“Fica tranquilo Dallagnol, a lei não pune abusos anteriores”, rebate Requião

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O senador Roberto Requião (PMDB), relator do PLS 85/2017, que trata de crimes de abuso de autoridade, rebateu, no Twitter, um vídeo produzido por procuradores da Lava Jato contra o projeto de lei que será votado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado na próxima semana.

No vídeo, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima diz que o PL é uma “vingança” contra a Lava Jato. Depois, passa a bola para Deltan Dallagnol, que afirma que a ideia dos senadores é “calar de vez a Lava Jato e o próprio juiz Sergio Moro”. O coordenador da força-tarefa ainda faz um apelo ao internauta: compartilhar o vídeo para que o Senado seja impedido de votar a proposta.

No Twitter, Requião satirizou o “jogral” e apontou que os procuradores da Lava Jato, que se recusaram a discutir propostas com o peemedebista, são “irresponsáveis” e espalham mentiras sobre o projeto.

“Três meninos, promotores federais, sem noção nem responsabilidade, falando inverdades sobre ‘abuso de poder’. Um dia crescem, amadurecem…”, disparou o senador. “Os três procuradores que na internet protestam contra relatório não se dispuseram a vir conversar comigo, confrontar argumentos”, acrescentou.
 
“Não me incluam entre os que querem parar a Lava Jato, pelo contrário, quero apenas que não cometa abusos e ilegalidades. Que não pare! (…) Não se negue o serviço prestado à moralização, mas vaidades e fundamentalismos  primarios querem impedir avanço do direito e do garantismo”, avaliou.
 
Requião ainda fez uma provocação: “Fica tranquilo Dallagnol, a lei não retrotrai para punir abusos anteriores, só vai por ordem nos arbitrios posteriores a ela.” Depois, disse que “valoriza” o trabalho da Lava Jato e do Ministério Público, “mas o fundamentalismo prepotente dos meninos do jogral não me comove. Disputam espaço com o Doria.”
 
Requião também afirmou que “gostaria de ver um jogral dos três meninos contra o fim da aposentadoria, do petróleo, da soberania nacional, do esmagamento da CLT”, em alusão a projetos que retirar direitos da sociedade.
 
“Se você não é um fascista, idiota, apoie a lei que coibe abuso de autoridade. Caso contrário, apoie o nonsense. Hitler e Mussoline são contra a lei.”
 
“Leia o projeto do abuso de autoridade, não terceirize sua inteligência e seu censo de justiça. Quem acompanhou a CCJ hoje verificou que o projeto de abuso nada tem a ver com Lava Jato. A não ser que seja completamente idiota.”
 
Leia mais:

Como ficou o relatório final da lei contra abuso de autoridade

Requião submeteu trecho da lei contra abusos de autoridade à aprovação de Sergio Moro

Assine
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai terminar a vida boa do MP

    Vai terminar a vida boa do MP fora da lei, espero que a nova legislação traga o país para os trilhos da democracia e da segurança jurídica.

    Parabéns ao senador Requião!

    1. Com a PEC do teto aprovada e

      Com a PEC do teto aprovada e pré-sal entregue, esse país está morto.

      E os crimes de traição e lesa-pátrias desses procuradores ??

  2. “Não me deixem só!!”

    Esse apelo político patético do menino presunçoso de Curitiba traz a memória outro apelo de um político que fez algo parecido quando a farsa que ele protagonizara como Caçador de Marajás, produzida e dirigida pela Globo/Mossack-Fonseca, chegava ao seu melancólico final.

    Vejam só as coincidencias. Ambos assoriaram-se a Globo/Mossack-Fonseca e foram aplaudidos por ela enquanto foram úteis. Ambos chegaram ao final de suas breves aventuras políticas pedindo apoio à opinião publicada da Globo/Mossack-Fonseca, em vertiginosa decadencia.

    A diferença principal é que o PRN do Collor não causou tanto desastre e destruição ao país quanto causa agora o PMP – Partido do Ministério Público, liderado pelo prevaricador geral da República, aliado ao partido da Globo/Mossack-Fonseca

     

  3. Abuso de autoridade

    Cara, achei uma sacanagem o Ricardo Boechat também fazer um apelo aos ouvintes da Bandnewsfm para compartilharem o vídeo para que o Senado seja impedido de votar a proposta. Esses jornalistas vendidos e arregados querem é f*r com o povo mesmo. Que miserável pode ser contra uma lei que faça diminuir os crimes de abuso de autoridade.

    1. Canalha

      O boechart é um canalha. A duvidosa coragem dele se faz atravez do comentário das manchetes da globo. Este é o truque dele, finge-se de corjoso e fanaco, mas se baseia no noticiario da globo, como todo canalha.

      Um canalha a serviço da grande mídia.

  4. Mas é crime

    O que estes senhores caluniadores fazem é crime independnte de uma nova lei. Torturar, vazar, seletivar justiça(?), perseguir escvolhido e proteger escolhidos é crime, agora, ontem e sempre.

  5. Tomara que a lei seja

    Tomara que a lei seja aprovada, embora me apavore cada vez que vejo um “parágrafo”. geralmente é brecha pra burlar. De todo modo, fiquei intrigada: será que é exigência de quem comanda o MP, que eles façam esses papelões, tipo power point e jogral? Se for, pra mim parece assédio moral. 

  6. O que tem a dizer os membos

    O que tem a dizer os membos do ministério(é ministério ou mistério) público sobre o criador desse órgão, que proferiu a seguinte sentença: “Parí um monstro!!!” ??

  7. Se tivessem tratado esses

    Se tivessem tratado esses tolos desses ativistas vulgares como eles merecem desde o início lá dessa chacrinha, não estaríamos vivendo o vandalismo institucional que estamos vivendo.

    O principal propagandista do antipetismo boçal, o Reinaldo Azevedo, por exemplo, não vacilou em descer o malho na república de curitiba assim que achou que estava de “bom tamanho” a chalacinha deles, ou seja, o enfraquecimento e derrubada do PT, PT, PT.

    Mas, os “cavalheiros”…. não percebem que estão lidando com valentões de butiquim e demagogos vulgares….

  8. Mas são uns frouxos esses
    Mas são uns frouxos esses senadores e o Requião. Na hora desses caras do judiciário cometerem todo tipo de abuso de autoridade, agem em conjunto e são rápidos, inventam mentiras Powers points, arranca delações torturadas contra quem desejam atingir e fazem uma dobradinha criminosa com a mídia para assassinar reputação. E os senadores ainda dão colher de chá pra esses canalhas! A cada chicana, cada esperneio desses abusadores criminosos, o projeto de lei de abuso de autoridade deveria ser sim mais duro, punindo abusos cometidos no passado e anteriores a lei, acabando com essa brecha de que o juiz pode interpretar como bem quer a lei. A lei tem que ser seguida à risca sem espaço para interpretações ao gosto do juiz. É aquele que sair dá linha tem que perder o emprego e ser preso, além de pagar o estrago que causou tanto econômico como para a vítima dos abusos.
    É fim de papo bando de senadores frouxos! Enquanto isso o judiciário, esses juízes, delegados e procuradores deitam e rolam, e em parceria criminosa com a mídia corrupta vão pra cima como se esses fosse os eleitos pelo voto.

  9. Reitero o já escrito em outro

    Reitero o já escrito em outro post: esses procuradores são desonestos. A Lei é necessária não por causa da Lava Jato, do Juiz Moro, dos procuradores do MP, mas sim porque os cidadãos e cidadãs precisam se proteger formalmente da sanha das “otôridades”, dos espasmos de arbítrio e de tirania dos que se acham acima dos demais mortais, como é o caso do pessoal do Ministério Público, de todo o Judiciário e parte da PF. 

    Apelam tanto para a mistificação que esquecem da coerência. O projeto ainda se encontra no Senado. Era para ser votado hoje CCJ, mas os senadores reacionários e mancomunados com a Lava a Jato pediram vistas. Assim, só semana que vem haverá a votação. Isso se não entrarem com alguma medida protelatória. 

    Depois de votada na Comissão de Constituição e Justiça, irá para o plenário onde certamente demandará várias sessões para análise. O próprio Requião admite que só esse trâmite levará no mínimo seis meses. Terminou? Não! Na sequência, seguirá para a Câmara onde se sujeitará aos mesmos trâmites regimentais incorridos no Senado. 

    Em suma: em menos de dois anos essa legislação não será votada em definitivo. Até lá talvez nem exista mais Lava a Jato com o Juiz Moro já esquecido, jogado de lado pelos seus áulicos de hoje. Merce disso, demagogos de meia tigela vão à público exercitar proselitismo barato. 

    Isso tem que acabar algum dia. É impossível conviver com tanta irresponsabilidade e prepotência. 

  10. O dia dos 3 patetas

    Definitivamente, hoje não foi o dia dos 3 patetas.  Nem os de São Paulo, nem os de Curitiba.

    Mudar o Brasil 50 anos em 5?  Ou 40 anos em 4?

    Ciro presidente, Requião vice.  Ou vice versa.

  11. Todo mundo de bom senso já

    Todo mundo de bom senso já conhece a manha da república de Curitiba. Mas como os ‘isperrrtinhos sonsinhos, sonsinhos se fazem de caipiras puros”, no jargão do caipira a gente responde a eles: “Ah, é bebé, mamá na vaca cê num quer, né?”

  12. “Fica tranquilo Dallagnol, a lei não pune abusos anteriores”.

    Será que TODOS PROCURADORES só conseguem investigar praticando ABUSO de AUTORIDADE ou são só estes DALLAGNOL’S da LAVA-JATO.

    Cumprir as leis da mais trabalho sim, mas essa é a regra democrática quem não CONCORDA pode pedir DEMISSÃO e ir trabalhar para INFORMALIDADE não são obrigados a permanecerem, mas são obrigado a cumprir as LEIS RIGOROSAMENTE sim. CAMBADA.

  13. Parabéns ao Senador Requião

    É exatamente isto que o Brasil necessista neste momento: uma lei para coibir a autoridade. Estamos cansados de ver abusos, de prisões arbitrárias, de pessoas seres julgadas  sem provas e com penas não compatíveis com os crimes a eles imputados.Prender o Almirante Othon, um senhor  de 78 anos e condena-lo a uma pena de 43 anos é coisa de fascista,

  14. Abuso da Midia Global

    Acho que faltou incluir nesse projeto alguma coisa sobre o abuso da mídia, que rotineiramente lança mentiras sobre o caráter de inocentes, sob o manto do sigilo de informantes e obscura liberade de imprensa, (ex: Globo golpista). Tá na hora de dar um basta nesses jornalistas manipulados e financiados pelo sistema que pune os pobres e favorece os milionários. E a classe C e B, que pensam que são alguma coisa nesse pais de bestas, que provem do veneno desses que apoiam.

    1. Já tem uma lei que pune abuso

      Já tem uma lei que pune abuso de poder econômico e que regulamenta inclusive a mídia televisiva, mas não se cumpre nada nem é cobrado pelos cidadãos ou Estado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador