Lula: Eu posso brigar por Justiça, o povo brasileiro nem sempre pode

"Depois de 73 anos, não vou me entregar". "Dallagnol não dorme, Moro não dorme". "Pernambucano que não morreu de fome, não se curva mais a nada". Leia esses e outros trechos da entrevista de Lula

Jornal GGN – Lula falou a Florestan Fernandes e Monica Bergamo sobre injustiça, sobre a falta de provas e sobre a luta diária que leva para desmascarar a farsa da Operação Lava Jato. Após mais de um ano encarcerado, Lula pode falar livremente, sem receio de que suas declarações fossem usadas contra ele. Abaixo, alguns trechos dessa entrevista:

FICAREI PRESO 100 ANOS

“Eu tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro, desmascarar o Dallagnol e a sua turma e desmascarar aqueles que me condenaram que eu ficarei preso 100 anos, mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade.”

FUNDAÇÃO CRIANÇA ESPERANÇA DO DALLAGNOL

“Eu quero provar a farsa montada. Montada aqui dentro, montada no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, com depoimento de procuradores, com filmes gravados, e agora mais agravado com a criação da fundação Criança Esperança do Dallagnol, pegando 2 bilhões e meio de reais da Petrobras para criar uma fundação para ele. Fora 6 bilhões e 800 da Odebrecht e fora não sei quanto outras coisas.”

QUIS FICAR PRESO PERTO DO MORO

“Eu tenho uma obsessão. Você sabe que eu não tenho ódio, não guardo mágoa, porque na minha idade, quando a gente fica com ódio, a gente morre antes. Então como eu quero viver até os 120, porque eu acho que sou o ser humano que nasceu para ir até 120, eu vou trabalhar muito para provar a minha inocência e a farsa que foi montada. Por isso que eu vim para cá com muita tranquilidade. Eu decidi, porque eu quero ficar preso perto do Moro. Porque eu tenho que provar a minha inocência.”

Leia também:  Jornal de Escotesguy, ex-Veja e ex-Época, demite equipe de São Paulo

MORO NÃO DORME. DALLAGNOL NÃO DORME

“Eu tenho certeza que eu durmo todo dia, com a minha consciência tranquila. Eu tenho certeza que o Dallagnol não dorme, tenho certeza que o Moro não dorme.”

NÃO VOU ME ENTREGAR

“Sinceramente, quem tem 73 anos de idade, quem construiu a vida que eu construí nesse país, quem estabeleceu as relações que eu estabeleci nesse país, quem fez o governo que eu fiz nesse país, quem recuperou o orgulho e a auto-estima do povo brasileiro como eu e vocês fizemos no meu período de governo, não vou me entregar.”

PERNAMBUCANO QUE NÃO MORREU DE FOME, NÃO SE CURVA MAIS A NADA

“Eles sabem que eles têm aqui um pernambucano teimoso. Quem nasceu em Pernambuco e não morreu de fome até os 5 anos de idade, não se curva mais a nada. Você pensa que eu não gostaria de estar em casa? Adoraria estar em casa com a minha mulher, com meus filhos, com meus netos, adoraria estar em casa com meus companheiros, mas eu quero sair daqui com a cabeça erguida como eu entrei. Inocente. E eu só posso fazer isso se eu tiver coragem e lutar por isso.”

DALLAGNOL TEM CERTEZA QUE É MENTIROSO

“O Moro tem certeza que eu sou inocente. Esse Dallagnol tem certeza que ele é mentiroso. E mentiu a meu respeito. Eu estou aqui, meu caro, para procurar justiça, para provar minha inocência, mas estou muito mais preocupado com o que está acontecendo com o povo brasileiro. Porque eu posso brigar, e o povo nem sempre pode.”

Leia também:  TJ-PE usou manobra legal para liberar crédito milionário usado em despesa com pessoal

BRASIL ERA REFERÊNCIA. HOJE, AVACALHAÇÃO

“O Brasil era referência. Eu sonhava criar um bloco na América do Sul para a gente ter força nas negociações com a União Europeia, com os Estados Unidos, com a China. Eu fui o único presidente a ser chamado para toda reunião do G8. Eu digo eu, porque era presidente, mas o Brasil foi muito importante no G20. Tudo isso desmanchou. Hoje, o prefeito de Nova York não quer fazer um jantar com o presidente do Brasil, o dono do restaurante se recusa… A que ponto nós chegamos? Que avacalhação.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

7 comentários

  1. Simplesmente Lula. Que sabedoria em lidar com as adversidades e com inimigos. Como disse Barack Obama, ele é o cara!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome