Laranja de Aécio diz que ficou sabendo do uso de seu nome pelos jornais

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Senado
 
 
Jornal GGN – O trabalhador mineiro que é dono da linha usada por Aécio Neves (PSDB), supostamente para fazer ligações sigilosas, disse ao G1, segundo matéria desta sexta (1º), que não conhece o senador tucano e que ficou sabendo do uso de seu nome por meio da imprensa.
 
“O mineiro Mitil Ilchaer, que mora no município da Serra, no Espírito Santo, e aparece em um relatório da Polícia Federal como dono de um dos celulares apreendidos na casa do senador (…) disse que ficou sabendo do caso na manhã desta quarta-feira (29) pelos jornais”, afirmou o portal.
 
“Ele falou pela internet com o G1 e disse que apenas viu a notícia e que as informações batem, mas não sabe por que o nome dele está lá. ‘Não sei onde vem isso. Não tenho contato algum’, disse. Questionado sobre o que vai fazer depois da exposição do nome no relatório da PF, ele reforçou que ‘não tem ligação alguma’.”
 
A Polícia Federal apreendeu no apartamento de Aécio, no Rio de Janeiro, dois celulares registrado em nomes de “laranjas”. O outro aparelho é de Laércio de Oliveira, agricultor que trabalha no cultivo de café em fazendas do interior de Minas
 
Questionada sobre o assunto, a defesa de Aécio informou que não pode comentar porque ainda não teve acesso ao relatório da PF. As investigações ocorrem no âmbito da Operação Patmos.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. A defesa é o próprio STF

      Aécio tem mais ministros do STF para defendê-lo que advogados.

      Além de toda imprensa amiga com direito ao jornalistas mais “raivoso” do país, trocar poemas com sua irmã bandida… Reinaldo Azevedo vai lançar “O País dos Petralhas3: O inimigo agora somos nozes”.

  1. O primo.
    Depois q ouvi o mineirinho dizendo q mata o primo, tb resolvi deixar o rapaz quieto. Não dá pra arriscar o pescoço dizendo q ele construiu um aeroporto pra abastecer o HeliPÓptero do amigo Zezé q traz umas moambinhas do Paraguai, coisa pouca q não dá pro “cheiro”. Nem digo q, qdo era governador tiveram q internar umas 3 vezes por conta de uma tal de “overdose”. O povo fala demais. Deve ter sido pressão alterada. Melhor acreditar. Se ele é capaz de matar o primo, imagine quem não é da famiglia.Rssss.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador