Em tabela com Moro, Gebran cancela liberdade de Lula

Jornal GGN – O relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região João Gebran Neto decidiu acolher o apelo do juiz Sergio Moro e cancelou a ordem de soltura do ex-presidente Lula. Neste domingo (8), ao analisar um recurso apresentado pela bancada do PT no final de semana, o desembargador de plantão Rogério Fraveto ordenou a liberdade imediata do ex-presidente, mas Moro recusou-se a cumprir.

Para manobrar juridicamente, Moro, que está de férias, acionou a cúpula do TRF-4 e remeteu o caso para análise de Gebran. O relator afirmou que Lula é um réu com notoriedade e seus recursos devem ser analisados com cuidado. Ele disse que o habeas corpus do ex-presidente já foi rejeitado em instância superior e que a decisão do colegiado do TRF-4, pela prisão de Lula, deve ser mantida.

Em nota, o PT já havia manifestado, antes da decisão de Gebran, que o desacato de Moro era “inconcebível” e que a prisão de Lula é ilegal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Plenário do STF vai analisar obrigatoriedade da vacina contra covid-19, decide Lewandowski

16 comentários

  1. Quem deve recorrer da decisão

    Quem deve recorrer da decisão é o mpf, 

     

    as duas ordens são ilegais, o alvará de soltura tem que ser obedecido, juiz só age quando provocado, no caso de ordem superior não cabe a juiz de piso questioná-la, senão vira anaqrquia, esse pessoal se encrencou de vez……

  2. Férias

    Segundo o noticiário de fora da mídia antidemocrática, os dois, Moro e Gebran estão de férias. Têm poder para, de férias, interferir na decisão do plantão, que existe justamente pra cobrir o período de ausência?  Quem sabe, pode esclarecer? Claro, em se tratando de prejudicar Lula, vale tudo. A minha pergunta se refere às condições normais.

  3. Um dos maiores poderes

    Um dos maiores poderes ocultos no Brasil, o poder judiciário, se afunda cada vez mais na mesmice oportunista em tornar o Brasil colônia num Brasil mexicanizado

    Todos os atos cometidos contra lula irão pesar na eleição, e lula, mesmo em prisão, nos mostra o quanto a burguesia é capaz de ir além de seus próprios paradigmas e subverte-los à sua vontade, séculos e séculos de tradição jurídica relegadas ao farfalhar da ultra ideologia direitista de um único juiz do brasil para acorrentar aquele que não fez mais do que o seu trabalho como presidente

    Maldito país, malditas instituições, maldito povo 

    E tome consequências

  4. Quem manda?

    A coisa tá animada na Bananalândia, em menos de 6 horas um desembargador (de plantão = natural) mandou soltar Lula, o juiz de 1ª instância, de férias no exterior, soltou um despacho às pressas “desautorizando” o desembargador..

    É mole ou quer mais?

    De férias, o moro desautorizou um desembargador..

    .. depois combinou com outro desembargador (também de férias) a revogação do Alvará de Soltura expedido pelo juiz natural..

    .. essa movimentação foi previamente noticiada pelo antagonista..

    Me pareceu muito clara a existência de uma ordem indicando o que deveria ser feito.. e por quem..

    .. de quebra, apareceu um general ameaçando o desembargador Rogerio Favreto..

    .. a única coisa boa disso tudo é que não dá mais prá esconder..

    .. o estado brasileiro foi pro saco..

    .. temos que começar a pensar nisso urgentemente..

  5. Pra quem duvidava que estamos sob estado de exceção…

    No ótimo filme Pra Frente Brasil, é retratado a obsessão doentia do facínora Sérgio Fleury pela propriedade de um prisioneiro :

    (Percebam que o quadro psicótico do assassino Sergio Fleury é muito parecido com a do juizeco paranaense)

    [video:https://youtu.be/pQWkY6svvjw%5D

  6. O estado brasileiro está acabado!

    Estamos assistindo hoje a uma escalada sem precedentes da ação de uma ORCRIM encabeçada por setores do poder judiciário, que agora perderam completamente a máscara de servidores públicos para mostrarem a face verdadeira de bandidos integrantes de uma poderosa quadrilha de malfeitores. Essa quadrilha estupra a Constituição Federal, o Código Penal, o Código Processual Penal e todas as leis vigentes no País para atender aos interesses de seus comandantes, os EEUU e sua testa de ferro local, a globosta, sem qualquer pudor, pois têm certeza da impunidade; além disso, como toda e qualquer quadrilha, se apropriam desavergonhadamente do erário público, se locupletando com todas as vantagens indevidas por eles autoconcedidas! O juizeco tirou férias alegando cansaço para não julgar os processos de seus comparsas bandidos do psdb e, em pleno gozo de férias, abandona seu tão desejado repouso para manter o troféu mais importante de sua carreira: a prisão de Lula! Mas a história não é escrita pela globosta, nem pela veja, nem pela fsp; a história é escrita por cientistas políticos e historiadores, que retratarão esse momento como um dos mais nefastos de toda a nossa história. Os filhos e netos desses sacripantas cretinos saberão da verdade, bem como toda a nação brasileira, que os jogará no lixo da história! #Lulalivre#Canalhasnãopassarão!!!

  7. É o Bahamas Clube judicial

    É o Bahamas Clube judicial exposto em toda a sua indignidade. Só resta a bestialidade. Quem puder se defender, com as armas que tiver em mãos, que o faça. A autorização está dada.

  8. Moro(o chefinho) e a Globo(A

    Moro(o chefinho) e a Globo(A Patroa)  mandam no TRF 4, STJ e STF , nao vai vingar no judiciario , temos que denunciar ao Mundo na ONU, corte penal internacional e tudo dos direitos humanos

  9. Então vamos lá

    Se Moro e Gerbran de ferias podem decidir sobre Lula o Celso de Mello e Lewandoski também o podem?

    Esta na hora de se dicidr de que lado estamos.

    Não só os juizes do STF mas também todos os envolvidos no judiciario brasileiro.

  10. O título está errado. Gebran
    O título está errado. Gebran não cancelou nada porque não tem autoridade para isso. O que está acontecendo em Curitiba está completamente a margem da sistema judiciário. Deveriam ser ser afastados imediatamente de suas funções Moro, Gebean, Flores além do pssoal da PF que se recusou a obedecer ordem do desembargador de plantão. Virou um sindicato do crime.

  11. É essa mundiça que vai mediar

    É essa mundiça que vai mediar as eleições d”ESSA PORRA” em outubro? Perfeito. Urnas eletronicas não são confiáveis, menos ainda os responsáveis pelo  pleito.

  12. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome