Leitores de Fernando Rodrigues pedem transparência sobre SwissLeaks

 
Jornal GGN – Os leitores de Fernando Rodrigues encheram páginas de comentários em seu blog, criticando o vazamento seletivo de nomes das contas secretas de brasileiros na filial do HSBC na Suíça. Pedidos de transparência, questionamentos e comparações com as publicações que se espalham, a cada dia, pelo mundo todo, com novas denúncias e nomes revelados estão na reação dos leitores diante das postagens do jornalista sobre as informações seletivas do caso conhecido como SwissLeaks, em seu blog no Uol.
 
Abaixo, alguns desses comentários:
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  MPF volta a investigar empresas financiadoras da ditadura militar

27 comentários

  1. Em resposta aa primeira

    Em resposta aa primeira pergunta do primeiro screen grab:  porque ta com uma cara tremenda que, se eh verdade que Fernando “encaminhou” esses documentos aas autoridades, ele escondeu nomes antes de o fazer.  E disso nao saio.

    Ele esta acobertando o que pode se tornar 7 bilhoes de dolares de sonegacao e sabe muito bem disso.

  2. Estamos vivendo em um país de

    Estamos vivendo em um país de sentadores. Sentam em decisões judiciais, sentam em processos, sentam em direitos, sentam em lista de sonegadores.

  3. Uma coisa pode-se ter

    Uma coisa pode-se ter certeza.

    Essa lista foi revirada de cabo à rabo, com lupa, por membros do PIG.

    Se não vazou nada, é porque não consta o nome do Lula, Dilma ou outro petista graúdo.

    Para esses senhores pigais deve ter sido uma decepção muito grande.

    Tem um zum,zum,zum por aí que o FHC consta na lista.

    Tomara !!!

  4. Quem sabe o nome de Fernando

    Quem sabe o nome de Fernando Rodrigues e o dos Frias estão nessa lista? Temos o direito de desconfiar, já que eles se recusam a divulgar uma lista de supostos criminosos – já que sonegar impostos é crime. São, portanto, cúmplices, no mínimo. Quando se trata de queimar a Petrobras, o PT e o governo federal aí não precisa de nenhum cuidado. Basta algum bandido delator acusar e vira manchete. Agora quando se trata de proteger aos seus, a coisa muda. É este o critério da moralidade udenista e canalha que existe na mídia golpista brasileira. O fato de estarem protegendo e escondendo essa lista, é sinal claro de que muitos deles – tucanos e Marinhos e Civitas e Frias – podem estar envolvidos.

    • Justo !! 
      Quando é para entra

      Justo !! 

      Quando é para entra na casas do POBRE não precisa de mandado da justiça nem nada, já vão metendo o pé na porta; Quando é para entrar na caas de RICO tem que agir que nem puta nova, cheia de ‘não-me-toques’ e ‘uis’ daqui e ‘ais’ dali … Assim não pode, assim não dá!! ‘Enteindi’, ‘tá ‘enteindeindu’ ?!?

       

       “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  5. E não é que o Fernandinho

    E não é que o Fernandinho virou celebridade ! Agora tornou-se o jornalista mais importante do Brasil, aquele que decide (junto com os seus, claro), quem deve ou não deve ser julgado pela opinião pública do país e quiça pela justiça. Um misto de JB c/ Moro e até Gilmar e Barroso (depois que encerrou a Castelo de Areia). Penso que ele não deveria se preocupar tanto, pois os da Casa Grande jamais serão julgados nesta República de Bananas, em muitos sentidos. Nada que a imprensa que ele trabalha não encontre uma solução p/ facilitar a vida deles. Um parecer do Ilmo Gandra Martins aqui, um HC do Gilmar lá, uma prestimosa colaboração do JB acolá… e tudo como dantes ….. Se não fosse trágico, eu morreria de dar gargalhadas. O país dependente de um Fernandinho, ops de vários Fernandos, até o Beira-Mar, coleguinha de alguns políticos, segundo as más linguas.

    • “Agora tornou-se o jornalista

      “Agora tornou-se o jornalista mais importante do Brasil, aquele que decide (junto com os seus, claro), quem deve ou não deve ser julgado pela opinião pública do país e quiça pela justiça”:

      De novo, mais uma vez:  se eh verdade que ele mandou os documentos “aas autoridades”, estao faltando nomes e documentos no que ele enviou.  Acidentalmente, claro…

      E disso nao saio. Ele omitiu nomes e/ou documentos intencionalmente.  Voce suporia que eh acidente cosmico que ele “achou” que somente os nomes relacionados aa LavaBunda eram dignos de vazar?  Pois nao foi.  Foi conspiracao e ele eh pau mandado, como provado no blog de novo e de novo.

      • Em CINCO MIL nomes ele achou

        Em CINCO MIL nomes ele achou os que estavam relacionados aa LavaBunda SOMENTE, Lenita.

        Eu estou quase apostando que ele achou o nome de outro fernando na lista e nao gostou do que viu. So que os “documentos” estao sob sigilo judicial de protecao aa corrupcao, entao…  vamos ter que esperar um pouquinho mais.

        • Chegando ao ponto…

          Caro Fernando Henrique Cardoso:  seu saldo suisso no HSBC eh maior, menor, ou igual ao de Aecio Neves?

  6. Eles se f…a lista vai

    Eles se f…a lista vai aparecer na integra logo logo e

    este senhor e seus patrões( despedido) vão ficar

    com cara de bunda largados na estrada. Rapaz

    seja digno!Tá com medo de quem ou de que?

    Não vai dar prá esconder mais.

  7.  
    Em  pensar que esse

     

    Em  pensar que esse homúnculo teve a petulância de acusar o Nassif de ser chapa branca, quanto será que custa ser poupado em nome da “responsabilidade jornalistica”?

  8. Chantagem?

    A não divulgação das informações detalhadas sobre quem são os brasileiors incluídos nesse escandalo mundial do HSBC parece-me ser campo propício a tentativas de chantagem.

  9. Pois é, a lista da Usp eles

    Pois é, a lista da Usp eles divulgaram toda, como disse um comentarista, mas essa aí o UOL está cheio de não me toques. Esse FR está pagando o maior mico da história do jornalismo pelego.

  10. Conclusão insofismável: Com

    Conclusão insofismável: Com 99% de certeza, Fernando Rodriguez e UOL/FRIAS estão na LISTA DO HSBC.

     

     “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  11. O jornalista e os seus

    O jornalista e os seus protegidos (corruptores, chantagistas etc.) são tão inocentes que não fazem ideia do interesse generalizado que estão a provocar em meio mundo de gente. Se a lista já tivesse sido divulgada talvez nem repercutisse muito por conta da omissão da mídia.
    Para que exemplo melhor do que o comando da Globo para não citar FHC em notícias relativas à lava-bunda? Não sei se estou por fora, mas me parece que a repercussão foi bem menor do que a merecida. 

    Essa lista e todas as maracutais que a envolvem merecem um daqueles belos livros da “Coleção História Agora”.

  12. A que custo?
    As ironias (lições) da vida: o camarada ajuda, diligentemente, a destruir reputações, em nome sabe-se lá do que… De repente, é displicente e impiedosamente chutado! Mesmo assim, continua fazendo os servicinhos de interesse dos antigos patrões. E, se prestando a isto, está agora prestes a perder, de vez, a sua já frágil reputação. E a sabedoria da vida tornará esta derradeira queda ainda mais dolorosa: foi engendrada pelo próprio. Não há a mão de um adversário, ou de um dos atingidos por sua pena; a sua própria incúria e servilismo o colocaram nesta saia justíssima – ainda que possa haver régia recompensa. E o mais trágico é que ele provavelmente não consegue ver sob este prisma. Quando for definitivamente abandonado à própria sorte, talvez tenha um vislumbre de tantos e ddesnecessários equívocos. Isto se não arranjar um “petista” a quem culpar.

  13. Não adianta, o Fernando

    Não adianta, o Fernando Rodrigues e essa mídia bandida vão fazer igual fizeram com a Lista de Furnas, não publicaram mesmo. Lembro que nos blogs haviam pedidos e mais pedidos para que divulgassem, fizeram ouvidos de mercador e cara de paisagem, vão fazer a mesma coisa. Quando se trata de falcatruas de tucanos não há Cristo que ultrapasse a blindagem.

  14. blindaria melhor blindado num

    blindaria melhor blindado num camburão daqueles

    bem escuros (para metaforizar a obscuridade e o desrespeito

     pelo interesse realmente público praticado pelo rodrigues)…

  15. CPI DO SWISSLEAKS

    Abertura de contas no HSBC atingiu seu pico nas privatizações de FHC.Saul  Sabbá mentor das privatizações do setor elétrico é um dos depositantes brasileiros.

  16. Só existem canalhas porque existem consumidores de canalhices

    Os canalhas que manipulam a informação no Brasil e   sosbrepõem ao  direito à informação do cidadão a liberdade de expressão da midia só sobrevivem porque uma imensa manada de consumidores de versões e verdades parciais se satisfazem com a pior das inverdades, a meia verdade.

  17. Ouvi dizer que a Globo quer a

    Ouvi dizer que a Globo quer a saída do José Eduardo Cardozo porque ele tem essa lista do HSBC e mandou a PF investigar. Não sei até onde isso é verdade…

  18. Os cidadãos duplos

    Prá que existe Receita Federal? Só prá fazer cruzamento de planilhas???

    Os sites estão aí oferecendo conta no exterior para quem tem dupla cidadania. Olha só o que diz

    esse:                  http://www.sociedadeinternacional.com/dupla-cidadania-passaportes/

    “Dupla Cidadania, Naturalização e Múltiplos Passaportes: Ótimas opções de diversificar internacionalmente

    QUANTAS CIDADANIAS VOCÊ TEM?

    Adquirir uma dupla cidadania é uma parte integrante da diversificação internacional. Essa é a peça chave para que nenhum governo detenha poder exclusivo sobre a sua vida ou o seu patrimônio. Se você é cidadão de um único país, como a maioria das pessoas são, você está, exclusivamente, à mercê de seu governo. Se o governo decidir que vai mudar o regime ou confiscar seus bens, isso significa que você está totalmente sujeito às condições impostas por esse governo.”

    E a Receita Federal nem se mexe??? Tá esperando o quê??

    Vamo combina: se pode pagar offshore, pode pagar 27,5%. Olha os preços:    

                   http://www.sociedadeinternacional.com/empresa-offshore-precos/

    Chocante!

  19. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome