Em ação contra Bancoop e OAS, Lula defende-se contra avanço da Lava Jato em triplex

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
 
Jornal GNN – Diante da retomada da investigação da força-tarefa da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Dona Marisa Letícia, sobre o triplex no Guarujá, seus advogados entraram com uma ação na Justiça contra a Bacoop e a OAS.
 
A ação de cobrança pede que as empresas, responsáveis pela construção do Edifício Solaris, no Guarujá, recalculem os valores investidos por Dona Marisa entre abril de 2005 e setembro de 2009, em uma cota-parte adquirida para o empreendimento iniciado pela Bancoop e concluído pela OAS.
 
Trata-se de uma medida por parte dos advogados de Marisa e Lula para registrar judicialmente que a esposa do ex-presidente iniciou a compra de uma “cota-parte” do edifício que se chamaria Mar Cantábrico e pede a sua devolução.
 
A ação enviada para a Vara Cívil de São Paulo detalha todo o processo de compra dessa cota como direito dos então associados à Bancoop. Os advogados explicaram que quando o empreendimento foi incorporado pela OAS, os cooperados poderiam escolher entre solicitar a devolução dos recursos financeiros investidos ou adquirir uma unidade da OAS, utilizando como parte do pagamento o valor já investido à Bancoop.
 
E enfatizaram:
 
 
Apesar de a ação tratar-se de um conflito entre o investimento feito por Marisa em empreendimento da Bancoop, na tentativa de restituir esse valor gasto, a ação é, também, uma forma de comprovar a legalidade do trâmite adotado por Marisa e Lula no caso do triplex do Guarujá, evitando que as investigações, agora nas mãos de Moro, aleguem favorecimento do ex-presidente no edifício assumido pela OAS.
 
Leia a ação na íntegra:
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Apartamento Lula.
    A informação está incompleta. Não tem nada a ver com a cobertura triplex como informa mentirosamente o jornal mesquta. A cota-parte correspondente a um apartamento tipo.

  2. Mudando de assunto.

    Mas, dentro da questão da caça ao Lula, um personagem polêmico da política nacional, o falante Ciro Gomes, parece estar sofrendo um efeito de contaminação do estilo blalbarínico de oscilações nos discursos que profere. Há pouco tempo tem aproveitado em algumas oportunidades para fazer coro ao discurso de condenação do PT e do Lula por tudo de ruím que possa ter acontecido e aconteça no Brasil e no mundo. Numa das vezes chegou a afirmar sobre essas alegorias do Sitio de Atibaia com pedalinhos e barco de alumínio, sobre o tal pombal de classe média no Guaruja e supostos trabalhos de lobistas para empreiteiras, disse que Lula seria em parte culpado pelas suspeitas que deu causa porque não deveria ter “…misturado dinheiro com ação política…”.Certamente tenha pretendido fazer críticas a atuação do maior personagem político da história na participação em palestras remuneradas, como tantos outros políticos sem o seu brilho e extraordinária bagagem fazem.

    Valeria perguntar ao blablarínico postulante a qualquer coisa se ele considera que seria possível manter um exército de funcionários em departamentos de comunicação para atender ao bombardeio midiático diário da imprensa oligopolizada e uma força tarefa de advogados, quase do tamanho da empregada na Vaza a Jato (essa paga com dinheiro dos nossos impostos) para fazer frente às centenas de acusações que pululam todos os dias, emanadas da parceria Midia comercial PRIVADA com servidores PUBLICOS corruptos, sem dotar o Instituto Lula de fontes alternativas de receitas?

    Ou ele acha que o Instituto Lula deve passar o chapeu entre a militância para custear a defesa do seu patrono contra essa caçada de que é vítima por ação de agentes do Estado. Dessa forma faríamos como fizemos na arrecadação de recursos para pagamento de multas absurdas e descabidas que acompanharam as sentenças condenatórias ENCOMENDADAS, produzidas pelo STF em 2012, no farsesco julgamento (?) da AP 470, para depois sermos objeto de suspeitas de lavagem de dinheiro levantadas por aquele meliante de toga chamado Gilmar Dantas.

    Quem ele, o blablarínico postulante, considera que deve pagar essas custas extraordinárias geradas em decorrência da necessidade de manter quadros permanentes de especialistas a disposição, em plantão permanente, com a única e exclusiva finalidade de contrapor acusações infundadas advindas da conduta criminosa de agentes do Estado vendidos a interesses privados e partidários?

     

  3. A estrela do PT brilha no
    A estrela do PT brilha no coração daquele que nutre em sua alma o amor ao Brasil.

    Para que o Lula leia e nos permita sua presença nas olimpíadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador