Defesa de Genoino afirma que prisão é pena de morte

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A defesa de José Genoino encaminhou, ontem (26), um documento ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que o estado de saúde do ex-parlamentar piorou desde que voltou à prisão, no dia 1º de maio.

O advogado Luiz Fernando Pacheco pediu “urgência na apreciação do agravo regimental interposto, uma vez que o sentenciado apresentou piora em seu quadro clínico desde seu retorno ao presídio. Conforme apontado no relatório anexo o peticionário apresentou três episódios de crise hipertensiva, com elevação dos níveis pressóricos sistólicos, que requereram o uso de medicação de urgência”.

O relatório que a defesa se refere também mostra alteração no perfil de coagulação de Genoino, depois que voltou à prisão. “Resultados evidenciam que o ambiente doméstico seria o lugar mais adequado para o tratamento do paciente”, afirma o documento.

Segundo Luiz Fernando Pacheco, a ordem de Joaquim Barbosa infere em “caso de pena de morte a qual estaria sendo levado o paciente em caso de se haver negado o direito à vida ou pelo menos de lutar pela não morte prematura”.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas é isso o que o Barbosão quer

    Mas é isso o que o Barbosão quer, se bem que o ministro carcereiro é pau mandado dos tucanos

    1. Olha a cara de felicidade!

      Êta juiz  “IMPARCIAL” !   Faz-me lembrar a frase de minha saudosa avó:  Dize-me com quem andas que te direi quem és. Cruz Credo!!!!!!!!!

    2. Oh, que situação difícil!

      Oh, que situação difícil, meu Deus!

      Qual seria a mais cínica dessas três figuras?

      Hein!? Ouvi bem?

      Coluna do meio?

      BINGOOOOOO!!!

  2. Wikipédia do futuro.

    Dentro de anos, quando esses acontecimentos fizerem parte da História, Joaquim Barbosa, será lembrado como o “Justiceiro”, “Juiz Carcereiro”, “O Carrasco do STF”, “covarde e vingativo” e outros epítetos menos nobres. Joaquim, o homem mau, o mau juiz, o Ministro do Mal.

  3. Depois que a própria

    Depois que a própria administração do presídio não deixou entrarem os remédios e alimentos PRESCRITOS – foi tudo para o lixo na quarta-feira passada -, não duvido de mais nada.

    1. Eu acho que está em curso um

      Eu acho que está em curso um plano para matar o Genoino mesmo.

      Barbosa articulou um complô para que a morte de Genoino dê uma sacudida na política nacional, esperando uma reação impensada do PT que possa ser explorada eleitoralmente pela oposição.

      É um assassinato que está sendo perpetrado à vista de todos.

       

      1. Tiro no pé

        Se a tática for essa, Ruy, não sei se vai dar certo politicamente. Pode ser um tiro no pé da oposição, Dificilmente haveria uma reação tresloucada do PT.  Transformar os petistas em mártires pode escancarar cada vez mais o caráter político desse julgamento e  provocar uma reviravolta na opinião pública. O povão detesta injustiça. E mesmo a classe média  coxinha não teria argumento para sair por aí tripudiando em cima de um cadáver.

  4. O PIG É O RESPONSÁVEL

    Se ocorrer o pior, o que todos torcemos para não acontecer, todos colocaram a culpa do Ministro.

    Porém, eu cá com meus botões, coloco a culpa no PIG

    Ainda ontem, conversando com um amigo, ele começou a enaltecer as virtudes extraordinárias, dizia, do Ministro, o único que se salva neste País Ele é, segundo meu amigo, o baluarte, a fortaleza da luta do povo contra a corrupção.

    Onde ele obteve informações?

    Ele mesmo me disse: na TV, jornais e revistas.

    Tentei explicar. Mas foi em vão. Como ir contra todos os argumentos midiáticos, que lhe fizeram totalmente a cabeça.

    Preciso falar mais?

  5. O Barbosa é o par perfeito da

    O Barbosa é o par perfeito da Sherazade. A direita se tivesse mais tempo, montava essa chapa.

    Slogan de campanha: “Petralha bom é petralha morto”

    Se Genoíno morrer será um assassinato de dupla autoria, Barbosa e pig

  6. Finalmente os advogados

    Finalmente os advogados captaram o real sentido da decisão de JB e a extensão de sua inconstitucionalidade. 

  7. abobrinhas causídicas

    “Defesa de Genoino diz que seu estado de saúde piorou”

    O que vocês queriam que os advogados dissessem?

    Advogado é pago pra isso.

  8. O capitão do mato

    está cumprindo na risca os desejos da casa grande. Como já disse aqui e repito: o Genoíno vai morrer na prisão e é tudo que a direita raivosa desse país quer. Eu só espero que isso tudo seja mais um tiro no pé da direita raivosa.

  9. E ainda tem gente para dizer

    E ainda tem gente para dizer que existem muitos presos na situação de Genoíno. É, pode ser que tenhamos vários presos em condições de saúde até piores que a dele, o problema é que Genoínio foi vítima de julgamento político da pior qualidade, televisionado para o país inteiro. Cada vez menos pessoas acreditam nessa estória. Caso, aconteça mesmo, alguma coisa ruim, vai ser impossível não responsabilizar os ministros. Parece que a aposta no caos tem adeptos/idealizadores no andar de cima.

  10. Barbosa é um sádico assassino

    Barbosa é um sádico assassino e precisa ser expurgado da vida pública. Aposto que a primeira medida de Dilma ao ser reeleita seja a concessão de anistia a José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Ela tem poderes constitucionais para tal e terá o apoio de toda a Nação.

    1. Quanto ao apoio de toda a

      Quanto ao apoio de toda a nação, tenho dúvidas. Basta ver o que rola na internet, que ainda é um microcosmo, e ver que não haveria unanimidade. E poxa, por que não o João Paulo Cunha e o Pizzolatto?

  11. Advogados

    Vão atras da anulação desse julgamento ! Não ha sentido estarem presos por um inquérito montado de acordo com os desejos do PGR e do relator. Inquérito cheio de contradições. Barbosa e Gurgel ja foram flagrados publicamente mentindo, e Barbosa ja assumiu que manipulou (juizes) para que as penas fossem maiores. 

    Se fosse Genoino, Dirceu, Delubio, JPC e outros, não aceitava esse julgamento adulterado, falso, promovido por um juiz em busca da fama e de vingança porque se sentiu humilhado a vida toda. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador