20 de setembro de 2026

Escritório de mulher de Moraes nega vínculo pessoal com Vorcaro em viagens de jatinho

Barci de Moraes afirma que voos foram contratados com empresa de táxi aéreo e que escolha das aeronaves cabe à operadora
Crédito: Reprodução

O escritório Barci de Moraes negou vínculo pessoal com Daniel Vorcaro nas viagens de táxi aéreo contratadas.
Imagens mostram ministro Alexandre de Moraes e esposa desembarcando de jatinho da Prime Aviation, ex-sociedade de Vorcaro.
Escritório tinha contrato de R$ 130 mi com Banco Master, controlado por Vorcaro antes da liquidação pelo Banco Central.

Esse resumo foi útil?

Resumo gerado por Inteligência artificial

O escritório de advocacia Barci de Moraes afirmou neste domingo (20) que não existe vínculo pessoal entre seus profissionais e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro nas viagens de táxi aéreo contratadas pela banca. A manifestação foi divulgada após a publicação de imagens que mostram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, desembarcando de um jatinho no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O vídeo foi divulgado pela coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, e registra o desembarque do casal em 22 de agosto de 2025. Segundo a publicação, o prefixo da aeronave utilizada pertence à Prime Aviation, empresa que já teve Vorcaro entre seus sócios.

O escritório confirmou que contratou serviços de táxi aéreo da Prime Aviation, mas negou que a contratação tenha ocorrido por razões pessoais ou que Vorcaro tenha realizado voos com Viviane Barci ou com o ministro Alexandre de Moraes.

Em nota, a banca afirmou que a contratação dos serviços segue critérios operacionais e que não há relação pessoal com proprietários de aeronaves ou operadores específicos. Segundo o escritório, a definição das aeronaves utilizadas é feita pelas próprias empresas de aviação contratadas.

“A contratação dos serviços de táxi aéreo segue critérios operacionais e não envolve qualquer vínculo pessoal com proprietários de aeronaves ou operadores específicos. A escolha das aeronaves utilizadas cabe às próprias empresas de aviação civil contratadas, neste caso, a Prime Aviation”, afirmou o escritório.

Contrato com o Banco Master

A relação profissional entre o escritório Barci de Moraes e o Banco Master veio a público após a divulgação de um contrato no valor de R$ 130 milhões para a prestação de serviços jurídicos e de consultoria à instituição financeira.

Os serviços foram suspensos após a liquidação do Banco Master pelo Banco Central. Vorcaro, que foi sócio da Prime Aviation, era controlador do banco antes da intervenção da autoridade monetária.

*Com informações da Agência Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É repórter do GGN desde 2022.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Recomendados para você

Recomendados