EUA seguram a liberação de vistos para filhos de Glenn Greenwald

Jornal GGN – Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o consulado dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro, está segurando a liberação de vistos dos filhos de Glenn Greenwald.

Segundo o marido e também pai das crianças, o deputado David Miranda (PSOL-RJ), os documentos foram levados à embaixada americana na manhã de segunda-feira, 22 de julho.

A mãe de Greenwald sofre de câncer terminal, e o jornalista queria viajar com a família para que os filhos conheçam a avó.

David contou que, no mesmo dia em que fizeram a apresentação, receberam do consulado um documento dizendo que os vistos tinham sido aprovados e que poderiam voltar às 14h para buscarem os passaportes.

Mas, na hora em que chegou ao local, David Miranda foi informado que precisavam de mais informações para liberar os vistos e, ainda, que o consulado não tinha mais datas para que os passaportes fossem entregues de volta.

Em que os garotos trabalharam nos últimos 15 anos, está entre as novas perguntas feitas pelo consulado para liberar os vistos. Os meninos têm 12 e 8 anos.

“Provavelmente houve uma ordem de cima para que isso ocorresse. É uma crueldade com as crianças e com a mãe do Glenn”, disse o parlamentar.

Redação

Redação

View Comments

    • (Site tao pouco frequentado que nem se preocupa em organizar a merda de pagina principal. Ta bem pior que o uai.com.br, de fato.

      Qual eh o link?)

  • Esse tal de Bolsonaro (me dá asco só de digitar o nome) vive dizendo que o pessoal de esquerda e o PT em particular são todos comunistas e terroristas e, essas qualidades, só se vê no governo dele e no pessoal de extrema direita. Vide o Brasil desde o golpe.

  • O visto humanitario que minha irma do Brasil pediu pra vir cuidar da Denise em 2009/10 quando ela estava morrendo de cancer tambem foi negado: minha irma do Brasil ta na Australia hoje... se nao me engano 3 dos 4 filhos dela tambem vivem la.

  • "David contou que, no mesmo dia em que fizeram a apresentação, receberam do consulado um documento dizendo que os vistos tinham sido aprovados e que poderiam voltar às 14h para buscarem os passaportes":

    1--nunca ouvi falar disso na minha vida inteira! Visto pra 4 liberado no mesmo dia???
    2--"buscarem" ??? Eu volto a buscar, tu voltas a buscares, ele volta a buscar, nos voltamos a buscarmos, vos voltais a buscardes, eles voltam a buscarem! Eeeeewwwwwww...

  • O QUESTIONÁRIO
    "Em que os garotos trabalharam nos últimos 15 anos, está entre as novas perguntas feitas pelo consulado para liberar os vistos. Os meninos têm 12 e 8 anos."
    O PROBLEMA
    Os meninos não teriam cumprido a cota de trabalho infantil.
    Tem que cumprir as exigências da casa grande mesmo sendo filho postiço de gringo.
    É cada uma.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

11 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

12 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

13 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

13 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

13 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

13 horas ago