Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Luis Felipe Salomão é o novo vice, e Mauro Campbell é indicado para corregedor nacional; posse do novo comando ocorre em agosto

Herman Benjamin, novo presidente do STJ. Foto: Gustavo Lima/STJ

Os ministros Herman Benjamin e Luis Felipe Salomão foram eleitos para presidente e vice no biênio 2024-2026 pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Mauro Campbell Marques foi indicado para ser o próximo corregedor nacional de Justiça.

Os novos presidente e vice também comandarão o Conselho da Justiça Federal (CJF). A posse de Benjamin e Salomão ocorre em agosto, em substituição a Maria Thereza de Assis Moura e Og Fernandes.

Já a indicação do ministro Campbell será submetida à apreciação do Senado Federal, e a nomeação caberá ao presidente da República.

Escolhido por aclamação, o presidente eleito, Herman Benjamin, destacou que a expectativa é de muito trabalho pela frente, para que o tribunal possa cumprir da melhor forma sua missão constitucional.

Já o vice-presidente eleito, Luis Felipe Salomão, disse ter recebido com alegria a demonstração de confiança dos demais membros da corte e que segue à disposição para fazer o melhor pelo STJ.

Mauro Campbell Marques, indicado para substituir Salomão como corregedor no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destacou a complexidade da função e disse que ela só não é mais difícil graças ao bom trabalho desenvolvido pelo corregedor atual e pelos anteriores.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador