Marconi Perillo (PSDB) é preso ao prestar depoimento na PF

Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Por Alex Rodrigues

Da Agência Brasil

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo foi preso, em caráter preventivo, na tarde de hoje (10), enquanto prestava depoimento na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Goiás. Ao confirmar a prisão temporária de seu cliente, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que está indignado.

“O novo decreto de prisão é praticamente um “copia e cola” de outra decisão de prisão já revogada por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região [TRF1]”, afirmou o advogado, em nota enviada à imprensa.

Um dos investigados na Operação Cash Delivery, que investiga denúncias de pagamento de propina a agentes públicos de Goiás, Marconi Perillo foi à Superintendência da PF para prestar depoimento. Por decisão do próprio ex-governador, o depoimento inicial foi mantido. Até as 16h50, Perillo contimuava sendo ouvido pela PF.

Em sua nota, Kakai lembra que o TRF1 já concedeu liminares determinando a soltura de dois investigados na Cash Delivery. “Não há absolutamente nenhum fato novo que justifique o decreto [de prisão] do ex-governador Marconi Perillo.”

Para o advogado, a prisão de Perillo “constitui uma forma de descumprimento indireto dos fundamentos das decisões de liberdade concedidas a outros investigados”, “por fatos supostamente ocorridos entre 2010 e 2014, [baseada] na palavra isolada dos delatores”.

7 comentários

  1. Desconfio dessas prisões de
    Desconfio dessas prisões de tucanos próximos às eleições.

    Gilmar já deve está com HC pronto.

    Sinto cheiro de armação no ar. Deve vir merda para o Haddad e Cia. Mesmo que seja noticoa requentada.

    • Rodeando a carniça
       

      Os abutres estão esperando a carniça do vice-presidente da Guiné.

      Invadiram um apartamento nos Jardins, alugado há mais de 10 anos pela embaixada e já deram a notícia em primeira mão de que o imóvel foi comprado pelo vice-presidente e foi usado pra lavagem de dinheiro, embora a propriedade seja alugada.

      Sabe aqueles imóveis “atribuidos”?

      A globo atribuiu o imóvel ao cidadão.

      Fizeram até prova química das fechaduras, que seriam de ouro pra ver se o “ditador” estava desperdiçando dinheiro na reforma.

      Adivinha quem será acusado de ser o “beneficiário” do dinheiro que o “ditador” transportava em suas malas na sua  passagem pelo país.

      O Brasil só não é mais ridículo porque tem pouca expressão internacional.

      [video:https://g1.globo.com/jornal-hoje/%5D

  2. Está um show de horror na
    Está um show de horror na frente da PF..Uns gatos pingados fazendo volume e um caminhão de som reproduzindo,alto, o hino nacional..

    Que palhaçada.

  3. Essa é a lição para os

    Essa é a lição para os antipetistas que batem palmas quando a justiça é arbitrária contra os petistas.

    Quando é antipetista contra petista, é tudo lindo e mravilhoso. Pode sentar a porrada no PT.

    Mas e quando for antipetista contra antipetista? Será que você é o antipetista mais poderoso do país, ou mesmo da sua cidade? Pense nisso. A arbitrariedade que é linda quando é contra os que você odeia, um dia pode se voltar contra você.

    Os tucaos graúdos ainda tem o Gilmar Mendes. E você? Quem vai te ajudar? O Chapolin?

  4. Definitivamente nós

    Definitivamente nós progressistas não temos o direito que comemorar nada desde a reeleiçao do Dilma. Quando vemos algo que pode ser classificado como triunfo, logo em seguida vem uma notícia pra ofuscar aquilo que consideramos uma vitória. O psdb acabou e no lugar dele surge psl e novo. Sei que é pessimismo, mas está mais que provado que no brasil do golpe nada é tão ruim que não possa piorar , e muito pior mesmo.

  5. Os próximos a pagar pelos erros do golpe são a globo e o Temer.

    O PSDB e seus caciques estão pagando o preço por ter apoiado o golpe. Soltaram o gorila da jaula e chegou a vez deles enfrentarem a fera. As próximas vítimas do gorila certamente serão a rede globo, que vai ver seu papel de principal televisão brasileira ser ocupado pela record, e o Temer, que corre sérios risco de ir em cana após passar a faixa presidencial.

    O desenrolar dos fatos mostra que o grande azar da Dilma foi ter enfrentado adversários idiotas que não conseguiram antecipar as consequências de seus atos e entraram em um jogo de perde perde com a presidenta da república. Ela com certeza perdeu, mas seus adversários parecem ter perdido muito mais e muitas perdas ainda estão por vir.

     

  6. Tiro e Queda?

    Nassif: isto é parte do cirquinho. A cambada do Judiciário quer mostrar que estão isentos. Aí prendem aqui e ali um peixinho médio. Normalmente, bagre ensaboado, como esse. Mas é só até acabarem as eleições. Até Cunha, Delcídio e Guedel já estão contando com o indulto do Presidente daBala. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome