Luiz Estevão e Geddel vão para área de segurança máxima da Papuda

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

da Agência Brasil

Luiz Estevão e Geddel vão para área de segurança máxima da Papuda

A medida foi tomada após operação que encontrou privilégios aos presos

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal decidiu hoje (19) determinar a transferência do ex-senador Luiz Estevão e do ex-ministro Geddel Vieira Lima para o bloco de segurança máxima da Penitenciária da Papuda, em Brasília.

A medida foi tomada pela Justiça após a operação da Polícia Civil do Distrito Federal, que, no domingo (17), encontrou indícios de privilégios concedidos aos presos. Na operação, mais de 30 agentes encontraram chocolate, tesoura e cinco mini pen drives na cela do ex-senador. 

Ao decidir a questão, a juíza Leila Cury entendeu que os acusados não podem ficar em celas próximas durante o procedimento de apuração do caso. Para a magistrada, há indícios de que Luiz Estevão “vem exercendo liderança negativa”, após ter sido flagrado duas vezes com objetos proibidos.

“Há indícios de que ele vem exercendo liderança negativa no ambiente em que atualmente está recolhido, pois, através de alguma das hipóteses acima elencadas (ou eventualmente de qualquer outra sequer imaginada) ele já foi flagrado, pelo menos duas vezes, na posse de objetos proibidos, tudo estando a indicar que, se não for imediatamente realocado em outro local, além de dificultar a efetiva apuração dos fatos, pode vir a conseguir novamente outros privilégios. ”, decidiu a juíza.

Luiz Estevão foi condenado a 31 anos de prisão pelo desvio, na década de 1990, de R$ 169 milhões na execução da obra da sede do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo. Geddel foi preso preventivamente em 8 de setembro do ano passado, depois de serem encontrados R$ 51 milhões dentro de malas e caixas de papelão no imóvel de um amigo, próximo a sua residência. A apreensão foi possível devido a uma denúncia anônima. 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É evidente que tudo

    É evidente que tudo continuará como está. Somente o preço subirá um pouquinho.Parece que isso não é preocupação para essa gente.

  2. Antes da nova prisão de

    Antes da nova prisão de Dirceu, o Correio Brazilense divulgou uma nota sobre apreensões feitas na Papuda envolvendo esses mesmos, mas também José Dirceu. Acho que se José Dirceu estivesse naquela outra batida, a notícia de agora o citaria. Deve ter sido mais uma da imprensa contra o petista.

    Hoje o Correio traz mais uma enrolada de Estevão: que ele teria doado um imóvel a um funcionário da Papuda. 

    Apesar de tudo, sou meio avessa a essas histórias de se ficar divulgando fatos sobre quem já está preso, sofrendo o pão que o diabo amassou. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador