Michel Temer e a reedição do pacto com os bicheiros, por Luis Nassif

Michel Temer começou sua carreira política montando pactos com os grandes bicheiros de São Paulo, liderados por Ivo Noal. O pacto consistia em reprimir apenas os pequenos bicheiros, que atrapalhavam os negócios maiores. Na época, surgiram denúncias de que sua campanha a deputado constituinte foi bancada pelo jogo.

Agora, ao que tudo indica, planeja uma pax com o PCC, semelhante à paulista. Significará aceitar que o PCC controle territórios inteiros dentro do país, com leis próprias, segurança própria e aberto a toda sorte de contravenção.

Abaixo, recortes de jornais dos anos 80, apontando as ligações de Temer com o crime organizado.

Luis Nassif

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif, que Deus te proteja…

    Caro Nassif, que Deus te proteja…não sei porque me lembrei que o Teori virou pó momentos depois de ter anunciando que quebraria o sigilo daquela turma que manda matar….em seu lugar assumiiu um conhecido advogado que prestava serviços…ao PCC…esse povo brinca em serviço não….assistimos à mexicanização do nosso pais e ninguém faz nada….as Forças Armadas não agem nem mesmo para salvar a Embraer, que está sendo abduzida e levada para os EUA com tudo:  segredos tecnológicos, engenheiros, projetos……o que está acontecendo para que esse pais não consiga sair do seu estado de letargia…

    Snowden: O objetivo da Lava Jato era acabar com o BRICS

    https://www.conversaafiada.com.br/cultura/snowden-e-lava-jato-objetivo-era-acabar-com-os-brics

     

    1. de acordo.

      A rigor não existe mais os Brics, mas os RIC -Russia, India e China.

      Brasil e Africa do sul já eram por razões diferentes.

      Com o historica desconfiança que têm do ocidente, eles não podem confiar num governo submiso aos EUA.

       

       

       

  2. Tá tudo dominado

    Nassif, Chegamos a esse ponto porque todos os partidos transigiram e se aliaram com criminosos, inclusive o PT (Temer era vice de Dilma, Padilha e toda a quadrilha foi ministro, etc.) e também o PSDB – sendo que este tem na sua alta direção criminosos do porte do Neves e senador traficante da qualidade do Perrela.  O golpe foi “apenas” o momento da tomada total do poder, depois que a presidente eleita mostrou-se incapaz de defender o mandato que a soberania popular lhe conferiu. A partir dali a mexicanização do Brasil tornou-se, ao que parece, irreversível. Evidentemente que aos criminosos locais estão aliados os criminosos que domimam o mundo, eua à frente. Que as forças cósmicas nos protejam!   

    1. Dilma foi golpeada porque esta era a demanda

      Dilma foi golpeada porque esta era a demanda dos donos do golpe…..Dilma caiu porque não aceitou negociar com a quadrilha que tomou de assalto o poder, uma máfia nas mãos de Cunha…Dilma caiu porque uma quadrilha precisava fugir da policia….Dilma caiu porque a Lava Jato deu uma mãozinha a bandidagem e, o pior, com tudo junto: STF inclusive, como disse Romero Jucá…Dilma caiu porque os manifestoches ajudaram a levar Temer e sua quadrilha ao poder….para entender esse golpe, basta consultar nossa história: vide golpe de 1954….golpe de 1964….tudo para atender a demanda do Império com suas demandas, sendo que, com o golpe de 2016.estão levando tudo de uma pernada só: petróleo, água, energia, ciencia: nada nos restará, a não ser nos contentarmos com o papel de pais escravo…

      1. Poderíamos ter resistido antes do golpe ser consumado

        Certamente os/as colegas estão pleno/as de razão ao apontar quem foram os responsáveis pelo golpe. Porém é preciso levar em conta que, sendo eleita por 54 milhões de brasileiros, e que expressiva parte desses brasileiros se mobilizou intensamente para a eleiçao da presidente, a obrigação de Dilma era ter convocado o povo brasileiro para resistir ao golpe antes que ele se consumasse. Teria que reeditar a rede da legalidade pré-golpe de 64 e mobilizar a população para derrrotarmos os golpistas antes que roubassem o poder. Dizem que brasileiro só fecha a porta depois de roubado. Parece que foi o que aconteceu novamente. Depois da eleiçao, e com os golpistas armando o bote, Dilma preferiu se esconder, passou dois meses fugindo do diálogo com os seus eleitores, convocou a raposa para cuidar do galinhaeiro do Ministério da Fazenda, e focou a defesa da soberania popular, que lhe deu o mandato, apenas agindo no judiciário e no congresso dos ladrões. Em 1962 Brizola liderou a Rede da Legalidade e impôs a posse de Jango, As condições para impedir o golpe existiam, ou pelo menos a resistência poderia ter sido organizada através da mobilização popular intensa. Mesmo se o golpe se consumasse a capacidade de resistirmos seria bem maior. Mas o fato, como o próprio Lula já apontou, é que o PT virou um partido palaciano e perdeu a capacidade de mobilizar as ruas. Mas Dilma poderia ter ido para o pau naquele momento. Como não foi ajudou a viabilizar o golpe e, queiramos ou não, contribuiu para que chegassemos aonde estamos. 

        1. Josias, no momento em que

          Josias, no momento em que Dilma implanta um plano econômico que era o oposto do que o PT vinha fazendo, e ainda levando para dar esse cavalo de pau num transatlântico o inexpressivo Levy, ela cometeu uma traição perante os 54 milhões de votos que a elegeram na eleição mais disputada da república. Aliás, o que Temer e Gang fizeram após impeachment é piorar o plnao econômico Levy-Dilma ao desmontar o Estado e tirar o fino colchão social que dá alguma ajuda num momento de desemprego em massa e queda de renda dos trabalhadores. E ainda por cima se cercou dos conselhos de Mercadante e Zé Cardoso – incompetentes que o Lula deixou longe dos postos chave do governo dele. Talvez a única coisa que daria pra fazer pra evitar que Temer e gangue chegasse ao poder seria Dilma ter proposto a sua renúncia e a do vice pra que fossem feitas novas eleições – com o risco de Aécio ganhá-las…enfim, escolha de Sofia. E o com essa pax com o pcc sendo feita, me pergunto que, mesmo se a gente elegesse uma mistura de Roosevelt e Churchil, o Brasil está chegando a um ponto em que não dá mais pra reverter as coisas ruins – a não ser por uma revolução ou coisa do tipo…sinceramente, não sei…

    2. Dilma caiu exatamente por não

      Dilma caiu exatamente por não se aliar aos bandidos. Claro que ela não foi capaz de se manter dessa forma. Quem seria, com toda a quadrilha (pmdb + psdb + judiciário + mp + pf + mídia + religiões + fiesp + oab + militares) e uma legião de abestalhados conduzidos pela globo pressionando pela sua queda? 

       

  3. Estamos num momento onde a

    Estamos num momento onde a desgraça anterior parece o paraísco comparada com a desgraça atual (como na guerra da Síria, que o horror só se intensifica ) que se uma mãe Dinah da vida (oha eu revelando a idade rss) previsse agora que Temer seria reeleito presidente, eu não riria dela. Com Lula fora do páreo, há uma fragmentação forte. Ninguém decola. Com esse pacto de Temer, vai que ele consegue mostrar que a violência caiu bem (lembremos que a Globo vai ajudar muito para passar essa imagem de melhora – enfim, seria uma espécie de plano cruzado da áree de segurança, que no dia primeiro de janeiro de 19 volta a ser abóbora) e isso dê votos para Temer  e ele chegue a um percentual de Alkimin – 7, 8 por cento. Imagine que Marina Assumida e Ciro Língua Solta , o que sobrou mais próximo da esquerda, não decolem. E aí Bolsonoro cairia como uma luva indo pro segundo turno com Temer- afinal BolsoIgnaro é o maior puxador de votos pro adversário numa situação dessa (uma zebra a la Trump e possível, mas nada que um impeachment não corrija até o final de 2019)  Caso alguém esteja me chamando de louco ao chegar até aqui, pergunto = quem de vocês  teria imaginado que em 4 anos passaríamos de nação que estava sendo respeitada pelo mundo a essa versão tropical do México do Pri? Nada que seja o pior pode ser descartado hoje pro país. Afinal, tudo isso acontece com o aval de quase toda nossa elite, a mais miserável do ocidente. 

  4. Já estão dizendo em Osasco SP

    Já estão dizendo em Osasco SP que Osvaldo Virgínio, o “capo dos caça-níqueis” na cidade, vai dirigir a SECONTRU, ou seja, a Secretaria que fiscaliza as atividades comerciais. Portanto, a michelização administrativa referida por L está chegando à esfera municipal.

  5. Não há almoço grátis…

    Nassif, a questão central é:

    Não há uma reedição temporizada desses acordos…Esses acordos já existe há muito tempo, vamos lá:

    – A base institucional desses “acordos” são as políticas de proibição, e nesse sentido, ainda que careçam de algum personagem ou viés “orgânico” para efeito pedagógico (como necessário para edição de um “xadrez”), o fato é que os sistemas de fluxos de capital (a banca e o “mercado”) já decidiram e encontraram nesses sistemas (que nem podem mais serem chamados de “paralelos”) a saída “política” para manterem as sociedades mais desiguais reféns de estados permanentes de “sítio…

    Eu arrisco ainda mais: O capitalismo 6.0 versão pós-digital e pós-verdade é o ápice de sua natureza: selvagem e ilegal, sem barreiras, sem fronteiras e sem lei…

    – Ora, não à toa, o avanço das organizações criminosas globais encontra incrível “coincidência” com a era de ouro neoliberal, da desrregulamentação de tudo…

    Não é um “achado”?

    Destruo a capacidade política do Estado em se auto-financiar, com a substituição da emissão de moeda (ato soberano) e enfraquecimento das barreiras tributárias (soberanas) pelas aquisições de dívidas, e ao mesmo tempo instituo políticas fiscais rigorosas justamente para dar conta de um problema que nunca terá solução, porque pagamos dívidas em moedas que não emitimos, nem ganhamos, mas compramos também…

    Ao mesmo tempo, aumento a pressão sobre os sistemas jurídicos e policiais desses países, para que constituam uma política repressiva que é paradoxal com o fato de que são os países líderes (os países ricos) na disseminação de políticas proibicionistas que reservam para si o direito de consumir e, pior, alimentar as transferências de enormes quantias das drogas, armas e pessoas, seja para dotar de recursos seus esquemas geopolíticos de intervenção (caso CIA, Panamá, Colômbia, México, Irã, Nicarágua, etc), seja para incrementar diretamente os lucros de fábricas dos insumos desse mercado: armas, fármacos, equipamentos de segurança, etc…

    Então, Nassif, de novo, esse “acordo” pode ter casos pontuais e específicos em cada época, de acordo com demandas de cada agente envolvido, porém é bem mais amplo e muito mais “orgânico” que imaginamos…

     

    Em 2008 temos notícia de que foi o dinheiro “sujo” dos tráficos (armas, drogas e gente) que foi “internalizado” (termo chique para lavado) e que permitiu que o sistema não afundasse de vez com a questão “subprime”…

    O caso HSBC, Ilhas Virgens e Promotoria de NY não deixa dúvidas..era só a ponta do iceberg, e o resultado? Multinha de U$ 1,8 bi, aquisição do banco por outros e pronto!

    Em Ciudad Juarez e Tijuana as agências bancárias têm guichês “adaptados” para receberem enormes malas com grana dos carteis…

    Essa questão não parece guardar relação com o problemas da polícias brasileiras, mas todos sabem (e eu já falei disso, inclusive você republicou o texto ontem) que é a grana do “arrego” que permite as unidades (batalhões e delegacias) de funcionarem melhor…

    E não é arrego apenas do “crime”, mas dos donos dos shoppings, dos supermercados, de toda rede privada do entorno, que sabem que “there’s no free lunch”, ou seja, compram os favores que poderão precisar…

    Tal assertiva nem se esconde mais: A Polícia Civil do Rio de Janeiro legalizou esses “favores” através de um expediente chamado: Termo de Cooperação…A Secretaria de Segurança do RJ  finge que não vê a flagrante inconstitcionalidade das milícias privadas pagas pela FECOMERCIO: Lapa Presente, Aterro Presente e outros “presentes”…

    Empresários e sociedade preferem “pagar” arregos que impostos, porque, obviamente, no pagamento privado a mediação é direta e possibilita um serviço “personalizado”…

    Novamente a simbiose de narrativas: a grita contra “a enorme carga tributária”, o fim de impostos como CPMF (que são ótimos instrumentos contra lavagem, como já mencionei) e os “arregos” institucionais (como FECOMERCIO) ou a “caixinha” ou a “cervejinha do guarda da esquina”…

    Esse é o “acordo” transclassista mais poderoso que existe!

    Ele legitima outros tantos “acordos” que passam por soluções privadas, e o mais trágico deles: “bandido bom é bandido morto”…

    É um jogo bem mais sofisticado que temers ou ivos noals, meu caro…

    Simultaneamente, os países ricos implementam políticas globais de destruição das precárias redes sócio-econômicas dos países desiguais, aumentando a vulnerabilidade dessas comunidades que ora mergulham na violência, ora explodem em fluxos migratórios, outro enorme mercado explorado pela banca…

    Muros, barreiras, controles são todos pantomimas para criar um submundo onde operadores do mercado de gente vendem mão-de-obra barata nos sistemas legais e ilegais econômicos…

    Como sócios desse “acordo”, a casta política conservadora colhe os frutos do discurso pró-repressão…tal e qual nos outros campos da chamada política de combate ao crime…

    Não há solução fácil, caro amigo…

  6.  Re: caro amigo Josias Pires

     

    Re: caro amigo Josias Pires, aproveitando o seu feedback, segue no final do comentário 3 videos em que Rui Costa Pimenta, em 2013,  fez uma análise interessante do golpe (https://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/lula-o-pt-e-o-golpe-por-rui-costa-pimenta)

    Os golpes no Brasil tem longa gestação, como disse o general Mourão em evento da maçonaria, são graduais, vem chegando de mansinho…..entendo que Dilma, na tentativa de escapar da guilhotina tenha  conciliar  com os donos do golpe, o que de nada adiantou: o calendário do golpe estava traçado por um Comando Superior e de nada adiantaria negociar, seja com Cunha ou com quem que fosse: sim, a única saida seria a mobilização das massas que, como sabemos, não foram preparadas para enfrentar isso que é cíclico no Brasil: o golpismo de uma elite avessa à democracia e ao progresso nacional, sem projeto, se contentam com a condição de colônia, desde que, na falta da farinha, primeiro o meu pirão: o povo que se dane……para se ter uma idéia, Aécio não teve a ombridade nem mesmo de reconhecer a derrota e partir para o golpe que já vinha sendo gestado…..

    Antecedentes do golpe

    O golpe começou a ser articulado no primeiro dia do governo Lula, em 2003, tendo passado por alguns momentos de aceleração: escândalo do “mensalão”, uma trama urdida por um PMDB receosoo de que o PT tomasse o seu lugar nos grotões….em 2012 o golpe continuou acumulando forças, agora com o julgamento do “mensalão”  para que lideranças do partido fossem presas com base nos “processos de Moscou” via Lava Jato, sem base jurídica, importantes lideranças do PT foram para a cadeia: mas faltava pegar Lula…prá isso, a elite do atraso em conluio com o FBI e outras forças americanas, ongs, grandes corporações, CIA, espionagem denunciada por Snowden, partiram pro embate final: vem os manifestoches, a direita saindo das catacumbas nas jornadas de 2013, com a   Lava Jato funcionando como parte do serviço de agitação e propaganda da Globo que ai está, a todo vapor, em mais uma das fases do golpe:  a prisão e morte política de Lula….

    Como  quebrar esse ciclo perverso senão se a Senzala fizer uma coisa que nunca fez neste pais:  reebelar-se….

    Aos vídeos do Rui Costa Pimenta, do PCO

    https://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/lula-o-pt-e-o-golpe-por-rui-costa-pimenta

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=4y42rbiJBTw%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=ipkPVroSO18%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=om5X_LW11NA%5D

     

     

     

    1. Rui Costa Pimenta é a única pessoa no BRASIL com capacidade…..

      Rui Costa Pimenta é a única pessoa no BRASIL com capacidade de análise e de projeção para o futuro.

      É só assistir o que ele dizia há três ou dois anos, cada frase é quase uma perfeita antecipação do presente.

      Se ele não errou no passado, por que ele erraria no presente?

  7. *

    Chefia, o seu xará molusco também mexeu nesse vespeiro, proibindo o bingo e deu no que deu. Cachoeira e sua turma se agitam e vão a campo. Seus arapongas, Jairo Martins e Dada, acabam provocando CPI Correios e Bingo.Seu braço midiático, a Veja o defende. Um senador seu, Demostenes Torres em conluio com Gilmar Mendes invetam um grampo. Del. Lacerda cai. Jairo Martins serve ao STF. Outro senador do Cachoeira quase Pres. Senado; e aí tem a Delta e etc. Isso é apenas um película nesse oceano criminal.

    A Caixa privatizada, por causa da loteria, vai para nas mãos de quem?

  8. O crime na administração do Estado torna o país anti-funcional.

    O que mais assusta não é só o domínio do tráfico de entorpecentes com a conivência da polícia e judiciário, é a rápida expansão que este crime pode ter sobre a sociedade.

    Muito se fala em crime organizado, entretanto ninguém sabe o que vem a ser o verdadeiro crime organizado. No momento são padarias e botecos de zonas pobres que tem que pagar contra a proteção que o próprio crime ameaça, entretanto, esta dominação fica restrita a áreas mais pobres e sem a mínima cobertura estatal. Por exemplo, nestas áreas o uso de equipamentos públicos ou semi públicos, como a TV a cabo, quem coordena a distribuição destes serviços são as próprias organizações criminosas.

    Porém com o tempo a tendência de se expandir este crime para atividades legais é uma consequência totalmente previsível, por exemplo, o setor de obras públicas. Até os dias de hoje apesar dos consórcios para lucrar com o superfaturamento de obras, ainda não é formado por consórcios mafiosos, haja visto que ainda existam as delações neste meio.

    Quando as organizações com alto rendimento dado pela arrecadação com o tráfico, com a venda de segurança, tiverem uma cobertura ainda maior dos meios policiais e jurídicos, naturalmente surgirão organizações em que no lugar em que a polícia lucra com estas atividades, estas passarão a ser controladas pelas mesmas. Daí em diante não haverá mais delações.

    Esta passagem de nível, de um nível mais primitivo para outros cada vez mais sofisticados levarão não só ao domínio do Estado, mas também e ainda com mais intensidade, o domínio de ramos de atividades privadas. Por exemplo, dominado o Estado pelo crime, os sindicatos e outras organizações populares serão freadas e servirão de utilizadas não mais para reinvindicações dos trabalhadores, mas sim dos patrões.

    Em várias cidades e regiões já o transporte público como o serviço de coleta de lixo começa se estruturar como verdadeiras organizações criminosas, porém o próximo nível que estas organizações começarão a agir, é como em grande parte do mundo, na construção civil.

    A passagem de nível no início se dá de forma bem mais violenta do que se imagina, e quando “latrocínios” começarem a aparecer com constância contra determinados empresários de dado setor, podem ficar certos, serão meras execuções de cobrança de contratos não compridos.

    Os velhos e velhas senhoras de Copacabana, poderão sair com calma nos calçadões, pois não haverá mais os pequenos furtos nesta região, pois os seus filhos e netos pagarão bem mais para os filhos e os netos dos criminosos para simplesmente executarem atividades criminosas como engenharia, medicina, arquitetura e outras. Neste momento a sociedade se torna anti-funcional.

  9. Michel….

    Agora as discussões começam a se elevar. Combate à Criminalidade e Crime Organizado produzido entre Sócios? Trocar tiros de fuzil entre Favelados, sem Escolas, sem Creches, sem Urbanização, sem um minímo de Seguridade Social, enquanto Traficantes Senadores fazem conluio com Traficantes Ministros e outras Especialidades de Criminosose seus helicópteros? O Brasil é muito óbvio. E de muito fácil explicação. E tem gente que diz não entender a Latrina/2018? (P.S. Diz aí OAB e sua Ditadura dpoo Monopólio da Profissão e das Carteirinhas com seus Advogados-Bovinos. Nunca fez menção de expulsar ou repreender Temer. Por que será?) 

  10. Michel Temer e a reedição do pacto com os bicheiros

    por que grande empresários do comércio varejista apoiam esta política econômica selvagem neoliberal? mesmo com uma brutal contração da demanda e da renda das famílias disponível para consumo?

    por que estão ainda rindo de satisfação, enquanto deveriam estar arrancando os últimos fios de cabelo? e ainda se disponibilizam como pré-candidatos à Presidência…

    afinal, qual o negócio destes empresários? vivem de quê? qual o mistério? como a conta fecha?

    por outro lado, se todos já sabemos que Aécio e Perrella, como declaram despreocupadamente no grampo, nada fazem de errado “apenas traficam drogas”, o que o Governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), fez a respeito nestes 3 anos de mandato?

    nada! mas cuidou de adiar o início do ano letivo, para fazer caixa, e privatizar o envase das águas minerais de Caxambu e Cambuquira, para fazer sabe-se lá o quê…

    também sabemos que o tráfico é hoje o maior de todos os maiores negócios globalizados.

    não seria exatamente um exagero considerar toda a economia formal como mera fachada para um vasto e profundo mercado negro mundial, do qual o sistema financeiro faz a legalização dos lucros e deles se apropria em sua quase totalidade. ou seja, o Black Market é propriedade da Tirania Financeira Global.

    é nestas raízes profundas do Deep State e de USA Incorporation, e em sua ramificação pela lumpenburguesia brasileira, que se encontrará o mapa do caminho do golpeachment. seus formuladores, seu objetivo, sua estratégia, seus patrocinadores e seus operadores. todos integrantes do mega cartel globalizado do grande business mundial.

    não é sem motivo que o verdadeiro Comandante-em-Chefe do Governo golpista é um General Sionista.

    e agora vem, novamente, mais uma vez, repetida de novo, a parte que mais incomoda, mas é também a de maior importância:

    – o que foi feito em 13 anos de Lulismo a respeito disto? nada! a mesma coisa que o Fernando Pimentécio está fazendo em MG, quando teria a condição de desbaratar a organização criminosa dos barões do tráfico das Alterosas…

    quando se critica a conciliação de classes do Lulismo, segundo o qual sem esta não seria possível governabilidade, é preciso que se tenha claro que foi justamente com estas “classes” que se fez então a pax à la Lulinha Paz e Amor.

    foi assim que foram entregues todas as instituições, do BC ao STF a PGR, incluindo os governos do RJ e MG, que poderiam ser os grandes vetores anti-cíclicos contra o Golpe de 2016, agora todas estão sob hegemonia dos golpistas.

    Temer foi eleito na chapa de Dilma como seu vice. não se sabia dos enormes riscos que isto implicava? não se tinha conhecimento das ligações ultra-perigosas de Temer?

    mais, valeu a pena? deu certo? vão repetir a dose como um inveterado viciado já incapaz de lutar contra sua adição?

    e agora?

    será com o poste boa-pinta Haddad que se enfrentará este complicado e perigosíssimo contexto?

    será através das certamente viciadas, e cada vez mais improváveis, Eleições de 2018?

    no Brasil as papoulas do Afeganistão crescem durante o overnight e nos campos do pré-sal. mas tanto lá como aqui, como na Síria e na Palestina no México e na Colômbia, na Grécia ou na Espanha, nós já não temos nenhuma importância, somos carne descartável e, na maior parte das vezes, sem qualquer serventia.

    .

    1. Você sabe melhor do que

      Você sabe melhor do que niguem,por que deve ter esse meu comentario nos seus arquivos,há pelo menos dois anos,quando afirmei peremptoriamente que Fernando Pimentel,é um zero elevado a decima potência.Um politico mediocre.Ossos de bolboleta.Você queria o que?È da escola Roussef & Associados.Um horror.Vou repitir.Não disse para o que veio.Se duvidar vai perder a eleição para o Rei do Pó.

    2. Você sabe melhor do que

      Você sabe melhor do que niguem,por que deve ter esse meu comentario nos seus arquivos,há pelo menos dois anos,quando afirmei peremptoriamente que Fernando Pimentel,é um zero elevado a decima potência.Um politico mediocre.Ossos de bolboleta.Você queria o que?È da escola Roussef & Associados.Um horror.Vou repitir.Não disse para o que veio.Se duvidar vai perder a eleição para o Rei do Pó.

  11. A coisa é feia; é mais do que

    A coisa é feia; é mais do que feia, é monstruosa. Não foi à toa que a globo e setores do judiciário inventaram a tal lava-jato. Enquanto esta destroi o patrimônio público, especialmente a ex-grandiosa Petrobras, e persegue Lula, a rede globo encarrega-se de  enfiar o dedo nos olhos do povo, cegando-o de tal maneira que nada mais há para enxergar a não ser a escuridão incontornavelmente branca de sua vida sofrida e sem saídas. As cores desapareceram. Um monstro de dimensões incalculáveis sentou-se sobre o Brasil e, de sua bunda branca, soltou uma nuvem de pó branco tão densa que deixou a todos atordoados e incapazes de dar sequer um passo. Estamos cegos, essa nuvem branca e fria como o gelo mais persistente arrancou os nossos olhos, retirando de nós as nossas cores tropicais, tão lindas que todos os pintores do mundo e de todas as épocas desejariam pincelar de canto a canto, de quadro a quadro. Nos resta a audição, a voz, o tato, mas não o olfato, pois este tem apenas um odor, o do monstro gasoso que cheira à podridão dos corpos de todas as guerras, acumulados em valas enterradas na inconsciência dos fascistas, sobretudo daqueles muitissimamente brancos e ricos que estão posicionados no topo da montanha piramidal, de onde pisam e quebram e gospem nos ossos de todas as crianças, de todos os anciões, de todos nós que cá estamos procurando escapar das amarras desses homens fétidos.

     

    Ensaio sobre a cegueira

    José Saramago

    Ele não falou, protegia os olhos por trás das pálpebras apertadas, subitamente agitado por
    um pensamento, E se eu abro os olhos e vejo, perguntava-se, tomado por uma ansiosa esperança.
    A mulher aproximou-se, reparou no lenço manchado de sangue, o seu agastamento apagou-se
    num instante, Pobrezinho, como foi que te aconteceu isto, perguntava compadecida, enquanto
    desfazia a improvisada atadura. Então ele. com todas as suas forças, desejou ver a mulher
    ajoelhada aos seus pés, ali, como sabia que estava, e depois. já certo de que a não veria, abriu os
    olhos, Até que enfim que acordaste, meu dorminhoco, disse ela, sorrindo. Fez-se um silêncio e
    ele disse, Estou cego, não te vejo. A mulher ralhou, Deixa-te de brincadeiras estúpidas, há coisas
    com que não devemos brincar, Quem me dera que fosse uma brincadeira, a verdade é que estou
    mesmo cego. Não vejo nada, Por favor, não me assustes, olha para mim, aqui, estou aqui, a luz
    está acesa, Sei que aí estás, ouço-te, toco-te, calculo que tenhas acendido a luz, mas eu estou
    cego. Ela começou a chorar, agarrou-se a ele, Não é verdade, dize-me que não é verdade. As
    flores tinham escorregado para o chão, sobre o lenço manchado, o sangue recomeçara a pingar
    do dedo ferido, e ele, como se por outras palavras quisesse dizer do mal o menos, murmurou,
    Vejo tudo branco, e logo deixou aparecer um sorriso triste. A mulher sentou-se ao lado dele,
    abraçou-o muito, beijou-o com cuidado na testa, na cara, suavemente nos olhos, Verás que isso
    passa, tu não estavas doente, ninguém fica cego assim, de um momento para outro, talvez, Conta-
    me como foi, o que sentiste, quando, onde, não, ainda não, espera,

     

  12. Olha Nassif, sendo realista e

    Olha Nassif, sendo realista e achando que cada cabeça é uma sentença, acredito que o exército está dividido, e vendo como será a intervenção veremos qual a força de cada lado.

    O exército golpista, tipo Etchegoyen, vai ser o cachorrinho de Temer, mordendo o pobre a abanando o rabo para o grande traficante. Querem ser cúmplices. É o exército que não quer se coçar e do jeito que está tá bom. Aproveita para lucar com o tráfico e fazer campanha contra os grupos menores.
    O exército minion, tipo bolsonaro, quer intervenção militar total e é o cão bravo que morde todo mundo. Vai para cima do pobre, para o pôr no lugar, e vai pra cima do grande traficante, porque o grande quer uma bananalândia, com justiça permissiva e seletiva. Ainda vai achar briga feia com Temer e o PCC.
    O exército legalista, tipo Villas-Boas, quer ser profissional, é o cão escaldado, sabe que a ditadura de 64 fez merda, sabe que intervenção não funciona e, no máximo, vai partir para cima do grande traficante, fazendo fuzuê para não serem chamados de volta.

    Meu palpite é o que o exército racha entre os grupos. Quero só ver se o racha vai ser igual ao que aconteceu entre os cidadãos brasileiros, pois se for, vai se resolver na bala.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador