Interrogatório de Lula a Sérgio Moro já dura mais de 4 horas

Praça Santos Andrade em Curitiba lotada aguardando o fim do depoimento de Lula. Foto: Midia Ninja
 
Jornal GGN – Até o momento, o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz de Curitiba Sérgio Moro já completa mais de quatro horas. Somente as perguntas do magistrado da Vara Federal levaram cerca de 3 horas e 20 minutos, segundo informações do Estadão.
 
O juiz foi o primeiro a fazer perguntas ao ex-presidente, desde às 14h20, quando teve início a audiência na Justiça Federal. Após as mais de três horas, houve um intervalo de cerca de 10 minutos para um café e banheiro. Em seguida, Moro continuou com perguntas, antes de passar a palavra para o Ministério Público Federal (MPF), na figura de acusação.
 
Os procuradores da força-tarefa do Paraná iniciaram os questionamentos por volta das 17h40, segundo informações de reportagem do Estadão. Após a acusação, será a vez dos advogados das partes fazerem as perguntas a Lula. Ao final, o juiz Sergio Moro pode voltar a pedir esclarecimentos.
 
Apesar da demora no depoimento, com a extensão para além das expectativas, até o momento não há informações de que o ex-presidente descarte participar do evento na praça Santos Andrade, onde milhares de manifestantes de movimentos populares e apoiadores de Lula se concentram à espera da chegada do político para um discurso.
 
Acompanhe o ao vivo da Midia Ninja sobre a mutidão aguardando a chegada do ex-presidente, no centro de Curitiba:
 
 
 

13 comentários

  1. Compreendam o que o Moro está querendo

    1 – Levar Lula exaustão na espectativa que ele se contradiga em alguma coisa

    2 – Fazer com que as pessoas que estão esperando pelo Lula desistam. 

    A essa altura, parte do depoimento já foi vazado para a Globo que vai editar trechos do que lhe interessa. Vão mostrar um Lula cansado (e não é para menos) 

     

     

     

     

     

  2. A estratégia evidente de Moro…

    Prorrogando a audiência de Lula para muito além do previsto, o Juiz Moro revela sua inconformação com essa linda multidão presente em Curitiba em apoio a Lula para, assim, levá-la a dispersar-se movida pelo consaço

  3. Nos depoimentos que eu

    Nos depoimentos que eu assisti Moro parecia fazer perguntas complementares à acusação. Sempre!

    Espero que dessa vez, com Lula, seja diferente, e a verdade, seja ela qual for, apareça. O pior que pode acontecer é Lula ser inocentado com metade da população achando que ele é culpado, ou, pior ainda, Lula ser condenado com metade da população achando que ele é inocente.

  4. Eu, nem sei mais em que país vivemos!

    Fico desnorteado, isto é sério? imagine se, eu fosse o réu ,tá todo mundfo louco, não há justiça,imprensa nem pessoas que,estejam de boa fé, o mais ignorante de tudo é,este país virou uma bagunça!

  5. É uma tortura submeter um

    É uma tortura submeter um homem de 71 anos que acabou de perder a esposa a um interrogatório desta natureza. Moro ainda vai pagar por estas arbitrariedades! Lula Presidente! Moro na cadeia!

  6. Já assisti dezenas de

    Já assisti dezenas de depoimentos de indiciados e réus da Lava a Jato e em nenhum a participação do Juiz Moro foi substantiva. Normalmente ele só intervinha no final, e geralmente com poucas indagações visando mais clarificações.

    O que se pode deduzir dessa mudança de postura, merce de reconhecermos que alguma demora a mais seria normal? Fácil: 

    a) Cansar o depoente(Lula tem 72 anos e passou recentemente pelo trauma da perda da esposa) e induzi-lo a incidir em contradições ou declarações que venham a compromete-lo. Isso é uma técnica usual usada pelos órgãos de segurança. O Juiz não teria pejo de se transformar em meganha se for pela “causa”. 

    b) Minimizar ou mesmo neutralizar a alegada vantagem da defesa em inquirir o réu por último. 

    Ou,

    c) Simplesmente passar a impressão de que o caso de Lula é grave. Ou seja, jogo de cena visando os efeitos na mídia e na “cabeça”(força de expressão) dos anti-lulistas alucinados. 

    Não é nada normal esse longo interrogatório patrocinado pelo regente do processo. Absolutamente. 

    • Caro JB, o Lula é professor

      Caro JB, o Lula é professor em negociação e dominio do discurso, Lula foi professor para muitos sindicalistas como se portar, como suportar, como precionar, desde a decada de 80, já fazia  tremer muitos dos gravatinhas nas negociações com as Multis.

      O Lula mesmo com 72 anos é Macaco Veio, como se diz aqui na base, é mais fácil esses garotos mimados e deslumbrados, fraquejarem, pois não tem o tutano que se adquire ao longo de muita luta.

      O LULA já é um ser VITORIOSO, não importa o que a Republica Escrota pense dele.

  7. Vazamento de informações à Globo News!

    Segundo o Diário do centro do Mundo, hove vazamentos do depoimento à Globo News.

    Agora, totalizando talvez 5 horas de depoimento.  Pressão psicológica?  Tentando estafar o Lula?  Espero que esse  fedelho mauricinho e paranóico respeite o ” senhor” que ele tem à sua frente. 

  8. Vai até a hora em que o dono da Globo e do juiz quiser

    O depoimento vai durar até ser transmitido ao  vivo pelo jornal globostal.

  9. “Somente as perguntas do

    “Somente as perguntas do magistrado da Vara Federal levaram cerca de 3 horas e 20 minutos, segundo informações do Estadão”:

    Alguem quer POR FAVOR esclarecer isso?

    Moro tomou 3 horas e 20 minutos de falas????

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome