Grampo mostra Queiroz preocupado e miliciano recebendo dinheiro do gabinete de Flávio

Em outra conversa, com uma amiga, Danielle diz que está “incomodada com a origem desse dinheiro” que recebia do gabinete

Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz, investigados por movimentações financeiras atípicas. Foto: Reprodução.

Jornal GGN – O jornal O Globo divulgou na noite de quarta (18) mensagens grampeadas pelas autoridades a partir do celular de Danielle Mendonça, “ex-assessora” do gabinete de Flávio Bolsonaro, que mostram que Fabrício Queiroz estava preocupado com as investigações sobre o esquema de “rachadinha” – quando os funcionários do parlamentar devolvem parte ou o total do salário.

Nas mensagens, segundo os investigadores, Queiroz quer saber se Danielle foi chamada para depor sobre o esquema, tenta orientá-la e também sugere que ela deve que “tomar cuidado” com o que está registrando no celular.

“Chamaram sim”, escreveu Danielle. “Um policial veio aqui na quinta-feira passada. Amanhã será o dia do depoimento”.

Queiroz apagou as mensagens que enviou à Danielle. A mulher foi casada com Adriano Nóbrega, acusado de integrar o Escritório do Crime, um grupo de milicianos que praticam assassinatos por encomenda, entre outras ilegalidades.

A partir das mensagens trocadas entre Danielle e Adriano, os investigadores passaram a cogitar que o suposto miliciano também recebia dinheiro do gabinete de Flávio.

“Contava com o que vinha do seu tmbm (sic)”, escreveu Adriano, no que para os promotores é uma referência ao salário da Assembleia do Rio.

Em outra conversa, com uma amiga, Danielle diz que está “incomodada com a origem desse dinheiro” que recebia do gabinete.

Queiroz, em outras mensagens, enviou para a mulher o contracheque, para que ela pudesse fazer a declaração de imposto de renda à Receita Federal. Mais um indício, segundo O Globo, de que ela sequer comparecia ao gabinete para trabalhar.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador