Lula livre recebe maior apoio da população brasileira, mostra Datafolha

A soltura do ex-presidente Lula obteve um apoio de 54% dos entrevistados, que considera justa. Em julho, o resultado era inverso e a maioria defendia a prisão

Jornal GGN – A maioria dos brasileiros é a favor da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em novembro deste ano, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dados foram mostrados pelo Instituto Datafolha, divulgado nesta terça (10).

Um total de 54% dos entrevistados consideraram que a soltura do líder petista é justa, e outros 42% consideraram injusta. Afirmaram não saber 5% das pessoas consultadas. O resultado mostra uma virada ao ex-presidente, em comparação a julho deste ano, quando o Datafolha perguntou se a prisão era justa, e 54% havia afirmado que sim.

Posteriormente, em outubro deste ano, 51% da população, também configurando a maioria, afirmava que Lula deveria permanecer preso. O resultado desta semana mostra que o julgamento da Suprema Corte, que determinou que um réu só pode ser preso após esgotados os recursos, e que Lula deveria ser solto enquanto aguarda seu julgamento, foi considerado pela maioria dos brasileiros ouvidos.

As perguntas do Instituto foram feitas na última quinta (05) e sexta-feira (06), em 176 municípios do país, e considera uma margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais e para menos.

Ainda, o Datafolha perguntou se os entrevistados confiam nas declarações do ex-presidente Lula. O resultado foi dividido: 25% afirmou que confia sempre, 36% disse confiar às vezes e 37% disse não confiar nunca.

Por outro lado, quando a mesma pergunta foi feita para o atual presidente Jair Bolsonaro, 43% disse não confiar nunca, 37% afirmou confiar às vezes e uma minoria de 19% disse confiar sempre.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  MP vai investigar conduta de PMs contra manifestantes antifacistas

2 comentários

  1. O percentual de apoio da população à liberdade do Lula deve ser superior a 54%. Tudo que favorece o Lula é subestimado pelos privilegiados sanguessugas e pela sua mídia, assim como tudo que o que favorece os inimigos e perseguidores do Lula é superestimado.

    De acordo com notícia veiculada no G1, Pesquisa Datafolha aponta $érgio Moro com aprovação de 53%, acima, portanto, do Bolsonaro

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/12/09/pesquisa-datafolha-aponta-moro-com-aprovacao-de-53percent-acima-de-bolsonaro.ghtml

    De acordo com a supramencionada notícia, o instituto Datafolha indica que Moro é conhecido por 93% dos entrevistados, a taxa mais alta entre os Ministros. E, DENTRE OS QUE AFIRMAM CONHECÊ-LO, Moro foi avaliado como ótimo ou bom por 53%, como regular por 23% e como ruim ou péssimo por 21%; 3% não responderam.

    Quanto é 53% de 93%?

    Resposta 53% de 93% é igual a 0,53 x 0,93 = 49%. Portanto, a aprovação de Moro seria de 49% e não de 53%, como noticiado pela Rede Globo.

  2. Já que estão falando de avaliação, utilizando os futuros critérios da tal reforma administrativa, como cidadã usuária dos serviços públicos escolho a cor vermelha para avaliar Moro e Bolsonaro! Péssimo serviço!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome