Como uma ilustração contra 60 páginas de indícios faz manchete

 
Jornal GGN – Reportagem do Estado de S. Paulo comete erro ao publicar que a Polícia Federal incluiu o triplex 164-A, que seria da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Edifício Solaris, no Guarujá, como “alto grau de suspeita“. Apesar de um diagrama elencar o apartamento por ser um dos três imóveis da empreiteira investigada, a OAS, o nome de Lula não é mencionado nas mais de 60 páginas de indícios levantados pela Polícia Federal.
 
O foco da investigação, neste atual momento da Lava Jato com a deflagração da 22ª etapa, denominada Triplo X, e nas 60 páginas de documentos da PF, é o que estaria por trás do imóvel 163-B, de aquisição de Eliana Pinheiro de Freitas, representante da offshore Murray Holginds LLC, registrada em Nevada, nos Estados Unidos. Os investigadores suspeitam que a offshore foi usada para lavar dinheiro a título de propina pela OAS, em troca de benesses junto aos contratos da Petrobras.
 
Ao mencionar que um dos possíveis beneficiários junto ao Partido dos Trabalhadores seria o ex-tesoureiro João Vaccari Neto e sua cunhada, Marice Correa de Lima, os delegados apontam que além do próprio apartamento de Marice, que já estava sob investigação, encontraram suspeitas no imóvel de Guarujá pertencente à Murray. 
 
 
“A formal propriedade do TRIPLEX 163-B do Condomínio Solaris por parte da offshore MURRAY HOLDINGS LLC, registrada em Nevada/EUA levantou suspeitas pela evidente disparidade de um imóvel de tais padrões frente à pessoa que se apresentou perante as autoridades fazendárias
brasileiras como representante da dita offshore, qual seja, ELIANA PINHEIRO DE FREITAS, pessoa de condições simples, porém, representante de offshore que adquiriu uma série de imóveis desde 2009″, informa o documento.
 
O relatório da PF ilustra oito tríplex do condomínio Solaris, quatro da Torre A e quatro da Torre B, porque os proprietários dos respectivos imóveis estariam no rol de investigados. Além do 163-B da Murray, que é o foco dos mandados de busca e apreensão, prisões temporárias e coercitivas desta quarta-feira (27), a ilustração mostra o Triplex 163-A, de Nelson Tuba e Gabor Tuba (ambos também alvos da Operação), o 162-A, de proprietário não identificado, o 161-A, de Celso Marques de Oliveira, e outros três (o supostamente de Lula 164-B, o 162-B e o 164-B) que são de propriedade da empreiteira OAS.
 
O condomínio na praia de Astúrias, no Guarujá foi construído pela Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), que já foi presidida por Vaccari Neto, e transferiu o empreendimento para a empreiteira OAS em 2009.
 
Tanto a representante da Murray, Eliana, quanto a publicitária Nelci Warken, que também foi presa temporariamente, seriam “laranjas” no esquema. “Há indicativos de uso desses apartamentos para lavagem de dinheiro, principalmente familiares de Vaccari. Existe também a pessoa de Nelci, precisamos aprofundar essa análise”, disse o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, em coletiva de imprensa. Também foram buscados parentes da publicitária e representantes da Murray, que teria sido criada para ocultar crimes de corrupção com recursos de delitos praticados na Petrobras.
 
 

65 comentários

  1. O triplex de Lula foi

    O triplex de Lula foi incluído pela PF entre os imóveis com “alto grau de suspeita quanto à sua real titularidade”.

    Trata-se do apartamento 164-A.

    Os investigadores da Lava Jato acrescentaram:

    “Manobras financeiras e comerciais complexas envolvendo a empreiteira OAS, a cooperativa Bancoop e pessoas vinculadas a esta última e ao Partido dos Trabalhadores apontam que unidades do condomínio Solaris podem ter sido repassadas a título de propina pela OAS em troca de benesses junto aos contratos da Petrobras”.

     

    • FHC

      bom se o lula tem o triplex e o apartamento de fhc na frança e a fazenda que ele tinha tambem foi declarado no imposto de renda do tão simpatico ex presidente, a compra da releição, geraldo brindeiro o engavetador geral, a os os 100 milhoes que cerveró denunciou

    • “podem ter sido” é ótimo. Com

      “podem ter sido” é ótimo. Com base em simples possibilidade, o consórcio pf, mpf e PIG faz um tremendo escarcéu, difamando pessoas. Aos investigadores sequer cabem declarações à imprensa, mas se a vaidade os obriga a isso, pelo menos deveriam guardar-se para quando tivessem CONCLUSÔES a divulgar.

  2. O site Vice, em dezembro de

    O site Vice, em dezembro de 2014, publicou uma ampla reportagem sobre a Mossack Fonseca, no Panamá.

    A empresa é acusada de ter lavado dinheiro de alguns dos piores ditadores das últimas décadas: Assad, Kadafi, Mugabe.

    A reportagem cita também o argentino Lázaro Báez, operador do casal Kirchner e envolvido no esquema de propinas da Petrobras.

    A Lava Jato, a partir do prédio do Lula, vai acrescentar outros nomes a essa lista de bandidos internacionais.

    • Engano seu, Anarquista

      Engano seu, Anarquista Tucano. O prédio que abriga ditadores e facínoras é justamente o da Foch Avenue, onde mora seu queridinho FHC. É uma habitação simples, quase franciscana, avaliada em parcos 17 milhões de euros. Nada que se compare a um apê em São Bernardo. (sim, porque a história do tal triplex não para em pé).

      • ”O seu queridinho F H C ”
         

        ”O seu queridinho F H C ”

          iSSO é por sua conta.

         Meu desprezo por Lula e F H C é absolutamente iguual.

           São duas vaidades diferentes,

           E EU DESPREZO AMBAS.

    • Engano seu, Anarquista

      Engano seu, Anarquista Tucano. O prédio que abriga ditadores e facínoras é justamente o da Foch Avenue, onde mora seu queridinho FHC. É uma habitação simples, quase franciscana, avaliada em parcos 17 milhões de euros. Nada que se compare a um apê em São Bernardo. (sim, porque a história do tal triplex não para em pé).

  3. As offshores panamenhas dos

    As offshores panamenhas dos meliantes da Bancoop: agora está claro por que o Panamá resiste a dar as informações pedidas pelos investigadores da Lava Jato.

    O chapéu panamenho dá sombra a gente graúda.

    Sempre cabe mais um nesse chapéu

     

  4. Embora a Murray apareça em

    Embora a Murray apareça em nome de Eliana Pinheiro de Freitas, a força-tarefa descobriu que Nelci Warken é quem paga o boleto do condomínio. Escutas telefônicas também confirmaram que Nelci se apresenta como a proprietária do imóvel.

    Além da Paulista Plus Promoções, Nelci é titular das empresas Paulista Line Publicidade, juntamente com Milania Warken, cuja sede fica num terreno baldio, Nelci Warken – ME, não localizada pelo MPF, e Paulista Consultoria de Imóveis, em sociedade com Teresinha de Jesus Pontes e Edson de Azevedo Pontes, que está em imóvel atualmente disponível para locação.

    Nelci é titular, ainda, das offshores WoodBay Holdings e Hazelville International Inc, constituídas no Panamá, no mesmo endereço da sede da Mossack & Fonseca naquele país. Tais offshores seriam sócias daPaulista Line.

    Essas empresas nunca tiveram um funcionário. Tudo indica que são empresas de fachada.

  5. Escritório de offshores foi

    Escritório de offshores foi grampeado

    O procurador Carlos Fernando declarou agora à imprensa que a filial da Mossack Fonseca em São Paulo, mesmo inativa, continuou intermediando a abertura de offshores.

    A PF grampeou as ligações telefônicas da Mossack Fonseca com seus clientes. Vai cair a casa de muita gente.

  6. TÍPÍCA AÇÃO DA PF EM ESCUTAS

    TÍPÍCA AÇÃO DA PF EM ESCUTAS TELEFÔNICAS, TIRANDO AS CONCLUSÕES QUE DESEJA.

    SE A PF INTERCEPTAR UMA LIGAÇÃO DO PAPA CERTAMENTE ENCONTRARÁ INDÍCIOS DE LAVAGEM DE DINHEIRO, OCULTAÇÃO DE VALORES, DESCOBRIRÁ QUE O PAPA É LARANJA DE ALGUMA OFFSHORE E, CLARO, ESTÁ LIGADO AO PT.

    SE EU DISSER AO TELEFONE QUE SOU DONO DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES A PF CONCLURIÁ (E MAIS DO QUE ISSO, SERÁ UMA “PROVA”) QUE O ALCKMIN É MEU LARANJA. E MANDARÁ PRENDER A NÓS DOIS! 

  7. A PF descambando pro ridículo

    Agora querem culpar o Lula por alguma coisa, qualquer jeito. Nem na ditadura militar se inventavam acusações assim tão descabidas!

  8. Pedido

    Será que o notório procurador com cara de Humpty Dumpty nos abriria seu sigilo fiscal? Será que nos enviaria uma cópia de seu IR e de seus familiares?

     

    • Seria melhor abrir seu sigilo

      Seria melhor abrir seu sigilo telefônico e internético, já que não temos acesso às suas articulações presenciais pra tentar pegar o Lula. Altos papos…

  9. Tudo bem mas que essa

    Tudo bem mas que essa história esta estranha, isso tá. Como pode uma quitação de cotas no valor de R$ 57.000,00 “valer” um triplex de 300 m² de frente para o mar? Porque Lula e não os outros 3000 mutuários que estão na tanga tiveram a opção de compra? Porque vários prédios de primeira moradia (que a OAS assumiu) não ficaram prontos e esse do Guarujá que é para veranistas ricos ficou? Dúvidas.

    • Burro como todo direitista…

      Ainda não entendeu que o Lula não é dono de triplex nenhum. Desde agosto do ano passado que o Lula vem explicando isso – inclusive à imprensa, que insiste em ignorar as explicações dele.

      (Ou entendeu e tá falando besteira mesmo assim – o que também é um comportamento típico da burrice direitista, ser idiota consciente.)

      • A Dona Marisa só desistiu da

        A Dona Marisa só desistiu da opção de compra depois que O Globo publicou matéria sobre o imóvel. A dúvida que paira é se a cozinha foi feita pala OAS ou não, se o elevador privativo existe ou não, se dona Marisa esteve lá ou não. Mas com certeza as investigações vão esclarecer,  Alem disso acho estranho  a OAS que encampou algumas obras da bancoop ter priorizado um prédio de segundo moradia num bairro chic de coxinhas no litoral de SP e ter deixado outors edificios de primeita moradia inacabados.

    • Seu comentário faz parecer

      Seu comentário faz parecer que Lula conseguiu e os outros 3.000 mutuário estão “na tanga”. Quando na verdade 5.000 conseguiram, entre eles Lula, e 3.000 estão na tanga. 

      • 3 sendo tocados…

        há casos em os que os participantes cotistas furam, deixam de pagar ou pagam fora da data combinada,

        e outros não, os que ficam prontos e, consequentemente, super valorizados e atraentes para não investidores

  10. O problema de Lula é que ele

    O problema de Lula é que ele tem rabo preso com muitas laranjas;

     E nem todos são José Dirceu.

    Ex-segurança de Lula também está no Solaris

    O MPF requisitou todas as matrículas dos apartamentos no Condomínio Solaris e descobriu que dez imóveis ainda estão em nome da OAS, inclusive o triplex 164-A de Lula.

    Na lista, consta também como proprietário do Ap 133-A Freud Godoy, o ex-segurança de Lula envolvido no mensalão e no dossiê dos aloprados.

     

    • Embora sua figura quase

      Embora sua figura quase sempre esteja associada à gente negra, o que provoca de saída um arrepio em todo branco racista, um ex-segurança também é gente e também pode perfeitamente ter dinheiro para viajar de avião e comprar um apartamento no Guarujá a prestação.

  11. Em dezembro de 2014, o

    Em dezembro de 2014, o jornalista Germano Oliveira, de O Globo, antecipou a lista dos felizes proprietários do prédio Solaris, no Guarujá. Inclusive Freud Godoy (mais precisamente, a sua mulher).

    Entre outras coisas, ele também descobriu que Marice Correia de Lima, a cunhada de Vaccari, tem outro apartamento no Tatuapé, adquirido via Bancoop, e que Rosemary Noronha, a “amiga” de Lula, e a CUT são donas de unidades no Torres da Mooca, igualmente da Bancoop.

    Leiam um trecho da reportagem:

    “Além do casal Lula da Silva e Vaccari, outros petistas e ex-dirigentes da Bancoop têm apartamentos no Solaris. É o caso de Ana Maria Érnica, diretora financeira da Bancoop. Érnica também é ré por estelionato no processo na 5ª Vara Criminal. Os outros réus são: Edson Botelho Fraga, Letycia Achur Antonio, Henir Rodrigues de Oliveira e Helena da Conceição Pereira Lage.

    Também Heitor Gushiken, primo do ex-ministro do governo Lula, Luiz Gushiken, morto em 2013, é dono de apartamento no Solaris. Heitor negou qualquer privilégio na obtenção do imóvel. Ele disse ao GLOBO esta semana que quitou todas as prestações do apartamento à Bancoop e ainda teve que pagar mais R$ 160 mil para a OAS, que cobrou dos associados da cooperativa uma diferença pelo término da obra.

    Simone Messeguer Pereira Godoy, mulher de Freud Godoy, tem apartamento no Solaris. Freud foi segurança do ex-presidente Lula e chegou a ter seu nome envolvido na compra do dossiê contra o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), em 2006, no que ficou conhecido como escândalo dos aloprados.

    A petista Marice Correia de Lima, cunhada de Vaccari, também é dona de um apartamento num prédio construído pela Bancoop. No último dia 18 de novembro, ela foi levada coercitivamente a depor na Polícia Federal de São Paulo, no decorrer da Operação Lava-Jato, para explicar por que recebeu R$ 244 mil da OAS.

    Marice é proprietária do apartamento 193-A do Edifício Mirante do Tatuapé, no Bairro do Tatuapé, em São Paulo. Ela adquiriu o imóvel junto à Bancoop em 2006, quando o cunhado presidia a cooperativa.

    ATÉ A CUT TEM APARTAMENTOS

    No mesmo prédio do Tatuapé, os apartamentos de número 163-A e 173-A estão em nome da Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde Marice trabalhou como colaboradora da Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas. A confederação é ligada à CUT e também teve Vaccari como tesoureiro.

    Outro empreendimento edificado pela Bancoop é o Torres da Mooca. Nele, Mirelle Nóvoa de Noronha, filha da ex-secretária de Lula, a petista Rosemary Nóvoa Noronha, é dona de um apartamento.

    Rose, como Rosemary é conhecida, foi chefe de gabinete do escritório regional da Presidência da República em São Paulo. Ela foi flagrada pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, em 2012, negociando favores em nome da Presidência e obtendo empregos para seus familiares no governo Lula, inclusive para a filha. O irmão de Rose, Edson Lara Nóvoa, também tem apartamento no prédio da Mooca.

    Ainda têm apartamentos no prédio dois ex-assessores de Lula: José Carlos Spinoza, ex-chefe de gabinete do Escritório Regional da Presidência da República em São Paulo, e Rogério Pimentel, ex-assessor do gabinete pessoal de Lula.

    E o apartamento 174 do Torres da Mooca pertence a um outro personagem envolvido no caso dos aloprados: Osvaldo Bargas, ex-diretor da CUT.”

    Lula quis processar Germano Oliveira por danos morais. A Justiça rejeitou a intimidação.

     

    • Pelo que li na imprensa à

      Pelo que li na imprensa à época em que foi presa a cunhada do Vaccari, por engano do Magnífico Juiz Moro, ela contou que vendeu sua cota à OAS e com o dinheiro comprou outro imóvel, se não me falha a memória, seria uma casa.

  12. Dilma Rousseff foi

    Dilma Rousseff foi questionada se Lula era o alvo da Triplo X.

    Ela respondeu:

    “Eu me recuso a responder pergunta desse tipo porque se levantam acusações, insinuações e não me dizem por que, quando, como, onde e a troco do quê. Se alguém falasse a respeito de qualquer um de nós aqui, que a nova fase da Lava Jato levanta suspeitas sobre você, e você não soubesse do que é suspeita, como é que é suspeita e de onde vem a suspeita, você não acharia extremamente incorreto, do ponto de vista do respeito? Quem prova – acho que foi a partir da Revolução Francesa, se não me engano, foi com Napoleão – a culpabilidade, ao contrário do mundo medieval, o ônus da prova é de quem acusa. Antes como você provava? Eu dizia que você era culpado e você lutava comigo. Se você perdesse, você era culpado. Então, houve um grande avanço no mundo civilizado a partir de todas as lutas democráticas”.

    Dilma Rousseff consegue ser pior do que o manifesto da Odebrecht

  13. não me conformo com o fato do

    não me conformo com o fato do procurador mandar prender e

    depois não consegue  justificar e ainda diz que vai aprofundar  a investigação….

    quando leio esse tipo de invenção do comatoso estadão me revolto

    tanto que já penso no estado islamico, mas depois racionaliza e começo a

    perceber que o jornal precisa  estar muito desesperado para praticsr um acinte dessa natuireza….

    talvez o estadão esteja mesmo em estado de coma….

  14. A direita entreguista está se

    A direita entreguista está se borrando de medo do Lula 2018. Simples assim. A lava jate é isso: começou como uma tentativa de impedir a reeleição de Dilma, como não atingiu este objetivo, agora tenta inviabilizar Lula 2018. Tá na hora de alguém colocar um basta nesta palhaçada que com pretexto de combater a corrupção, está destruindo a economia brasileira.

    • Late à Jato

      É o que resultou da frustrada tentativa de golpe. Além das perdas do PIB e empregos. A bandeira defendida possui estrelas mas é listrada.

  15. A máfia demotucana escapa mais uma vez. Aético,o bagre ensaboado

    Em que fase irão investigar o apartamento de 11milhões de dólares de FHC na França? E a casa de mais de 10 milhões em Lagoa Santa dada por empreiteiras a um laranja de Aécio durante a construção da tal Cidade Administrativa? PF atua como partido, são omissos e coniventes com as falcatruas de seus aliados e, ao mesmo tempo, perseguem seus adversários políticos. Está tudo dominado!

    • nem dando 200% eles investigam…

      este caso sim é que deveria ter sido investigado ( 100% ocultação e 100% sonegação )

      por que não foi? porque a conclusão seria “pagas por corrupção ativa”

      o que nunca usaram com tucanos, querem usar no Lula

      alvo principal da investigação, ocultação e sonegação

      mas como Lula já esteve na reta, e mesmo que não conste atualmente em qualquer documentação apreendida, se conseguirem provar que todos os pagamentos foram para lavagem ou por corrupção, grande mídia fica com tudo que precisa para usar ou malhar o Lula à vontade

  16. Obviamente ter uma cota em

    Obviamente ter uma cota em condônio não representa nada. Agora para o Lula é sinônimo de crime conforme o raciocínio da mídia que pauta a PF, MPF e por que não dizer a maioria do judiciário. A mídia é tão competente naquilo que se presta que até a operação Zelotes que era para investigar uma coisa foi para um lado totalmente diferente.

  17. Sério!!!

    Isso tá ficando assustador.

    Quanta informação e eu aqui, parado, sem fazer nada.

    Preciso rever meus conceitos.

    O que é certo hoje era errado ontem.

    O que era certo ontem é errado hoje.

    Não, não.

    O que era serto hontem é errado oje.

    Pirei!

  18. Nota do Inst. LULA em 2014
    Nota sobre suposto apartamento de Lula no Guarujá12/12/2014 – 18:04Dona Marisa Letícia Lula da Silva adquiriu, em 2005, uma cota de participação da Bancoop, quitada em 2010, referente a um apartamento, que tinha como previsão de entrega 2007. Com o atraso, os cooperados decidiram em assembleia, no final de 2009, transferir a conclusão do empreendimento à OAS. A obra foi entregue pela construtora em 2013. Neste processo, todos os cooperados puderam optar por pedir ressarcimento do valor pago ou comprar um apartamento no empreendimento. À época, Dona Marisa não optou por nenhuma destas alternativas esperando a solução da totalidade dos casos dos cooperados do empreendimento. Como este processo está sendo finalizado, ela agora avalia se optará pelo ressarcimento do montante pago ou pela aquisição de algum apartamento, caso ainda haja unidades disponíveis. Qualquer das opções será exercida nas mesmas condições oferecidas a todos os cooperados. Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

    • Adquiriu em 2005 e QUITOU EM

      Adquiriu em 2005 e QUITOU EM 2010 –  5 anos ou 60 meses em um prédio na planta.

      Quitado SEM ENTREGA, como muitos outros!

      “Neste processo, todos os cooperados puderam optar por pedir ressarcimento do valor pago ou comprar um apartamento no empreendimento.”

      Como ela desistiu, não há apartamento COMPRADO EM 60 PRESTAÇÕES!

  19. Esse pessoal da Lava Jato

    Esse pessoal da Lava Jato nada tem de firme contra Lula.
    Cão que muito late não morde !
    Estão fazendo barulho, perturbando, tirando o sossego e a concentração de Lula.
    Estão conseguindo manter uma espada sobre Lula e isso perturba.
    Acho que está na hora de Lula passar a falar bastante sobre o que pretende fazer se eleito em 2018.
    È hora, tambem, de seus apoiadores se juntarem a ele nessa questão.
    Isso vai fazer esse pessoal da lava jato se precipitar e cometer erros.

  20. Bem, vamos aos

    Bem, vamos aos fatos:

    Tecnicamente falando, o triplex não é do Lula, pois está em nome da OAS

    Na prática, era sim, porque a família Lula, reformou o imóvel – a seu gosto, e acompanhou todo o processo, in loco,  inclusive; há prova testemunhal disto

    O mais grave: quem pagou a reforma foi a OAS, envolvida na lava jato, até a pleura do pulmão

    Quando a barra pesou a família Lula, deu pra trás, como de hábito, e jogaram o rabo na mão da OAS

    Outra incosistência: o suposto valor da cota, informado pela Marisa no seu IR, com o valor do imóvel propriamente dito, que deve ultrapassar, e muito, três milhões de reais.

  21. Pois estou começando a achar

    Pois estou começando a achar que o Lula é laranja da Verônica Serra e da Verônica Dantas e as duas tem negócios  em ilhas fiscais famosas. Mas, atenção, se pegarem o laranja vão ter que levar os bagaços da privataria tucana.

  22. Lula, afinal, é dono de

    Lula, afinal, é dono de quê?

    Em 2010, a Veja publicou uma reportagem de Fernando Mello no qual o leitor é informado de que, em 2006, Lula declarou ter “cotas” num empreendimento no Guarujá.

    Agora, depois de ter negado que o petista é dono do triplex no Solaris, o Instituto Lula agora diz que ele e Marisa, “jamais ocultaram que esta possui cota de um empreendimento em Guarujá, adquirida da extinta Bancoop e que foi declarada à Receita Federal”.

    Se o empreedimento for o Solaris, Lula e Marisa não poderiam ter declarado “cotas” à Receita Federal, porque o prédio foi vendido por apartamentos. Assim sendo, de que unidade Lula é proprietário no balança-mas-não-cai petista?

    • declaração

      Meu caro que crica hein ?!

      Está públicado no imposto dele que era aberto por ser ainda presidente. Que trollagem mais boba. Claro que se declara cota em imóvel ora. Não deixa de ser um dinheiro investido em um bem….

      valha-me deus a fazer marola para tanto factóide !!!

  23. Waterlula 
    Dilma Rousseff

    Waterlula

     

    Dilma Rousseff citou Napoleão.

    Para os ministros petistas instalados no Palácio do Planalto, a Triplo X será a Waterloo de Lula.

    Eles disseram a Andréia Sadi, da GloboNews, que há uma “operação conta gotas” para “desmistificar” a figura de Lula “pelas beiradas”.

    Eles disseram também que João Vaccari Neto não vai entregar Lula, porque ele é um “soldado do PT”, como Delúbio Soares.

    Mas eles temem que Léo Pinheiro, presidente da OAS, seja preso novamente

     

  24. Eu ia achar bem bão..

    … se a PF também dedicasse parte desse esforço hercúleo quem vem empreendendo para achar um rabo nesse “triplex” de 297 m², agisse com o mesmo afinco na elucidação de quem era o dono de um jatinho que caiu ali por perto um tempinho atrás.

  25. O fato do Excelentíssimo Procurador

    falar que tem que aprofundar a investigação só demonstra que não têm provas nenhuma contra ninguém. Fizeram um alarde desgraçado só para fins de efeitos especiais, porque estão recebendo ataques por muitas falhas nos procedimentos adotados.

             Por muiot menos irregularidades outros processos foram arquivados.

  26. GOLPE A POSTERIORI

    Pelo que sei, é a primeira vez na história em que há um golpe “a posteriori”. O que estão fazendo com Lula, agora, é dar o golpe que não puderam – nem tiveram a coragem – de tentar durante o seu mandato. Se as coisas seguirem como estão seguindo,  o período lulista será apagado dos livros de história – como os regimes totalitários faziam com seus oponentes, no século passado. É um autêntico golpe contra um ex-presidente e, não nos enganemos, sobrará pouco dos últimos 40 anos de luta do povo brasileiro, quando se consumar.  

  27. Eu sou Escrivão de Polícia aposentado

    acompanho ladroeiras em minha cidade desde criança, meio inconsciente (ouvia histórias de funcionários públicos simples, que trabalhavam de braçal). Em época de eleições “usavam” a Delegacia de Polícia para “fazer um B.O” contra o adversário, procuravam processos, “melhor se tiver um Mandado de Prisão”. 

             NINGUÉM preocupado com a corrupção, com a moralização, tudo para ser usado somente no momento.

             O PROCURADOR GERAL Dr.Janot enfiou 184 anos de Cadeia no Eduardo Cunha. Se com toda essa cana ele não for afastado (pelo menos) quem tem que sair é o Procurador Geral da República Dr. Janot, porque uma situação dessa é debochar do povo, ridicularizar o Direito, desmoralizar as Leis.

      • Até Lênin era completamente a

        Até Lênin era completamente a favor da iniciativa privada. Se você se detiver em sua obra verá claramente isso. Padecia quando tinha de aturar gente radical e ao mesmo tempo governar a União Soviética. Uma coisa é a iniciativa privada e outra bem diferente é querem dominar o mundo e mergulhá-lo no terror fascista. Estudar é bom, e não se estuda por blogs de propaganda direitista, e muito menos por revistas de fofocas.

  28. Conta-se que um barbeiro

    Conta-se que um barbeiro invejoso, ao ver aumentar a clientela do concorrente em frente, espallhou: olha, eu acho que é mentira, eu não acredito, mas dizem que aquele barbeiro sofre de tuberculose. E, claro, destruiu o concorrente.

    Ora, a regra é a liberdade, a prisão é a exceção. Uma polícia séria investiga, arrola provas e, se as tiver, prende. A honra das pessoas é seu maior patrimônio. Estamos, finalmente, no verdade estado policial do Gilmar. 

  29. Ao falso anarquista.

    Meus amigos do post eu definitivamente acho que o Anarquista foi escalado para tratar desta notícia.

    Não sei quem o paga para pagar tanto mico.

    Observem que ele aparece sempre em determinados tipo de post.  Os argumentos são quase sempre os mesmos

     e não lhe importa coerência ou consistência, desde que repita  os mesmos termos da grande mídia.

    Por mais que colegas do post, apresentem dados ele os ignora  ou os deturpa. Isto tudo não pode  vir de Bakunin

    mas talvez de Olavo  ou Reinaldo Azevedo.

  30. edificio solaris

    Incrível como a imprensa alardeia que o edifício Solaris é de alto padrão. Conheço o empreendimento desde do inal de sua construção. Está bem localizado em frente a praia das Astúrias, mas está longe de ser “alto padrão” mais pra frente a uns 200 metros de distância está sim um condomínio de alto padrão, com três ou quatro torres.

  31. Estava havendo um congresso

    Estava havendo um congresso de sociologia e um indivíduo semelhante ao mamulengo do Soró se pôs na ante-sala, distribuindo exemplares da potoqueira Folha de Piratiningatuba. Depois tomou a palavra para gritar imprecações contra o comunismo, e contra Lula e Dilma, sem que ninguém lhe incomodasse. Os sociólogos, perplexos estavam e perplexos permaneceram. Sozinho, um mamulengo os fez tremer de dúvidas e de medo. Afinal, até entre eles há fascistas, enrolões e estúpidos, como em qualquer outra parte.

  32. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome