Lava Jato: É proibido jogar amendoim, por Luis Nassif

Deltan Dallagnol afirmou que os cachês das palestras de 2017 foram doados para um fundo anticorrupção. Jamais comprovou a afirmação, sequer deu o nome do fundo, o CNPJ. Depois, mudou o discurso. Disse que estaria doando, agora, para a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) do Paraná, entidade que nunca primou pela transparência.
 
Todas as ações jurídicas das APAEs do Estado eram transferidas pela diretora jurídica, esposa do juiz Sérgio Moro, ao advogado Marlus Arns, sobrinho de Flãvio Arns que, por sua vez, como Secretário de Educação do Estado, transferiu R$ 450 milhões para as APAEs paranaenses.

 
Posteriormente, Marlus tornou-se advogado dos casos milionários de acordos de delação. E muitos dos procuradores e delegados da Lava Jato passaram a dar aulas em curso de direito à distância, do irmão de Marlus.
 
Agora, o grupo da Lava Jato se apresenta como atração circense, prometendo doar a arrecadação para a APAE.
 
E não há um movimento sequer dos seus colegas do MPF, da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) contra esse movimento de folclorização da profissão
Luis Nassif

49 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sociedade do Espetáculo

    Bauman escreveu sobre a sociedade líquida. Vargas Llosa sobre a Sociedade do Espetáculo. Ambos descrevem bem esses tempos de decadência da humanidade.

  2. Leva jato

    Alguém aí no Brasil acredita mesmo que o país tem fundo? Porque quando se pensa que ele chegou ao fundo do poço aparece mais um valão que o leva a mais profundidade. Valha-me Sol!!!

    1. O problema é que nós e nossas

      O problema é que nós e nossas famílias é que estamos no fundo do buraco. Esses safados flanam por cima da miséria moral  que implantaram no país. 

    2. Porão

      Meu caro,

      nosso fundo do poço possui um porão compartimentado em andares inferiores que se sucedem.

      Só falta nestes downstairs a inscrição dantesca:

      ” Deixai, ó vós que entrais,toda a esperança! “

  3. “Folclorização”?? Isso é patrimonialismo na VEIA!

    Palestras vendendo informações – privilegiadas ou não? Vai saber… – adquiridas com o PODER DE POLÍCIA DO ESTADO (!) a quem pagar mais…

    E agora parque temático! – em REPARTIÇÃO PÚBLICA.

    Onde está a BASE LEGAL p/ esse emprego de tempo/ recursos do MPF, por favor??

    Bem fez o Gilmar em falar no STF em “Direito Penal de Curitiba”… será que lá, pros amigos!, não são tipificados tráfico de influência e peculato??

    *

    ATENÇÃO: NÃO SEJA ENGANADO! MORO E DALLAGNOL – E A GLOBO! – FORAM DERROTADOS NO STF

    Ou:

    (título alternativo)

    “Tempos estranhíssimos: foi necessária a boca ~suja~ de Gilmar Mendes para lavar a alma do Estado democrático de Direito no STF”

    Por Romulus

    – Além da decisão do STF ser um NADA (“conteúdo”?)…

    – Esse NADA não se aplica a…

    – … NINGUÉM!

    – Sensacional, não?

    – Em resumo, o acórdão é uma…

    – … declaração de intenções (!)

    – Perfeitamente inócuo juridicamente, mas com uma mensagem “política” clara:

    (1) “Os Ministros do STF são um bando de frouxos”;

    (como bem disse Lula, grampeado por… Moro!)

    Que…

    (2) decidem… ~não~ decidir (!);

    E que…

    (3) enfrentarão o pepino das delações caso a caso (opa!), à la carte, sem definir uma regra geral ~clara~.

    Sabe qual a hashtag que isso tudo aí chama??

    #Acordão!!

     

    LEIA MAIS »

  4. Estamos perdidos, nem o

    Estamos perdidos, nem o Nassif, com toda sua clarividência, enxerga o óbvio do NNR Novo Normal Jurídico: A prova de que o “cachê” recebido vai para o combate da corrupção é NÃO apresentar a prova. Por acaso alguém duvida da palavra sumariamente cognitiva conviccional abduzida de um procurador ?  Se mostrar o CNPJ, aí sim poderemos achar que está escondendo algo. Já não ficou demonstrado por princípio semelhante embora com sinal contrário que Lula é o legítimo e único dono de um apartamento justamente por não estar no nome dele ? 

  5. Uma vergonha

    Só a imagem do cartaz já cobre de vergonha o nosso país. Mais vergonhoso ainda é a conduta omissa da classe jurídica (alô OAB) diante desse espetáculo ao mesmo tempo que o Judiciário continua lerdo, dispendioso e muitas vezes seletivo. Depois, muitos advogados e juristas se chocam quando alguém do povo explicita o seu descrédito na Justiça do Brasil.

  6. Se investigar a fundo, chega

    Se investigar a fundo, chega no serra!

    Alguém lembra das eleições de 2010, que durante um debate com Dilma não lembro se foi no segundo turno. Serra sacou do nada uma pergunta esdruxula sobre as Apaes? Dilma e ninguém entendeu…

    1. Você sabe como funciona esse instituto jurídico, certo?

      Posso estar enganado, mas, salvo melhor juízo, se você estiver sendo julgado, tem o direito de chamar quem quiser, se acreditar que tal testemunho ajudará a sua causa. Para isso, você pode chamar tanto quem simpatiza com você quanto quem não simpatiza. A testemunha comparece e responde a perguntas com o compromisso de não faltar com a verdade. O que interessa é saber quais são/foram as perguntas e quais são/foram as respostas. Inclusive, você pode usar as próprias testemunhas de acusação para se defender. Haja vista as mais de 70 testemunhas de acusação no caso do triplex do Guarujá. A defesa usou essas testemunhas para PROVAR que o apartamento NÃO É NEM NUNCA FOI de Lula.

      Então, você pode ser meu inimigo figadal, mas posso chamá-lo a testemunhar a respeito de um determinado fato (principalmente se for público e notório), se, ao meu juízo, esse testemunho puder me beneficiar.

      Entendeu?

      1. O problema, Alan… é que é tanto troll…

        Que a gente acaba se perdendo.

        Normalmente, só não respondo a trolls notórios ou aqueles que só sabem ofender.

        Mas, pelo menos vai ter gente que vai ler e entender como funciona o instituto do testemunho.

    2. Testemunha da defesa neste caso não é voluntária

      A defesa de Cunha pediu intimação para algumas testemunhas, e cabe à testemunha responder as perguntas da defesa e da acusação se quiser fazer perguntas.

      O que Lula pode dizer?

      Cunha era um deputado federal diplomado pela Justiça Eleitoral desde 2002 e que o Poder Judiciário chancelava sua “ficha limpa” a ponto de deixá-lo livre, leve e solto para chegar à presidência da Câmara e dar um golpe parlamentar.

      Pelo princípio da impessoalidade que rege a administração pública, ele era um deputado e líder partidário como outros com quem um Presidente da República tem de lidar institucionalmente, mantendo o diálogo com o legislativo e com as lideranças partidárias para obter apoio na execução do programa de governo compromissado com o povo através das urnas.

      Não acho que vai, mas poderia dizer que, diferente do MPF e do Judiciário, nunca teve acesso aos sigilos fiscais, bancários e telefônicos de Cunha para saber de algum eventual crime de fato dele.

  7. Parece que o juiz da globo

    Parece que o juiz da globo quer condenar Lula pelo “domínio de fato”, aquele troço que só foi usado uma vez até hoje no Brasil e coincidentemente contra o PT. Mas esse mesmo artifício não foi usado por ele para condenar o Presidente do Banestado, indicado por Jaime Lerner para o cargo.

    “Por insuficiência de provas, no entanto, foram absolvidos ainda em 2004 o ex-presidente do Banestado Domingos Tarço Murta Ramalho, o diretor Sérgio Elói Druszcz, os gerentes do Banestado em Foz do Iguaçu, Adelar Felipetti e Wolney Dárcio Oldoni, e os gerentes do Banestado em Nova York Ércio de Paula dos Santos e Valdir Antônio Perin.”

     

    http://www.conjur.com.br/2009-dez-24/juiz-absolve-ultimo-acusado-evasao-divisas-banestado

  8. Epa! Aí tem! Transferir o

    Epa! Aí tem! Transferir o dinheiro para a APAE do Paraná com a mulher do Moro suspeita de corrupção num imbroglio  sugíssimo! Sei, sei, sei…

  9. Patrimonialismo, corporativismo e… CORRUPÇÃO.

    Caros leitores,

    Quando ouvirem, assistirem ou lerem algum paladino fazendo discurso moralista, protejam os bolsos e as carteiras.

    Lembrem-se do ‘paladino da moral, da justiça e da ética’, segundo esgotífera revista, que era parceiro de Carlinhos Cachoeira e informante desse ‘detrito sólido de maré baixa’; o cara era senador e foi cassado por… tchan, tchan, tchan! CORRUPÇÃO.

    Antes de entrar na política partidária o sujeito era procurador do MP de Goiás; o nome dele? Demóstenes Torres, que por manipulação e traquinagens jurídicas de Gilmar Mendes, recebeu de volta o cargo no MP goiano. Nos quase três anos em que ficou licenciado do cargo – após cassação do mandato de senador- ele amealhou nada menos que R$2,6 milhões, entre salários, férias, abonos, auxílio-isso, auxílio-aquilo e um monte de regalias e privilégios à custa dos cidadãos goianos e brasileiros.

    Nesta semanna ele deveria reassumir o cargo de procurado do MP-GO, mas, tão logo protocolou a reassunção do cargo, saiu de férias por 60 dias, sempre muito bem remuneradas, é claro. Na cúpula do MP-GO atua um irmão de Demóstenes e um amigo fiel (tala qual o desembargador João Pedro Gebran Neto em relação ao sérgio moro).

    Os conselhos (CNMP, CSMP), no caso do MPF e (CNJ), co caso do PJ nada mais são do que uma casa de comadres, ao estilo ABL; esses conselhos não fiscalizam nem punem ninguém, a menos que algum dos profissionais se insurja contra os interesse sdas oligarquias plutocratas, escravacratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas, como aconteceu com Eric Nepomuceno, do MP-MG, perseguido pela cúpula estadual e  federal, alinhada com o “brasileiro nato, chefe de família e de carreira política elogiável”, aquele mesmo cuja irmã perseguia jornalistas  e o mesmo que contratou o primo Frederico para apanhar malas de propina na JBS.

     

    1. O que dizer para colegas estrangeiros?

      Simples.

      Diga que os “astros” da força tarefa receberam treinamento no estrangeiro, nos “states”, sem esquecer de mencionar Harvard.

  10. Algumas palestrinhas

    Algumas palestrinhas ministradas em 2016:

    – 21 de Maio de 2016

    A sociedade conta a corrupção

    Local: Pato Branco-PR

    Promovida por: Rotary, Faculdade Mater Dei.

    – 22 de Maio de 2016

    A sociedade conta a corrupção

    Local: Dois Vizinhos-PR

    Promovida por: Rotary, Igrejas, Acedv (associação comercial da cidade), Maçonaria, OAB, UTFPR, UNISEP, CONSEG.

    – 22 de Julho de 2016

    Local: Vila Velha-ES

    Promovida por: Conselho Estadual de Igrejas Evangélicas do ES

    – 05 de Agosto de 2016

    Local: Toledo-PR (Observatório Social de Toledo)

    Participaram também Moro e o ministro Barroso

    – 10 de Agosto de 2016

    Democracia, Corrupção e Justiça

    Local: Brasília-DF

    Promovida por: Uniceub

    Participaram também Moro e o ministro Barroso

    – 13 de Agosto de 2016

    Corrupção, Lei e Constituição

    Local: São Paulo-SP (Casa do Saber) 

  11. Nem precisou cobrir com lona

    Nem precisou cobrir com lona para virar circo…

    E alinhado com tempos liberais (“Pô, atravessador, tanto quanto rentista, também é profissão, né?”) a venda de ingressos fica a cargo de alguma ticketmaster da vida. Ué, porque cafetinar apenas a prostituição? Terceirização já!

    E podemos entender que haverá vazamento de sigilos? O que significa “conhecer em primeira mão”? Dallagnol pode vender o que não é dele?

    Haverá lançamento da candidatura de Carlos Fernando pelo PSDB ao Congresso? Ou esse promotor, às vésperas de sua aposentadoria, espera enfiar seu privatismo no que é público como secretário ou ministro de estado?

  12.  
     
    E pensar que uns  “

     

     

    E pensar que uns  ” amendoinzeiros circenses” ganham mais que um oficial general, ter a constatação de que NÃO há nenhuma hierarquia ou subordinação, ter a percepção de que NADA produzem de concreto e real, que não conhecem como se constrói uma nação…

    Difícil…

  13. A falta de esclarecimentos

    A falta de esclarecimentos sobre  as denúncias envolvendo os cachês e a APAE permite a seguinte conclusão: Moro e Dallagnol utilizam uma associação que cuida de crianças deficientes como fachada para falcatruas, suas e de seus protoegidos. Esqueçamos o fundo do poço.  O poder ilimitado é sinônimo de barbárie.

  14. Lembro nos anos 80

    Quando no muro da raia olímpica da USP no Butantã apareceu a seguinte “mensagem”  pixada no muro:

    ¨Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício¨.;

  15. Pode parecer muito

    Pode parecer muito conspiratório mas oferecer informação privilegiada (“em primeira mão!”) em palestra paga (não importa o destinatário da renda) não seria um crime funcional?

  16. É melhor comprar ações da Petrobrax em vez de doar à Apae

    O Dallagnol poderia usar o dinheiro faturado nas palestras para comprar ações da Petrobrás na alta e vendê-las na baixa. É um negócio quase tão bom quanto investir em imóveis do Minha Casa Minha Vida

  17. Na lista tem cinco nomes de

    Na lista tem cinco nomes de bandidos de curitiba, a começar pelo especulador imobiliário do minha casa minha vida..

    Já dá para enquadrar como formação de quadrilha.

  18.   Estão na areia movediça,

      Estão na areia movediça, mas aparentemente ainda não se deram conta. Quanto mais se mexem, mais afundam.

      Mais uns meses e estarão se apresentando no pátio de Shopping Centers, do mesmo jeito que feira de animais para adoção.

  19. Enquanto a PGR e o CNMP nada fizerem…

    A turminha da Lava-Jato vai ficar promovendo evento privado pago, usando o nome e a imagem do Ministério Público e uma operação judicial pra ganhar dinheiro.

    Não interessa pra onde vai, nem se é com a melhor das intenções: isso é valimento do cargo, não tem permissivo legal que autorize, deve ser proibido e os responsáveis por isso punidos disciplinarmente. 

      1. Não cabe não

        Não existe no caso dano a patrimônio público, base da ação civil pública. A infração é de caráter disciplinar mesmo. E nesse caso não precisa de denúncia, o fato é público e há obrigação do CNMP de agir e apurar.

  20. Quer se informar em primeira mão?

    Então compre o ingresso. Se não comprar, não terá as informações em primeira mão.

    A propaganda é a alma do negócio. Se você não anuncia, ninguém sabe o que você tem para vender.

  21. O velho golpe da boa causa.

    O velho golpe da boa causa. Antigamente, quando as pessoas eram religiosas, chamava-se de lobo em pele de cordeiro.

    Só contesto uma coisa: tem que jogar amendoim para saciar a fome dos miquinhos amestrados, tadinhos.

  22. Respeitável público!

    Pelo menos o circo sobre “maior operação da história” já está garantido: cambalhotas e assombrações jurídicas têm de sobra!

    Um showzinho simbolicamente marcado para um 4 de julho (vai ter hino e mão no peito?).

    Mas confesso que estou com dó de quem vai pagar 80 reais (é o preço anunciado na fanpage do beato) para ouvir convicções e egolatria. Seria melhor compra feno.

  23. Há dois movimentos que

    Há dois movimentos que caminham na mesma direção!

    Esse movimento de validação da lava-jato como a “limpeza” que dará certo e levará o Brasil a um novo estágio, para eles melhor!

    Essa é a teoria do MP e juizes envolvidos nesta seara da lava-jato!

    Um outro movimento na mesma direção está sendo implementado pelo governo golpista que afirma que a retirada de direitos para trabalhadores e aposentados significa modernização e garantia para aposentados!

    Que traria uma melhoria no ambiente de negócios!

    De boas intenções, o inferno está cheio!

    Até agora estes movimentos juntos provocaram o desemprego batendo nos 13 milhões de pessoas, num aumentos exponencial da violência e desestimulo da economia.

    Juntos, em trilhas diferentes – governo e MP / PF / Juizes – tiveram como alvo o mesmo PT!

    A pergunta seria se esses movimentos juntos seriam capazes de produzir o que eles desejam?

    Há contradições absurdas entre o que eles falam e o que eles produzem!

    Apesar de apontar para um mesmo lugar – um brasil melhor – nenhuma delas caminha neste sentido!

    O governo golpista para sobreviver precisa destruir a lava-jato que não tem poder para alcançar os donos do golpe, que são eles lesa-pátria!

    É um circulo do qual não sairemos, ainda que a lava-jato vença não chegarão aos lesa-pátria que são os verdadeiros patrões da lava-jato!

    A corrupção volta para debaixo do tapete e o Brasil quebrará, aumentando a miséria!

    Se o governo vencer, vencerão os lesa-patria e nem precisarão dividir nada e ainda se livram da lava-jato!

    Teremos a corrupção dos escolhidos, dos amigos e o Brasil quebrará, aumentando a miséria!

    Em qualquer situação perderá o mais pobre…

    Ou seja, nós – caras pálidas…

    A teoria da lava-jato produziu a corrupção em larga escala e a céu aberto, só o Itaú – o intocável se livrou de quase 50 bilhões de multas e ações de cobrança! Fora as ajudas bilionárias para salvar empresas vinculadas aos golpistas levando a conta para aqueles que menos podem – os trabalhadores e aposentados!

    Esse estão livres da lava-jato – incluindo  PSDB que ninguem vai preso desde o mensalão do psdb, já em vias de prescrição!

    Não quero nem pensar quando chegar o recibo da globo, como é que vai ser pago!

    Esses recursos faltarão na educação, na saúde!

    Está parecendo que a chantagem do temer funcionou tanto quanto para Fachin quanto para Janot!

    O áecio já faz marketing como se tivesse havido engano do judiciário – nem se defendendo ele está!

    Esse é o combate a corrupção que eles falam?

    A luta entre os golpistas e a lava-jato se restringe a cosméticos!

    É para inglês ver, por que o pau está comendo solto nos bastidores!

    O último a sair apague a luz!

    Quem tiver o araponga mais esperto ganha no legislativo, executivo e judiciário!

  24. meritocracia

    Pelos próprios méritos a garotada mimada classe média conseguiu realizar os seus sonhos, e os de muita gente.

    Ótimo salário, estabilidade, poder…

    -O que você quer fazer na vida, garoto, qual seu ideal e propósito na vida?

    -Ganhar muito bem, trabalhar pouco, ter estabilidade e poder.

    -Pronto, resolvido então, vai ser procurador, não precisa vocação ou talento, e a vida está garantida até a velhice.

    Tristes tempos esses!

  25. …A Discoteca do Deltan e os golden boys da Lava Jato…
    …Da Discoteca do Deltan e os Golden Boys da Lava Jato…

    É de deixar a gente arrepiado, não parece real chegarmos a esse fundo de poço, esse nonsense, esse absurdo…
    .
    Só falta anunciarem prêmios, sorteios, show de calouros talvez, com “perguntas e respostas certas”, do tipo: “Quem é o chefe da quadrilha petralha, minha gente?” ou, “Quem aqui está fechado com o Ministério Público Federal na luta contra o mal…?”
    .
    Um carro zero KM poderia ser sorteado no final, e o vencedor receberia as chaves, emocionado, das mãos do próprio Deltan, ao fundo, bailarinas com camisetas exaltando a lava jato, e quem sabe, num arremedo de êxtase para o público, uma jaula, um ator em roupas de presidiário, preso, representando Lula, e um cartaz com os dizeres: “Preso por nossas convicções!” .
    .
    Que sociedade somos nós, cabe a pergunta, onde parcela imensa da sociedade não é capaz de enxergar a vilania, a indignidade de um evento desses para o Direito, a Justiça, a instituição MPF, a civilidade, a Educação da nação?
    .
    Que corporativismo omisso, bisonho é esse, onde as instâncias superiores dessa turma não age exemplarmente coibindo esse circo tétrico? .
    .
    Como pode um procurador geral oferecer como um espetáculo, a “ciência em primeira mão” do que deveria correr em segredo de justiça? .
    .
    Que narcisismo doentio é esse, de se oferecerem ao público, como uma “honraria cívica”, um “privilégio”? .
    .
    Maquiavel fosse vivo, esbugalharia seus olhos diante de algo tão burlesco, e talvez reescrevesse sua famosa sentença, dizendo: .
    .
    “Pessoal, acrescentando algo àquela frase minha, o poder não apenas corrompe, tá? Ele pode também levar as pessoas a paroxismos de narcisismo e perda de noção da realidade, a ponto da pessoa passar a envergonhar a si mesma, a instituição onde trabalha, o exercício de suas funções, e até um país inteiro….” .
    .
    (eduardo ramos)

  26. como se furtam de qualquer regulamentação federal…

    para tanto

    e já temos as camisetas ( emblema ) e o ritual ( palestras )

    não demora teremos objetos de culto

  27. Com perdão da má palavra

    A destinação dos recursos das palestras dos nossos honrados “parquets” vai, com justiça, para os próprios assistidos.

    Quem mais se habilitaria, no pleno gozo de suas faculdades, a prestigiar esses palestrantes.

  28. O Nosso Bom Samaritano Jaboticabal Bananolandes

    Ele vai da tribuna ao púlpito com a mesma desenvoltura. Mas tudo por uma boa Cau$a.

    Dessa vez, alguém vai se apropriar indebitamente dos 10% destinados aos fisco e às despesas pessoais do palestrante. Cá entre nós, seu $upersalário não é suficiente para as suas despesas pessoais?

    Mas não tem problema, não, para a Apae pode.

  29. Eventual apropriação Indébita do imposto sobre doação

    Não é responsabilidade do doador senão subsidiariamente, a responsabilidade primária é do donatário. Mas cabe ao doador declarar o cpf/cnpj do donatário na declaração de bens e renda e o donatário deve proceder da mesma forma em relação ao doador.

    O sigilo fiscal pode ser quebrado por quem tem tal direito. Se a vida do Procurador é um livro aberto, porque ele não mostra o seu imposto de renda?

    Afirmar e não provar equivale a não afirmar.

    Não venha nos dizer que assinou cláusula de confidencialidade com o donatário.

     

  30. Há quem diga que se trata da

    Há quem diga que se trata da “cosca” de Curitiba, os “homini d’onore”. É possível tantas evidências…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador