Dono da fazenda onde pousou helicóptero de Perrela é preso com US$ 17 milhões em cocaína

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução/TV Gazeta
 
 
Jornal GGN – Foi preso em uma operação da Polícia Federal, nesta quinta (7), o dono da fazenda onde pousou um helicóptero que pertence à família Perrela, em 2013, com quase meia tonelada de pasta de cocaíca. A corporação não quis divulgar o nome, mas o G1 informou que trata-se de Elio Rodrigues.
 
No total, foram 7 os presos na região Serrana do Espírito Santo, incluindo o presidente da Desportiva, Edney Costa. Com eles, a PF também deteve 2,5 kg de cocaína que iriam para a Espanha, que valeria cerca de 17 milhões de dólares.
 
O delegado do caso, Leonardo Damasceno, disse ao G1 que o fato do episódio de 2013 ter envolvído Perrela “tumultuou” o processo e explica porque “algumas pessoas ficaram soltas”. “Mas o fato é que de 2012 para cá, 4 anos depois, conseguimos prender esse indivíduo porque ele estava no galpão, na hora da colocaração da droga.
 
“Segundo a PF, o grupo era formado pelo dono da fazenda e portuários, que facilitavam o transporte da droga pelo terminal de contêineres de Vila Velha, e dois homens, um do Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul”, publicou o portal.
 
A PF ainda informou que não sabe precisar o tempo de atuação da quadrilha, mas acredita que o caso “consolida” o Espírito Santo como principal rota de exportação de cocaína do Brasil.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Problema pontual de fácil solução:

    – logo o Marco Aurélio do stf manda soltar,

    – a PF devolve a mercadoria com pedido de desculpa (o camarada não era reitor de UF).

  2. Traficante verdadeiro é este que faz trafegar a droga de origem

    aos centros de distribuição. Os agentes de repressão e justiçamento do estado já deram provas de que não querem cortar isto na raiz. Estes ai não saem na selfie de nenhum policial.

    1. 2,5 …..

      E então vem a mídia e diz que o tráfico é culpa de um pobre favelado. Arrastam a cara do Rogério 157 como troféu. Até hoje, eu não tinha conseguido saber o nome do dono da fazenda onde desceu o helicóptero do Senador . E pelo jeito, se dependesse da PF e toda a pressão que os ‘amigos’ do tal, estão fazendo, continuaríamos sem saber.  Amizades poderosas !!! Coisa de favelado. O Brasil é de muito fácil explicação. Mas os Perrellas não sabiam de nada. Só a PF e a Justiça Tupiniquim acredita nisto.  

    2. zeros

      Provavelmente faltam alguns zeros ou a unidade de medida foi digitada errada.

      Eu diria que pra este valor ( não, não sou traficante rsrsrs ) devem ser 2500 kg ou 2,5 toneladas.

      Quem vai usar um porto pra mandar 2,5 kg ?

      Devem ter trocado os revisores por trabalhadores intermitentes.

      Esse jornalismo nosso…

      PS: Acabo de ver em outro link que a quantidade foi 250 kg.

      http://www.otempo.com.br/cidades/dono-de-fazenda-onde-pousou-helic%C3%B3ptero-de-perrella-%C3%A9-preso-no-es-1.1550638

       

      PS 2 : A Gazeta não arredonda e diz que foram 246 Kg:

      https://www.gazetaonline.com.br/noticias/policia/2017/12/dono-de-sitio-onde-helicoca-pousou-no-es-e-preso-com-presidente-da-tiva-1014110263.html

       

      PS 3 : No G1  Com fotos : 

        https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/dono-de-fazenda-onde-helicoptero-dos-perrella-pousou-com-cocaina-e-preso-por-trafico-de-drogas-no-es.ghtml

      Definitivamente não eram 2,5 Kg . Alô revisor !!!

      1. Morreria de fome.

        Como disse, não sou traficante.

        Pela minha estimativa, meu preço estaria subestimado.

        Como traficante eu passaria dificuldades rsrsrss.

  3. A corporação não quis divulgar o nome.

    O tráfico é muito forte, tem fonte garantida dentro da polícia, dependendo da pessoa recebe até pedido de desculpas.

  4. Esse delegado acha que todo mundo é idiota.

    “O delegado do caso, Leonardo Damasceno, disse ao G1 que o fato do episódio de 2013 ter envolvído Perrela “tumultuou” o processo e explica porque “algumas pessoas ficaram soltas”. “Mas o fato é que de 2012 para cá, 4 anos depois, conseguimos prender esse indivíduo porque ele estava no galpão, na hora da colocaração da droga.”

     

     

    1. Esse delegado acha que todo mundo é idiota.

      Mas quando do “caso helicoca” em 48 horas já inocentaram o dono helicóptero, Perrela.

      O helicoca que, pela lei vigente, deveria ser apreendido, foi devolvido ao proprietário. Inicialmente o piloto, funcionário do Senado, foi indiciado, preso mas logo solto. 

      Agora, 4 anos depois, os ligeirinhos dão um flagrante.

      Quanto rolou em coca e dinheiro nesses 4 anos ?

      Já nos casos das Universidades foram rápidos e bem armados conduzir coercitivamente pessoal sem qualquer noção do que estava acontecendo.

      Agora o MPF quase, se desculpando,vem fazer fazer um convite ?

      Bah, sra.Dodge, já passou a hora de um tranco para arrumar a casa.

      Ouse um pouco mais.

    2. A maioria é idiota mesmo

      O delegado sabe muito bem que a maioria da população é completamente manipulada pelos meios de comunicação e não tomará nem conhecimento desses acontecimentos.

      A triste verdade é que a população brasileira atingiu um nível de imbecilidade nunca antes visto… está lutando contra seus próprios interesses há uns 3 anos… vai acabar conseguindo.

  5. Enquanto isso a PF invade a

    Enquanto isso a PF invade a UFMG e novamente a UFSC. 

    A PF, o MPF e o Judiciário Federal continuam ignorando a demanda pública por explicações sobre a  meia tonelada de antes…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador