? 🙂

    5. Por aí. A PF não estava mais

      Por aí. A PF não estava mais aparelhada e estruturada, nem mais livre para investigar na época do FHC. Por que eles quereriam de volta a mordaça que os levou a fazer apenas 50 investigações sobre corrupção sob o governo tucano, em contraste com as duas mil nos governos petistas?

      Mas delegados e agentes da PF pertencem à classe média, e mais especificamente à classe média alta. E esta se sente incomodada pela ascensão social de camadas de classe média baixa e da classe trabalhadora. Estão perdendo a exclusividade, estão cada vez mais tendo de perceber que não pertencem à elite, mas apenas são a camada menos desprivilegiada do povão. Dói, e empurra a PF e outros setores do funcionalismo público bem remunerado para a direita. Ou, como no caso dos professores universitários, para uma “extrema-esquerda” que faz o jogo da direita, com base no mesmo moralismo a-histórico e desmemoriado.

  3. Nestas alturas do campeonato,

    Nestas alturas do campeonato, nem sabemos mais o que dizer. Será que uma raivinha pode provocar toda essa RAIVONA? Será a Presidente Dilma/Lula dígnos de todo esse ódio ? Governar o Brasil it’s not mole not. Cada um sempre vendo o seu próprio umbigo e nunca o país como um todo. Jamais imaginei ver este tipo de coisa, já que não pude ver no governo do Getúlio Vargas, e no de Jango, só sabíamos algo pela nossa “querida e mui amada” imprensa. Acho que vou começar a rezar e fazer promessas, é o que resta.

  4. Queria informações sobre um

    Queria informações sobre um acontecimento. Qual seria o ânimo dos policiais em relação ao recente julgamento do delegado Protógenes que foi expulso da PF ?

    1. NENHUM delegado jamais falou

      NENHUM delegado jamais falou nada sobre isso e nem vai falar, nada, zero, nadicas.  Eles estao ocupados fazendo fofoca.

  5. Eu acho estarrecedor o

    Eu acho estarrecedor o comportamento deste senhor José Eduardo Cardozo. Só pode ter o rabo muito preso, pra ser tão sem ação, tão incompetente. A presidenta Dilma precisa nomear alguém de sua confiança, que aja, que atue, que não permita o descontrole.

  6. A Polícia Federal dos tucanos

    A Polícia Federal dos tucanos é um caso de polícia. E pensar que o povão tira da boca o custeio dessa organização partidaria.

  7. Então, pra que servem?

    Se agem assim os componentes da Polícia Federal, estão a dar inteira razão àqueles que morriam de medo da instauração de um “estado policial”. Pelo que me lembro, usavam este argumento para travar ou impedir investigações.

    Do jeito que age a PF, acabarão por jogar por terra as investigações. Tudo acabará sendo derrubado posteriormente.

    O Ministério Público é quem vai ganhar força, talvez até acabe subordinando a PF em suas investigações.

    Será que os delegados da PF não percebem isso? Seria essa a sua verdadeira intenção, praticar haraquiri? 

  8. http://www.fbi.gov/about-us/h

    http://www.fbi.gov/about-us/history/directors

    O FBI, equivalente à Policia Federal nos EUA, é um braço do governo e sempre foi. Seu diretor é nomeado pelo Ministro da Justiça e não é da casa, vem de fora, é um advogado particular escolhido pelo Governo.

    Policia que se auto governa passa a mandar no Governo, instaura-se o Estado Policial, o Governo teme a policia, meter medo é PODER, uma hora irão prender a Chefe de Estado, porque não, já que é “”republicana””?

    1. Edgar Hoover 1924-1972

      Essa foi boa, Motta, contra oura! J. Edgar Hoover dirigiu o FBI por 48  anos. Construiu dossiês de todos os políticos importantes dos EUA. Nenhum presidente que assumia podia estar seguro sobre o que Hoover sabia dele e no caso de dúvida o confirmava no posto.

      1. O J.Edgar Hoover foi o

        O J.Edgar Hoover foi o PASSADO, vou repetir, existiu no PASSADO. Acabou esse tempo, agora é outra historia.

        É impressionante, vcs acham que porque aconteceu algo, vai acontecer sempre.

        1. E ………….

          AA , você não foi direto na resposta ao que foi dito, apenas trollow – ” Nenhum presidente que assumia podia estar seguro sobre o que Hoover sabia dele e no caso de dúvida o confirmava no posto”.

          Gostaria de ler sua interpretação sobre o dito acima !!!

          1. Era assim e não é mais. A

            Era assim e não é mais. A Comissão de Atividades Anti-Americanas, conhecida como Comissão Mc Carthy infernizou a vida de milhares de cineastas, teatrologos, artistas, escritore,  diplomatas, depois acabou e o Senador McCarthy caiu em desgraça. Hoje não existe mais essa Comissão, os EUA está cheio de esquerdistas, não são mais perseguidos pela

            Comissão de Atividades Anti-Americanas porque essa Comissão não existe mais.

            J.Edgar Hoover não existe mais, o diretor do FBI não é funcionario do FBI, é um amigo do Presidente, deu para entender?

            Estou falando do FBI de hoje, não do tempo de J.Edgar Hoover, que morreu há muito tempo.

        2. Ninguém controla FBI

          Motta,

          em primeiro lugar, por favor diga você, e não vocês, pois sou apenas um. Mas vamos ao assunto do controle do Presidente sobre o FBI. O Presidente indica o diretor do FBI, mas a palavra final cabe ao Congresso. O passado do FBI ainda é inspiração para o seu presente. Ninguém o controla e todos o temem. Em 2011, investigou o passado de Obama, o que gerou embaraços.

  9. Veremos como os tucanos
    Veremos como os tucanos reagirão quando a guerra civil que eles desejam começar a entrar pela portas das casas deles. Eles são poucos e estão a semear seu próprio massacre. Pequena perda, diremos.

    1. E ……………

      Fábio, antes também pensava assim, mas fazendo algumas reflexões, cheguei a seguinte conclusão.

      Eles botam fogo, mas quando o bicho pega, vão gozar um período de férias nos paraísos fiscais, onde depositaram suas economias surrupiadas ao País.  Isto quando não se aliam aos interesses escusos dos saqueadores para conseguirem seus intentos! Quando as coisas se acalmam, voltam como salvadores, e como o povo tem memória curta, ainda os aplaudem! Vide vários exemplos no mundo de como os acontecimentos se desenrolam, e verá que é tal e qual em todos eles !

  10. O bombardeio da Satiagraha, a

    O bombardeio da Satiagraha, a desonra imposta a Lacerda, a ascenção de um acusado de tortura a chefia da PF, a perseguição ao honrado Delgado Protógenes que, agora, perderá o mandato e o ganha pão como delegado federal, tudo isso envergonha a todos nós petistas. E uma página negra da nossa história! Até por que essa sujeira para ser limpa deu atestado de idoneidade aos tucanos, os maiores enolvidos na operação, inclusive e principalmente ao “brilhante”, possuidor de mais de 1.000 fazendas griladas na Amazônia Legal. 

    1. E na época se dizia aqui no

      E na época se dizia aqui no blog que o governo não estava esvaziando a Satiagraha. Até foi usada a expressão ” só quando galinha criar dentes ” a operação seria prejudicada por qualquer ato governamental.

      Pois é.

      1. O destino da Satiagraha está

        O destino da Satiagraha está na gaveta de um ministro do STF, aguardando julgamento de recurso do MPF quanto à sua validação. O processo, portanto, enroscou nos escaninhos dos tribunais superiores (os das “facilidades”, segundo o Daniel Dantas). Convém também lembrar que à época, o chefe do Poder Executivo estava sob a ameaça (foi até chamado às falas) do grampo sem áudio, confirmado (e nunca provado) pelo então presidente do Supremo, Gilmar Mendes, e pelo então presidente do Senado, Demóstenes Torres. Se naquela ocasião o Presidente Lula respondesse à provocação com uma atitude mais hostil, de confronto, o resultado seria uma crise institucional grave.

  11. E o golpe sem impeachment?

    E a notícia espalhafatosa do Nassif sobre o golpe supostamente armado pelos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes?

    Ainda vai acontecer?

    Ou foi uma barriga?

     

  12. eles  podem  chafurdar  no

    eles  podem  chafurdar  no lixo  que  bem quizerem  eles  so nao podem éinventar  e isso ´o que me  dá  mêdo, sao as calunias,  as  difamaçoes,  feitas por agentes  publicos  inescrupulosos,. porque  os  4  delegados que  estao a frente  nao tem  carater  sem suspeitos  e  ja  deveriam ter sido  afastados  do caso. e todos  sabem muito bem que uma mentira  dita  varias  vezes  acaba  virando  um falsa  verdade   ou  seja  lavagem  

  13. Não esquecer do grande

    Não esquecer do grande personagem dentro desta história de queda da PF que foi o ativismo politico do gilmar dantas!

    O atrazo na justiça REPUBLICANA, por um simples motivo, a justiça para ele é apenas um meio de se alcançar objetivos politicos!

    Não há para ele a “JUSTIÇA EM SI”!

  14. Nassif

    esse é um comportamento muito comum nos funcionários públicos federais de salários bons à ótimos, lembra que Brasília votou contra Dilma? peça a este jornalista investigativo para dar uma olhada na Receita Federal e veja como os seus auditores, salários de 13 a 18 mil, falam e tratam o PT, Lula e Dilma..e olha que Lula criou o Receitão unindo os fiscais do INSS, que passaram a ganhar como auditores, com o da Receita.sua Associação faz encontro em hotel de 5 estrelas em SP, diária em dólar, e pagam uma grana preta para um velejador olimpico dar palestra,,sabe-se lá sobre o que..é a tal da classe “mérdia” que predomina nesse estamento federal..PF é só mais uma..

    1. Isso.
      Por exemplo, foi uma

      Isso.

      Por exemplo, foi uma auditora do Ministério do Trabalho quem sugeriu jogar uma bomba atômica no Nordeste, por causa do resultado das eleições. Ela também linkava para uma hashtag “Voto Censitário Já”.

      É o mesmo tipo de mentalidade, “empregada doméstica, carro, avenidas e aeroportos vazios são direitos humanos fundamentais dos humanos direitos” e “bandido bom é bandido morto”.

      Cotas raciais na PF, talvez?

  15. E a solução é…
    …trazer os engavetadores de volta?

    Sinceramente, da forma como é colocado no post, tratam-se de heróis nacionais e não de criminosos que tentaram manipular o resultado de uma eleição.

  16.  
    A Polícia Federal é um

     

    A Polícia Federal é um órgão do governo, não é um partido político. Deveria proibir a filiação partidária dos delegados em atividade.

    1. Meio perigoso isso não? então

      Meio perigoso isso não? então professores de universidades públicas e médicos de hospitais públicos também não poderiam ter filiação partidária, posto estes são orgãos do governo. Não pode usar o orgão do governo para fins partidários, mas proibir a filiação partidária de quem e funcionário do governo, me desculpe é fascismo não tem outro nome.Nessas horas que vejo que o fascismo já ganhou, na direita e em grande parte dos que se identificam como esquerda.

      1. Delegados estão mais próximos

        Delegados estão mais próximos de juízes e promotores do que de médicos e professores. A simetria, para a proibição de filiação partidária, deve ser com juízes e promotores.

        Um esclarecimento: juízes e promotores/procuradores não podem ter filiação partidária.

      2. Não sejamos tão ingênuos,pois

        Qual é a policia federal no mundo que tira a legitimidade do Presidente eleito democráticamente? Será se fosse nas maiores potencias mundiais seriam tão democráticos, assim a ponto de colocar o adversário para chefiar sem o minimo de isenção possivel?

         

    1. Dizem que uma das razões para

      Dizem que uma das razões para a adesão em massa das forças policiais ucranianas ao comando russo na Criméia foi que, enquanto os ucranianos tinham uniformes desgastatados e péssima aparência, seus colegas russos ostentavam belos uniformes e se apresentavam orgulhosos e seguros de si, porque recebiam um salário très vezes maior que o dos ucranianos. Dilma tem muito a se aconselhar com seu colega Putin.

  17. Depois de tudo o que li,  a

    Depois de tudo o que li,  a ser verdade, o governo não tem uma policia republicana. Tem, sim,  uma guarda pretoriana. Dos três porquinhos, de dois,  Palocci e Vacarezza, a Dilma conseguiu  livrar-se. Mas o terceiro porquinho, o Zá Cardoso, continua grudado no governo como carrapato. Tenho a impressão que o PT, em materia de politica, ignora que o Ministerio da Justiça é tão importante quanto o da Fazenda.

  18. Realmente….

    Jaide, concordo plenamente com você !!!!

    Há muito mais caroço debaixo deste angú e tal qual o Mino, pergunto aos meus botões:

    As possíveis e supostas (como gostam os jornalistas),  sombras que estão por trás deste propósito, de desestabilizar não só o governo eleito democraticamente da Dilma, bem como a todos os governos progressistas da AL, não seriam, internamente  o PIG, a PF. o STF, e PGR além dos quinta-colunas, e externamente, as chamadas no passado, fôrças ocultas, e que hoje, nem tão ocultas são (? ), como o Cia, MI6, Mossad, NSA, C&J, G4S e por último mas não menos importante a famosa Blackwater.

    Após o sucesso deste intento, viriam as Corporações, as Empresas de Reconstrução estrangeiras e assim, o saque/butim estaria completo.

    Precisa mais ?????????????

    Com a palavra, os vários comentárista deste excelente Blog GGN! 

  19. Por que disso tudo?

    O jornalista em questão está se previnindo de um golpe, ele está vindo de todos os lados: STF, TSE, MPF, PF e etc.. Isso tudo é consciência pesada? Instinto de sobrevivência? É uma prova indireta dos negócios sujos que o governo se meteu ao longo destes anos? As investigações, julgamentos, ações têm sempre um fim político, e o PT aparece sempre como a sigla injustiçada. É muito díficil de engolir essa versão dos fatos

    1. Deixando se manipular.

      Romeu27 como poderia ser 24. Você é idiota ou se faz de ?  

      Sua afirmação – ”  As investigações, julgamentos, ações têm sempre um fim político, … “, querendo induzir que se o PT tem medo das investigações, e se diz sempre injustiçado, é porquê tem culpa no cartório. Mas isto só vem mostrar o que estamos vivemos atualmente, e que são, nada mais, que dois pesos e duas medidas!

      Nestas operações/investigações, o que vemos,  são vazamentos de depoimentos seletivos, dos indiciados/investigados, que ao proporem fazerem delações premiadas, são somente com o proposito de arrasar com o PT, desconstruir reputações que sequer apresentam provas,  enquanto aos outros, dão o benefício da dúvida e sequer são citados pela imprensa prostituta, mesmo quando também citados !

      Se houvesse a verdadeira justiça, tanto para o PT como para os outros partidos, cujos governos, usaram e abusaram da figura do engavetador, não haveria motivos para nos preocuparmos, mas por não ser assim, é que nos preocupa!!!

      Você, como a maioria dos perdedores desta última eleição, vem à publico diminuir os fatos, que mostram nitidamente o que está por trás desta manobra. Não ganharam nas urnas, e querem agora forçar um terceiro mandato, impondo um programa que recusamos , e mais que isto, usar de todos os subterfúgios para desestabilizar este governo que querendo vocês ou não, foi eleito democraticamente por nós !!!!!!!!

      Vá de retro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2. Não existe golpe sem infecção

      Não existe golpe sem infecção interna, sem aqueles que na hora do ataque apunhalem o guarda e abram os portões do forte. E estes, embora detectados por alguns que sobre eles alertam, contam com a confiança inabalável dos ingénuos governantes em suas pessoas e são os mais difíceis de serem removidos de seus postos antes que o ataque comece.

  20. e não é a primeira vez que acontece…

    sempre que os tucanos ficaram na mira de futuras operações, tudo se complicou, começou a pipocar insatisfação e reclamações em estados e cidades da oposição e também surgiu este papo furado de esvaziamento e sucateamento, sempre apontando a redução das operações em todo Brasil como prova de que o governo está interferindo

    mas, detalhe, como já pegaram quase todos os que poderiam complicar o governo Dilma, quem ficou de fora ou a salvo?

    ou alguém acredita que não há tucanos nessa parada toda?

  21. Eu votei nesse inepto do

    Eu votei nesse inepto do Eduardo Cardozo ,para deputado federal aqui em São Paulo,foi meu primeiro voto junto com o voto em Lula em 2002.O motivo: o destaque dele na assembleia dos vereadores,durante o governo Pitta com a CPI dos Camelos.Estava protelando para fazer essa revelação vergonhosa,sinceramente eu tinha 15 anos ele me pareceu aguerrido durante a cobertura da Midia na época da CPI,eu não lembro do desfecho.

    Mais de qualquer forma esse ataque da PF não pode ser apenas pela incompetencia desse cara,como se explica a falta de empenho nos crimes tucanos. um helicoptero de um senador com 450kg de cocaina,é apreendido,o piloto logo liberado confirma que pousou em Divinopolis cidade vizinha a Claudio que foi descoberto um laboratório de refino da Droga e na mesma cidade descobre-se um aeroporto clandestino,nas terras de outro senador amigo do dono do Helicoptero e ninguém questiona nada ninguem exercita o cerebro!.Não é possivél que não exista uma ala da PF pró Dilma,uma contra inteligencia,socorro ABIN!,como um punhado de burocratas amotinados no Paraná ,conspiram contra a democracia sobre a ordem e esse INUTIL não faz nada além de aparecer com cara de babaca em entrevistas?

    Eu posso Falar ELE está ENVOLVIDO ele conspira JUNTO,ele deve estár aconselhando a Dilma e o PT agirem dessa forma COVARDE ele ajudou naquele decreto dos delegados ele é o JOAQUIM SILVERIO DOS REIS do PT.

  22. Precisamos, e como

    Precisamos, e como precisamos, de outra Polícia Federal. Uma nova polícia para um país gigantesco que atravessa um processo de completa renovação. Esta que aí está, conserva fortes ligações subalternas com o FBI, que não é uma instituição brasileira. E para piorar, seus postos de comando se acham com direito de entrar para o seleto clube dos herdeiros das Capitanias Hereditárias, e adotam sofregamente qualquer modismo político retrógrado destas elites. É o ó do borogodó do atraso.

    1. Gostaria de saber o mesmo.

      Gostaria de saber o mesmo. Minha impressão é que não devem dar tanta importância assim, pois não é um escândalo que se ligue diretamente ao PT. Faria a mesma pergunta a respeitod e outros casos como o caso banestado, o “cartel” do trensalão e mais recentemente o helicóptero de cocaína.

  23. Belo “republicanismo”, pega

    Belo “republicanismo”, pega executivos empregados e não pega o controlador dono da empresa e muito menos o politico que banca e nomeia o diretor da Petrobras, é republicano só para pegar o alvo mais fraco e que não tem como reagir.

  24. A postagem traz conclusões

    A postagem traz conclusões bombásticas e peremptórias baseadas exclusivamente em supostas fontes off the records.

    Exatamente no estilo jornalístico de uma certa revista semanal, tão criticada (com toda razão, diga-se de passagem).

    Faça o que eu digo, não faça o que eu faço…

     

  25. Nassif…

    esqueci de colocar, mas concordo com tudo que foi colocado

    realmente estão tentando de tudo para encontrar algo contra o governo e até passando dos limites, o que certamente está causando o agravamento das doenças de alguns que permaneceram presos

     

    se isto é permitido para fins políticos, meu amigo, já era e certamente vai gerar muitos atritos internos na própria PF

    1. hoje mesmo e novamente…

      Youssef quase se foi definitivamente………………………

      rola que apresenta-se desesperado e implorando para que a PF retire muita coisa do que foi dito e divulgado, sem que ninguém atenda

  26. Ovo da serpente.

    Falta um bom  ministro, certo. Lembro dessas operações da PF, faltou naquela epoca bom senso exageraram, toda operação tinha vazamentos. Até que chegou no pessoal de cima e a coisa ficou feia. Tudo perdido. Agora é tudo culpa do governo? Os caras ganham bem, vivem em pé de guerra, adoram holofotes, sempre adoraram. É tudo culpa do governo? O que o governo precisa e de alguém para enquadrar a PF. E não é para fazer nada absurdo não, alguém que cobre o mínimo, que os caras cumpram a lei. Existe uma ala tucana na PF? Existe uma ala petista na PF? Essa última todos sabemos que não tem. Por que será isso? Por que a predileção da PF com os tucanos, se nem combustível na época do FHC tinha para eles fazerem operações. Talvez porque no fundo a PF é mais uma herança da ditadura. O governo precisa realmente de bom ministro na aria.

  27. O Nassif não entrou em detalhes

    O Nassif não entrou em detalhes mas creio que numa outra oportunidade o fará. Refiro-me à citação por alto da Sarthiagraha. De fato o ovo da serpente foi gestado nesse galinheiro cujo dono do galinheiro é um certo banqueiro que já mostrou seu poder nos grampos do BNDES para abocanhar parte da Telebrás. Como é sabido, todos os que mexeram com o banqueiro estão se ferrando, o delegado Protógenes de Queiroz perdeu em silêncio, sem alarde da mídia, seu cargo eletivo e até a liberdade(convertida em trabalho à comunidade). O que fez Protógenes senão o que esses delegados aecistas fizeram multimplicado por mil: Avisar a mídia sobre a Operação. Ai tivemos um outro lance que foi os grampos(sem aúdio), uma trama que envolveu Demóstenes Torres, Gilmar Dantas(sic, Mendes) e a revista Veja, esta veio com um factóide denunciando um certo “estado policial” e, no rasto disso, a CPI do Dantas(sic, dos grampos), sendo este o início do desmonte da PF e ABIN para satisfazer a cara de pau de um ministro que chamou Lula às falas…de fato foi ai que todos se uniram para a vingança: O banqueiro, ao qual FHC se referiu como “um homem brilhante”,,..as demais peças desse tabuleiro continuam se movendo que nem serpente venenosa.,,…se movem, agora, para ferrar Dilma. E com a marca de “republicanos” q blz….

  28. Vou repetir o comentário que fiz noutro post sobre esse sujeito

    Vou repetir o comentário que fiz noutro post sobre esse sujeito. Vivemos sob um “estado policial” em que é proibido investigar tucano, quem tenta pode parar na cadeia, não é mesmo Protógenes de Queiroz…

    Para entender isso leia o livro Operação Banqueiro

    http://outraspalavras.net/outrasmidias/destaque-outras-midias/operacao-banqueiro-como-as-elites-corrompem-a-republica/

    1. foi daí…

      que judiciário e polícia federal passaram a trabalhar sob pressão da mídia…………………….

      foi daí que a mídia passou a criar realidades e não simplesmente relatar como elas se apresentavam

      foi daí que a mídia deixou de representar a vítima e passou a defender o ponto de vista dos criminosos de verdade

    2. POLITICA

      Será que vamos  continuar a passar pelos dilemas que até então tem nos deixado aflitos com casos estarrecedores no meio politico como o todo; outros setores agem de forma inadvertidamente como rolo compressor e até opressor diante de uma sociedade(povo simples), que são os mais atingidos; com poucos instrumentos de defesa; espera-se do estado a devida atenção, pois são nas instituições jurídicas que,  a proteção/intervenção das mazelas praticadas pelos acima citados; que o estado se torna omisso e injusto. A justiça não deve ter bandeira partidária, é só fazer cumprir o que estabelecido em leis amparadas pela constituição. O que não temos observado, tanta gente de colarinho branco se passando por integro, desfrutando de patrimonio adquirido por fraude. Não sei se é da competência da presidência a escolha de nomes de ministros para o STF, imagino que a suprema corte não deve exercer trabalho pararelo ao governo, más que seja um braço forte para a governabilidade, atuando com liberdade e lealdade; o que vimos neste pleito eleitoral foi preocupante!, fizeram de propósito, tipo a revelia da esfera jurídica que instrumentaliza a atividade eleitoral. Eepero que a nossa suprema corte possa ter dias melhores. Onde aplicaçãs das leis não sejam de forma seletiva!!!

  29. Quando a PF prendeu, pela

    Quando a PF prendeu, pela primeira vez na história, um Governador no exercício do mandato, não vi surgir uma só teoria conspiratória nos chamados blogs progressistas. Pelo contrário, eram só elogios. O governdor era da oposição (DEM), e não do PT. 

    Agora, quando uma investigação pega um esquema bilionário, tão grande que meros estafetas e intermediários admitem culpa e fazem acordo para devolver centenas de milhões desviados, começa essa conversa de que é “golpe” etc etc.

    É muito triste admitir, mas nessas horas os partidos de direita tem se comportado com mais dignidade: simplesmente expulsam os envolvidos e bola pra frente (como fizeram com Arruda, Demóstenes e tantos outros presos pela PF).

    Já a militância de esquerda prefere varrer a sujeira para debaixo do tapete e acusar os outros de “golpistas”…

     

     

    1. Charlie. Arruda?

      O caso do Arruda não tinha como tapar, tem gravação dele pegando dinheiro. Essa é fácil. E o caso do helicóptero? Nunca vi tanta rapidez para resolver um caso. Afinal de quem era a droga? E esses vazamentos seletivos em tempos de eleição? 

    2. PF tucana

      Charlie,

      A PF já pintou o sete a favor de interesses tucanos, e isto já vem de longe, os casos do Banestado e Lunus em 2002 são dois de incontáveis exemplos que atenderam a nteresse tucano, mas não me recordo de operações que tenham “escondido” um petista.

      Não parece haver dúvida quanto a esta situação, caso recente é a descoberta do contrababdo de cocaína pela família amiga do mineirim aloprado, ou mesmo uma investigação séris e conclusiva a respeito da queda do avião fantasma do PSB.

      Quanto à Lava Jato, todos os que estiverem envolvidos devem ser afastados, mas todos os políticos e empresários têm que pagar o preço de uma safadeza que tem fortes raízes culturais.   

       

      1. Souza esse Cara é Fake .e

        Souza esse Cara é Fake .e impossivel acreditar que é o verdadeiro com uma conversa tão escrota dessa,expulsaram o Demostenes ele ainda está recebendo 24.000 de Goias,Arruda ?era só o Gimar Dantas e FHC defendendo,que papo é esse que a direira expulsa corruptos?e o Serra,Andrea Matarazzo Alvaro Dias,Jereissat,Yeda Cruzis entre varios espalhados pelo Brasil.

    3. Nassif esse Charlie é Fake!

      Nassif esse Charlie é Fake! não é possivel que o Charlie que posta aqui seja tão raso e simplista nos seus argumentos.

    4. Sabe quando vão condenar corruptores? Nunca!

      Enquanto esse processo estiver sob o restrito controle dos Delegados da Polícia Federal  tucanos, e do juiz Sérgio Moro – que já demonstrou ser incapaz de conduzir o inquérito, por não ter autoridade para impedir os vazamentos seletivos, temos o direito de suspeitar: que tudo está sendo conduzido de forma, mais uma vez, de impedir a punição dos corruptores. No fim tudo pode acabar com a condenação de agentes públicos pelo STF, e os processos contra os corruptores, serão enviados para a justiça de 1ª instância, e lá, ser contestado e anulados, ou mofar nos escaninhos dos cartórios até a ´prescrição.

  30. Aberrações

    Nassif,

    Tem sido possível a qualquer um acompanhar a rotina deste péssimo ministro que não suporta a palavra trabalho, um falastrão.

    Ao mesmo tempo, entendo a idéia de a própria PF indicar o seu diretor como uma aberração, esta também para a existência destas inconcebíveis divisões internas na instituição e tudo certo, ninguém faz nada – o ninguém , aqui, é necessariamente o Ministro da Justiça, a quem a instituição é subordinada.  

    FHC e sua gangue souberam cooptar boa parte daquele emaranhado, daí as inúmeras operações pró-tucanos ao longo dos anos, enquanto isto o atual Ministro, um fraco, se escuda na postura de republicano para ficar inerte, é uma farsa.

    Estou muito longe de considerar DRousseff uma pessoa “desligada”, portanto, se ela tem JECardozo e Kátia Abreu como ministros, deve saber o que faz.

     

    1. Caro amigo Alfredo, assino

      Caro amigo Alfredo, assino embaixo, se me permite.  Essa burocracia encrostada, esses burocratas, é que dominam todas as estruturas. Quem não conhece, entre nós, uma pessoa que domina todas as informações e sequências de um negócio? Pulemos para o governo……imaginemos uma pessoa que até possa ser do segundo escalão…terceiro etc…. e que domina todas informações, trâmites, da polícia federal e agora pense nessa pessoa cooptada? Alguém realmente pode duvidar que exista uma pessoa assim….até várias…milhares, dentro das nossas instituições ? O poder que uma pessoa assim exerce, é muito grande. Não estou aqui para fazer nenhuma defesa do ministro Cardoso nem papel da advogada do diabo mas acho que devemos evitar esse linchamento sem provas, até porque não sabemos se ele é realmente leniente ou se está realmente impossibilitado de agir. Amigos não é difícil imaginar o aparelhamento dessas instituições durante todos esses anos corridos. Um cara desses, que já esteja uns 20 anos dentro da PF, num cargo qualquer de direção, de mando, pode atrapalhar, impedir, desviar, qualquer tipo de investigação.

      Abç

  31. O Caixa 2 do PT já foi

    O Caixa 2 do PT já foi Julgado, no entanto, navega pela youtube este vídeo:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=r0n_r1uUm78%5D

     

    O mensalão foi excedente do caixa de companhia.

     

    Percebe-se que o partido detinha um excedente de campanha, natural, pois ocorrem com a maioria dos partidos, pois o sistema é maligno, isto é: as empresas derramam uma montanha de dinheiro nos partidos para provocar  isso: excedente de grana.

     

    É aí que começa o sistema: a mídia entra no jogo, pois ela sabe, pois tem agentes em toda esfera do Estado.

     

    A mídia tem o seu partido e agentes infiltrados em diversos partidos, inclusive no PT. ex: Gilberto Carvalho ou os próprios cabeças dos Partidos – conforme no vídeo.

     

    Isso se retro alimenta em toda companhia.

     

    O GM não vai devolver o processo.

     

    Poderá devolver, caso os legalistas e os homens de boa vontade partirem pra cima.

     

    No governo Lula, ainda  no 1º turno – já se tinha rendido ao sistema.

     

    Quem toca isso tudo ainda é o PSDB.

     

    Como todos já estão conscientizando que o plano Real é um engodo para Nação.

     

    Somente  mudará o sistema com o financiamento público de campanha e posteriormente regulação da mídia.

     

    Para depois realizar auditoria da dívida pública visando encontrar elementos justificáveis  para findar o Plano Real.

     

    Os militares terão que se envolver junto com os partidos para limpar a democracia deste país.

     

    Caso contrário, continuará a dissimulação.

    Parece que Ciro sempre avisou:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=yOWXVyFBKsM%5D

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    1. Nenhuma novidade e segredo

      Nenhuma novidade e segredo nenhum, nínguém libera reunião de campanha para qualquer um sair filmando, não há ilicito nenhum nisto, aliás esta filmagem é publica faz parte do Documentário “Entreatos” passa direto na TV Brasil, mas alguém pega só uma parte e põe no Youtube com ares de mistério, bobagem pura!

      1. Exatamente!
        O Dirceu diz que

        Exatamente!

        O Dirceu diz que têm vários vídeos como esses da campanha que foram extraviados e, chama atenção do carvalho que se mostra vacilante pelo vídeo em questão e os outros do passado, inclusive o de pelotas.(foi uma brincadeira do lula com seu apadrinhado, vídeo de pelotas)

        A reunião em questão refere-se a estratégia do Governo.

        O vídeo foi editado para provocar suspeita, indevidamente.

        Mais aproveitei o tema caixa dois para discorrer a tese, conforme acima.

        O Caixa 2 é a questão para 2014.

  32. Tirar o Paulo Lacerda da

    Tirar o Paulo Lacerda da direção da PF é inaceitável e colocar em seu lugar um policial acusado de tortura ( e mantê-lo  até hoje ) é algo inacreditável.

  33. Falam de Dilma?
    Foi

    Falam de Dilma?

    Foi brincadeira o que a PF fez com Lula em várias oportunidades, inclusive monitorando seu o filho e investigamndo o seu irmão Vavá?

    Até Márcio Thomaz Bastos teve problemas com a PF, por exemplo:

     ConJur – Atrito entre policiais e Thomaz Bastos se intensifica

    http://www.conjur.com.br/2003…/atrito_entre_policiais_thomaz_bastos_intensific...

    10 de dez de 2003 – PFs em greve estão em rota de colisão com Márcio Thomaz Bastos …

     Divergência pode prejudicar “guerra” – Folha de S.Paulo – Uol

    www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0104200309.htm

    1 de abr de 2003 – Atritos Thomaz Bastos reclama, nos bastidores, que, sempre que … de carreira única na Polícia Federal -o policial entra como agente e, …

  34. Elle Gracie nunca abriu os discos rigidos da Sarthiagraha

    Elle Gracie nunca abriu os discos rigidos da Sarthiagraha, o Juiciário de forma bem rápida anulou o processo pq haviam tucanos envolvidos

  35. Cardozo

    O PT, com o curto tempo em que esteve no MJ o adv. Márcio Thomaz Bastos, e depois o Tarso genro, não investe em quadros com política na cabeça. E assim, segurança e relação com os Tribunais passa a parecer “coisa de menor importância”, vai se levando. Deixar o Cardozo é a demosntração disso. Lamentável!

     

  36. É por ter na família um

    É por ter na família um agente da PF – lotado em Campo Grande -, que passei, durante a campanha eleitoral, a entender que a PF estava, não sei se dividdida, ou mesmo unida contra o PT e a eleição de Dilma, enquanto rolava a Operação Lava a Jato. Vale dizer que, tanto como aquele julgamento “do século” ocorrido na campanha de 2010, quando Dilma venceu, essa operação, pra quem não é bobo, tem mais ou menos o mesmo peso que aquele julgamento, enquanto deu munição suficiente aos órgãos investigadores da corrupção da Petrobrás, no sentido de desconstruir a candidata Dilma, e, à reboque o PT e Lula, claro. Lula não sairá de cena namais, visto ser, ainda hoje, o único ícone político que restou desde a abertura política, queriam ou não os que dele só tem ódio.

    Recebi de Campo Grande um video, que, segundo o parente, agente da PF, era a íntegra da delação premiada de Paulo Roberto Costa. Nada que o povão desconheça, apenas destaquei que quando o delator, interrogado por outros que se encontravm no local sobre políticos de foro privilegiado, o Delegado, encarregado da investigação, interrompia. 

    Paulo Roberto Costa diz que durante seus 20 anos de Petrobrás teve uma vida sem mancha, E que foi a partir desse tempo que se envolveu com políticos. E, o mais incrível, é ele dizer, ao final, que se arrepende de ter se metido com político, e que espera que todos os envolvidos sejam punidos, bem como que deseja o progresso da Empresa e do Brasil, e, blá,…

    Foi vendo essa entrevista que eu, que já sou contra essa tal de delação premiada, passei a ver esses vagabundos, miseráveis, como verdadeiros demônios de uma enorme empresa, que os acolheu, que lhes deu status e poder, e deles tiveram tã-só o assombroso comprotamento de inimigos que recebem e dão em paga o pior que tem em si.

    Penso que se Dilma estava de mal a pior com os ministros do STF, sem contar a ausência de autoridade de seu ministro da justiça, agora ela conta com ódios e ações virulentas da corporação que está sob seu domínio, mas que já se bandeou pra qualquer lado, menos para o do Governo estabelecido.

     

     

  37. Como o PT confia em FDP.

    Nassif.

    Dez!

    O PT só confia em FDP que quer dizimar ele. Infelizmente vc está certo.

    O governo Dilma já começa a defensiva, no 1º governo achei que era imaturidade, mas passei a achar que é defeito de fabricação e incompetência. Muito esforço para tirar o Brasil do zero e eles deixam um FDP desse Eduardo Cardozo a destruir 53 milhoões de votos. Canalha safado advogado de Daniel Dantas!

  38. Não entendi
    A PF se esforça para chegar ao verdadeiro beneficiário dos desvios de dinheiro da Petrobras. Reparem que não se falou em forjar provas ou coisa que o valha, apenas investigar.
    incrivelmente, isso não é bom sinal. Bom sinal seria se alguém tivesse o poder de mandá-los parar de investigar.
    É uma forma bem estranha de se entender o republicanismo.

    1. Hum….desde quando republicanismo de um lado só é republicanism

      Hum….desde quando republicanismo de um lado só é republicanismo…só se for na sua República Tucana….

    2. Cadê o  helicóptero cheio de

      Cadê o  helicóptero cheio de pó dos Perrela, que a PF apreendeu e ninguém sabe, ninguém viu?

      Ah, poderia comprometer o Aécio…

      Táexplicado.

  39. Tenho um conhecido que é da

    Tenho um conhecido que é da PF, o que ele mais reclama do governo Dilma é o arrocho salarial da corporação. De salários altos a PF que o lava jato passa a se chamar lava mãos.

  40. Só acredito quando o boi tem nome

    Fico em dúvida para avalizar ou endossar um post com meia duzia de informações de procedências diferentes, blindagem ou sonegação das diversas fontes e ainda citando uma padaria justamente de Higienópolis (porque não do Capão Redondo ou do Jardim Abobrinha?). Dá impressão de diversionismo ou criação de factóide. Fica uma encrenca sem pé nem cabeça igualzinha a algumas reportagens de uma revista semanal tão criticada por aqui.

    1. exato

      Este texto peca pela precariedade de dados,  considerando como PF um exemplo de um policial em Higienópolis.  E outra, quando é que a PF foi esse grande poder que se espelhava no FBI e seus heróis de papelão?  Diante da traição de delegados que  atacavam Dilma, Lula e o PT por seus perfis no facebook  e cooperam com esta imprensa  a serviço dos EUA, acho que o que temos é traição, e dizer que agem assim porque  não têm apoio de Dilma, e não tem um ministro a quem recorrer… a PF do Brasil não é somente alguns delegados do Paraná e SP.   Parcialidade demasiada neste texto  e eu concordo com seu comentário, Pereira LF

  41. PF coxinha

    Acredito que eles são tão partidários quanto a sociedade. Em Curitiba e São Paulo é fácil encontrar pessoas contra o governo pois eles sofrem o mesmo bombardeio da imprensa que os demais cidadãos. A desculpa de não atendimento às prioridades da PF é desculpa isolada já que uma boa parte da instituição faz um ótimo trabalho. Sabe-se também da divisão interna entre os não partidários do governo e os meramente profissionais.

     

  42. deve ter algum meio legal

    deve ter algum meio legal para evitar tudo isso.

    senão vira estado de exceção comandado pela polícia…

    é o fim da piada.

  43. PF coxinha

    Acredito que eles são tão partidários quanto a sociedade. Em Curitiba e São Paulo é fácil encontrar pessoas contra o governo pois eles sofrem o mesmo bombardeio da imprensa que os demais cidadãos. A desculpa de não atendimento às prioridades da PF é desculpa isolada já que uma boa parte da instituição faz um ótimo trabalho. Sabe-se também da divisão interna entre os não partidários do governo e os meramente profissionais.

     

  44. Não há nenhuma mentira no texto

    Se tiver algo tem de responder, ou vcs acham o contrário. O Zé Eduardo, e a Dilma, regrediram em dez anos a PF, conseguiram colocar escrivão e agente contra delegado, fixaram teto de despesas por viatura (absurdos 100 reais mensais)  e tentaram ficar sabendo das operações antes de ocorrerem com a concentração de autorização de diárias no gabinete do ministro, coisa absurda. Zé, pede para sair, mas por favor, não p o STF

  45. Limpeza Já!

    “Em Brasilia ninguém é culpado, pois todos são cúmplices” — Nelson Rodrigues.

    Nassif: uma das coisas que não entendi no ministério da Presidente Dilma foi a escolha desse ministro da Justiça. Evidentemente, ele não está sozinho. Ninguém é sozinho neste tipo de escolha. Que grupo poderoso conspirou para que o tal assumisse tão elevado cargo? Sem esquecer que esses grupos, normalmente, têm um secreto interesse, mesmo que velado no transcorrer do exercício de seu apadrinhado. Mas têm. Deste, sinal algum foi captado até agora. Se estão levando vantagem em alguma coisa isto é na mais enrustida surdina. O que querem aqueles que indicaram e apoiaram alguém com tão pouco tino político para a coisa? Às vezes penso que foi muita areia no caminhãozinho dele. Antes tivesse continuado sua vidinha na Província paulista. Por outra, uma pulga atrás da orelha: se a grande mídia não esconde seu sonho e desejo de prejudicar o governo da Presidente Dilma e varrer o PT da face da terra, por quê tratam o ministro com amenidades e salamaleques? Não posso afirmar que ele seja um “infiltrado” desta corja no governo. Mas que a dúvida é razoável, isto é. Do mais, tenho que corrigir “Escadinha”, aquele famoso facínora que dizia “polícia e polícia, bandido é bandido”. Os tempos mudaram. Pois se há delegado “conspirando” para ajudar a oposição assumir o governo, através de um tão aguardado, pelo próprio Judiciário, processo de impeachment, o que os diferenciam das outras modalidades de criminosos? Já imaginou recibo de um pastel, paga por terceiros em algum pais africano, em nome do ex-presidente Lula, no meio dos papeis do doleiro Youssef e, misteriosamente, das mãos de um desses delegados para as do ministro Gilmar Mendes ou mesmo Dias Toffoli, via o Juiz Moro? Até provar que focinho de porco não é tomada o estrago estará feito, o governo terá trancada, pelos tucanídios/demoníacos e asseclas, toda pauta no Congresso, enquanto certos aliados estarão sangrando a administração federal com chantagem para votarem a defesa do governo. Dá saudade do Tim Maia, pois “Pais onde puta se apaixona, cafetão tem ciúmes, traficantes de viciam, pobre vota em rico” e delegado conspira para derrubar governo, junto com cobras criadas do Judiciário, um lugar assim precisa de uma radical “limpezinha”. Espero que o governo comece logo

  46. Cooperação Internacional??

    Revista “Carta Capital”, Edição 283 de 24 de março de 2004

    Fiel transcrição:

    Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País e relata: como os EUA “compraram a Polícia Federal”

    Revista Carta Capital nº 185

    RELAÇÕES CARNAIS
    Documentos mostram, e provam, como os EUA, muito além dos acordos, financiam a polícia brasileira. Por Bob Fernandes, de Brasília

    Isto É de 21/11/02

    A CIA continua no Brasil
    Documentos obtidos por ISTOÉ provam que a agência de espionagem atua clandestinamente no Brasil.

    1. Ah, ah, ah, “”A agencia de

      Ah, ah, ah, “”A agencia de espionagem atua clandestinamente no Brasil””, qual agencia de espionagem que atual em outro Pais OFICIALMENTE com placa na porta, essa é de Lisboa, que coisa.

  47. Interessante…..

    “Ele situa o início do esvaziamento da PF na posse do delegado-geral Luiz Fernando Correa – nomeado no governo Lula, com a missão precípua de esvaziar a Satiagraha.”

  48. Muito engraçado esse elogio

    Muito engraçado esse elogio ao Thomaz Bastos. Ele dava a maior força para a PF investigar e depois como advogado dos reus ia lá e anulava o processo como fez com a Operação Castelo de Areia.. kkkk  Amarrar cachorro com linguiça as vezes é mais criativo.

    1. Guarda Nacional!

      André Pereira, Guarda nacional só seria eficiente na segurança pública, a exemplo das Polícias Militares, que servem a um comando e obedecem a um oficial qualquer! Na PF, pensa-se, planeja-se e leva-se os culpados à justiça! Não é uma coisa acéfala, porque vc acha que não se dá INDEPENDÊNCIA financeira e AUTONOMIA para a PF?, Os estádios da copa não seriam suficentes para tantos criminosos! Se eu fosse presidente, só acenderia o pavio……

       

  49. A operação lava jato e a PF.

    A meu ver, todos podem ser investigados. Uma investigação dessa natureza não pode se ater apenas em um ou dois partidos. Existem muitas denúncias sobre  a Direita Raivosa (partidos deoposição ao governmo) e o PIG. Porque não são igualmente4 investigados? Será que membros da PF estão macumunados também com esse bando de anti povo? É preciso deixar que o AMOR e o RESPEITO permeie nossas vidas. CHEGA DE ENGANAÇÃO!:

  50. O que seria melhor, duas

    O que seria melhor, duas pernas mancas que ainda andam e que podem ser curadas ou uma visão caolha que leva a se dar com a cara bem no meio do poste ( com o perdão do trocadilho)?

  51. Isso é que dá

    O PT não usou a PF como instrumento politico para perseguir os adversários, no entanto, está sendo acusado como responsável pela politização da instituição e como culpado pela atual situação.

    Isso é que dá ser republicano demais…..

  52. Arrocho salarial explica muita coisa

    Um fator que não é muito falado, mas que é central para o desânimo (ou até a raiva) que os servidores da PF têm em relação à Dilma e ao PT pode ser entendido nesse gráfico:

     

    U

    1. Sei não…

      Se for por isso toda a esplanada é para atear fogo no planalto, exceto as carreiras típicas de Estado que recebem tratamento diferenciado.

  53. Arrocho salarial explica muita coisa

    Um fator que não é muito falado, mas que é central para o desânimo (ou até a raiva) que os servidores da PF têm em relação à Dilma e ao PT pode ser entendido nesse gráfico:

     

    U

  54. comentário

    “Ou seja, a luta pela legalidade democrática exigirá esforço dobrado dos legalistas, porque tem duas pernas mancas: o governo Dilma e o PT.”

    Caro Nassif, se havia algum elemento que permitisse escrever essas linhas como epitáfio de seu texto, ele ficou retido em alguma sinapse. É ininteligível.

    1. Bom questionamento ou talvez seja melhor dizer boa crítica

       

      Luiz Seixas (quinta-feira, 04/12/2014 às 14:30),

      Ainda bem que não é só o seu comentário que mereça elogios. Há outros comentários que mostram a inconsistência deste post “Como foi chocado o ovo da serpente na PF” de sábado, 29/11/2014 às 13:45, em que Luis Nassif se dispõe a falar sobre o que ocorre com a Polícia Federal e a quem cabe a culpa pelo que de ruim ocorre.

      Entrei neste post quase uma semana depois que ele foi publicado. Há um bom tempo vejo o título e sinto que não era da minha área de interesse. Hoje vim por curiosidade e vejo que ele tem 123 comentários. Não vejo, entretanto, este post como fazendo parte daqueles posts que Luis Nassif faz defendendo um argumento canhestro, mas que ele sabe de antemão que causará muita polêmica e com isso manterá o bom fluxo de leitores. É o grande problema do jornalismo. É preciso viver vendendo notícia. No sistema capitalista, a notícia que dá dinheiro é aquela que vende mais e que sai a um custo menor. Não precisa ser a informação correta, mas aquela que desperta maior interesse do comprador.

      De certo modo, a informação é um bem público e a função de informar é uma carreira de Estado. Infelizmente, este é um problema insolúvel: a empresa de informação deveria ser um órgão público e ao mesmo tempo, os jornalistas não podem estar subordinado ao governante de plantão.

      Só que não me parece que este post “Como foi chocado o ovo da serpente na PF” tenha sido lançado para fomentar a polêmica. O que ocorreu foi que na semana anterior Luis Nassif trouxe a história do impeachment que inundou o blog dele de comentários. E ele montou os posts com a idéia da conspiração pelo impeachment, um idéia em si que só é alimentada por pessoas fora da realidade e ainda fez esta idéia surgir da união mais estrambólica do ministro do STF Antonio Dias Toffoli e do ministro Gilma Ferreira Mendes, ambos atuando como ministros do Superior Tribunal Eleitoral.

      A historia do impeachment rendeu. Parece que havia seis post entre os mais lidos da semana. Quando eles saíram sobraram dois: “A Operação Apocalipse encontra a Operação Toffoli-Gilmar” de terça-feira, 25/11/2014 às 14:40, em que Luis Nassif fala da associação da Operação Lava-Jato com a possibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, e este post “Como foi chocado o ovo da serpente na PF” de sábado, 29/11/2014 às 13:45, em que ele diz que a Polícia Federal está fazendo todo o esforço para enredar a presidenta Dilma Rousseff com a operação Lava Jato.

      O endereço do post “A Operação Apocalipse encontra a Operação Toffoli-Gilmar” é:

      https://jornalggn.com.br/noticia/a-operacao-apocalipse-encontra-a-operacao-toffoli-gilmar

      Só que eu penso que aqui neste post “Como foi chocado o ovo da serpente na PF” de sábado, 29/11/2014 às 13:45, Luis Nassif se preocupou mais em se voltar contra o ministro José Eduardo Martins Cardozo. Não é de hoje esta crítica e eu poderia mencionar muitos posts sobre isso, mas vou preferir deixar o link para posts mais recentes, ainda deste ano. Primeiro menciono o post “O dia em que o Ministro Cardozo, o Richelieu do Planalto, falou” de quinta-feira, 24/04/2014 às 22:22 e que pode ser visto no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/comment/298406#comment-298406

      Deixei o link para o meu comentário porque nele eu já faço a crítica a forma como Luis Nassif trata o ministro José Eduardo Martins Cardozo. Forma que se repete no post “O dia em que o Ministro Cardozo, o Richelieu do Planalto, falou” em que Luis Nassif critica a forma frágil como o governo da presidenta Dilma Rousseff estaria enfrentando a discussão sobre a CPI da Petrobras.

      Em maio já há outro post com acusações ao ministro José Eduardo Martins Cardozo. Trata-se do post “Faxinalzinho: Cardozo sugere conciliação, falta e PF comparece em seu lugar” de sábado, 10/05/2014 às 11:16, e que pode ser visto no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/noticia/faxinalzinho-cardozo-sugere-conciliacao-falta-e-pf-comparece-em-seu-lugar

      Enquanto o post “O dia em que o Ministro Cardozo, o Richelieu do Planalto, falou” apresenta 132 comentários, o outro post “Faxinalzinho: Cardozo sugere conciliação, falta e PF comparece em seu lugar” possui só 34 comentários. Isso permitiu que eu indicasse o post pelo endereço geral e não por um comentário que eu enviei segunda-feira, 12/05/2014 às 14:47. Assim enquanto Luis Nassif tem esse viés contra o ministro José Eduardo Martins Cardozo, eu, ainda que não seja admirador do ministro José Eduardo Martins Cardozo, assumi o viés de ficar contra as críticas de Luis Nassif ao ministro José Eduardo Martins Cardozo.

      E já na eleição, quando houve um problema da ação da polícia que invadiu o avião de campanha do filho do ministro de Minas e Energia Edson Lobão, candidato a governador do Maranhão pelo PMDB, Luis Nassif aproveitou para atacar o discurso repetitivo do ministro José Eduardo Martins Cardozo em que duas frases são sempre utilizadas: “A PF é republicana” e “As leis foram feitas para serem cumpridas”. O post intitula-se “O caso Lobão e o estilo do Ministro José Eduardo Cardozo’ de sexta-feira, 26/09/2014 às 13:38, e pode ser visto no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/noticia/o-caso-lobao-e-o-estilo-do-ministro-jose-eduardo-cardozo

      Enviei sexta-feira, 26/09/2014 às 15:23, um comentário para Luis Nassif junto ao post “O caso Lobão e o estilo do Ministro José Eduardo Cardozo” também dizendo como sempre que eu não via no comportamento da Polícia Federal no episódio culpa do ministro José Eduardo Martins Cardozo. Não disse no meu comentário, mas é um caso que me parece, a menos que fosse um episódio local, que talvez houvesse o interesse de se criar indisposição do PMDB contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e nesse caso no calor da campanha seria mais obra da candidatura da oposição. E se trata de algo bem mais próximo da realidade se se imagina que a oposição tem mais trânsito com a Polícia Federal do que o governo, como alguns policiais gostam de divulgar.

      Enfim é isso, este texto de Luis Nassif não precisa ser muito coerente, foi montado apenas para que Luis Nassif pudesse expressar o viés contra o ministro José Eduardo Martins Cardozo.

      Agora você pode ler o post “Como foi chocado o ovo da serpente na PF” como se fossem dois posts. No primeiro Luis Nassif disse o seguinte:

      – – – – – – – – – – – – – – – –

      “Um veterano repórter investigativo que esteve semana passada em Curitiba, relatou-me trechos de conversas com delegados federais.

      Um deles, sua fonte antiga, mencionou os esforços que estão sendo feitos para encontrar elementos na Lava Jatos que permitam acusar Dilma Rousseff de improbidade administrativa.

      Escarafuncham até viagens da Lula à África, depois que deixou a presidência, bancada por empreiteiras. Nada encontrarão por aí, mesmo porque, como é de conhecimento geral, são eventos públicos para estimular negócios de empresas brasileiras na África.

      Mas mostra a que ponto chega a gana da PF

      Em uma padaria tradicional de Higienópolis, um dos frequentadores é um Policial Federal que, embora não esteja no centro dos acontecimentos, gosta de relatar os esforços de seus colegas para encontrar provas que permitam construir as acusações por improbidade.

      O veterano policial de Curitiba falou com nostalgia dos tempos de Márcio Thomas Bastos, o aparelhamento técnico da Polícia, o orgulho de se mirar na capacidade técnica do FBI como benchmarking, a cooperação internacional e interna para combater o crime organizado.

      Quando esbarravam em uma investigação mais delicada, corriam até Bastos que garantia o respaldo necessário.

      Hoje em dia cessaram as cooperações internacionais, a ambição de buscar a excelência, a polícia está corroída por disputas internas. Toda essa frustração foi canalizada para a Lava Jato.

      Ele situa o início do esvaziamento da PF na posse do delegado-geral Luiz Fernando Correa – nomeado no governo Lula, com a missão precípua de esvaziar a Satiagraha”.

      – – – – – – – – – – – – – – – – – –

      Desse modo mais simplificado o post “Como foi chocado o ovo da serpente na PF”, está de bom tamanho. É preciso saber se antes de Márcio Thomas Bastos a Polícia Federal tinha comportamento semelhante ou o período de Marcio Thomas Bastos foi um momento fora do comum em que se mudou completamente o perfil da Polícia Federal até ela voltar a ser o que era, na sequência da tentativa de se esvaziar o Satiagraha.

      E o segundo post são frases soltas que servem apenas como crítica ao douto ministro José Eduardo Cardozo e que terminaria da forma melancólica como você já havia feito o diagnóstico. Reproduzo então as frases que sobraram e que são as seguintes:

      – – – – – – – – – – – –

      “Mas, como diz o douto Ministro José Eduardo Cardozo, nada a fazer porque a Polícia Federal é “republicana”.

      O que levou a esse estado de espírito? O absoluto descaso do governo Dilma – através de Cardozo – com a Polícia Federal.

      E o desmanche final na gestão José Eduardo Cardozo.

      Ou seja, a luta pela legalidade democrática exigirá esforço dobrado dos legalistas, porque tem duas pernas mancas: o governo Dilma e o PT”.

      – – – – – – – – – – –

      É, ao que parece, só resta aos legalistas apelarem para o Aécio

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 05/12/2014

  55. A serpente tá solta …

    Infelizmente o Nassif esta certissimo. 100%. O ovo da serpente já foi chocado e o monstro já nasceu faz tempo. É uma coisa medonha. Tendenciosa, eleitoreira, partidaria, golpista e cinica  … Pior? Impossivel. E esses delegados parecem que tem memoria de camarão. Não se lembram dos baixos salarios da era FHC nem do aparelhamento da PF pra perseguir inimigos. Nesse “paraiso perdido” da era FHC, a PF só aparecia quando estourava os esquemas do inimigos do PSDB. O caso mais gritante foi a “investigação”contra Roseana Sarney em 2002. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador