Empresário e ex-assessor de Pazuello é preso acusado de estupro

Alvo de investigação por crime sexual contra uma criança, Airton Cascavel foi detido em Roraima por caso que teria ocorrido em Santa Catarina

Empresário e ex-assessor do Ministério da Saúde, Airton Antonio Soligo, conhecido como Airton cascavel. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O empresário Airton Antonio Soligo, conhecido como Airton Cascavel, foi detido pela Polícia Civil de Santa Catarina acusado de estuprar uma jovem de 18 anos. A prisão ocorreu nesta terça-feira na cidade de Boa Vista, capital de Roraima.

Cascavel foi assessor do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e chegou a depor na CPI da Covid no Senado Federal, onde foi apontado como o “número 2 informal” do Ministério da Saúde por outros depoentes, sendo subordinado apenas ao general.

Depois de sair da pasta, Cascavel foi secretário de Saúde do Estado de Roraima por dois meses. Após sua demissão, ele continuou morando em Boa Vista.

Segundo informações do inquérito, a jovem de 18 anos trabalhava como cuidadora da mãe de Airton Cascavel na casa da idosa, na cidade de Joinville. As investigações foram iniciadas após denúncia anônima recebida pelo Disque 181, e cumpriram mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Santa Catarina.

Além dessa acusação, Airton Cascavel é alvo de processo na Justiça de Roraima desde setembro de 2021. Ele é réu por estupro de vulnerável, acusado de abusar sexualmente de uma criança da própria família.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador