Ministro de Bolsonaro pagou despesa de campanha em dinheiro e sem recibo

Segundo uma dirigente do PSL de Minas Gerais, ele pagou serviços em sua campanha em dinheiro entregue dentro de uma caixa branca da grife Lacoste a dois dias da eleição de 2018.

Foto Agência Brasil

Jornal GGN – A situação do ministro Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, ganha novo capítulo. Segundo uma dirigente do PSL de Minas Gerais, ele pagou serviços em sua campanha em dinheiro entregue dentro de uma caixa branca da grife Lacoste a dois dias da eleição de 2018. As informações são da Folha, em matéria de Camila Mattoso e Ranier Bragon.

O depoimento foi prestado à Polícia Federal e fazem parte dos indícios para abertura de novo inquérito sobre caso dos laranjas do PSL.

A dirigente, que é vice-presidente da sigla em Conselheiro Lafaiete, Ivanete Maria da Silva Nogueira, deu dois depoimentos à PF. O último foi em 27 de agosto, quando então entregou documentos da contratação de panfleteiros e de um salão para o lançamento da campanha de Álvaro Antônio a deputado federal.

Ivanete disse que um assessor do ministro não quis os recibos e tais despesas não constam da prestação de contas entregue à Justiça pelo ministro ou pelo PSL. Esses depoimentos estão no inquérito que está em mãos da Promotoria e com a Justiça de Minas, que decretou segredo de Justiça.

O ministro foi indiciado e denunciado nos inquéritos sobre candidaturas laranjas do PSL acusado de três crimes. A PF quer a abertura de um novo inquérito para apurar especificamente caixa dois na campanha do agora ministro. O promotor do caso, Fernando Ferreira Abreu, é quem deve requisitar formalmente a investigação.

Segundo Ivanete, a entrega do dinheiro para pagamento dos panfleteiros e salão foi testemunhada por um irmão do ministro, Ricardo, uma assessora do gabinete de nome Gricielly, e por Mateus Von Rondon, hoje assessor especial de Álvaro Antônio e também indiciado e denunciado pelo laranjal.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A campanha eleitoral deste sujeito que nos governa e sua trupe foi uma verdadeira fake News.
    Quem acompanhou de perto,exceto o TSE,viu a dinheirama que estava sendo gasta em contraposição a espartano prestação de contas apresentada.
    O próprio beneficiário, é sempre bom lembrar,assumiu publicamente que não queria dinheiro para sua campanha, queria que fizessem campanha em seus redutos,impedindo assim o controle de gastos já que não passava pela contabilidade oficial exigida por lei.
    Todo mundo viu. Isso apareceu na emissora golpista. Agora ainda temos de ouvir,como o camisa preta do Paraná diz,que foi a campanha eleitoral mais barata da história.
    Foi,como tudo desta gente,a maior fraude da história. E continuará a ser até que a mídia golpista tenha vergonha na cara e assuma que deliberadamente atuou para que isso acontecesse.

  2. Gente grande é tão inocente.

    Hoje um amigo finalmente deu um ponto positivo ao governo de bosta do Bolsonaro. Ele disse que não concorda com quase nada do que o Bolsonaro vem fazendo mas ele acha que o Bolsonaro está certo em privatizar o patrimônio público, porque são mais de 600 estatais, muitas delas deficitárias. Ele acredita que, com a privatização, as coisas vão melhorar sensivelmente no Brasil.

    Aí eu perguntei a ele:
    – Se tu fosse capitalista, tu compraria uma empresa deficitária?

    Ele respondeu:
    – Claro que não.

    Eu lhe fiz esta outra pergunta:
    – Tu comprarias uma empresa superavitária?

    Ele respondeu:
    – Claro que sim.

    Eu observei-lhe: “Pois bem, Amigo. As privatizações do Governo de Bosta do Bolsonaro não vão melhorar a situação da maioria esmagadora dos brasileiros, muito pelo contrário. Os Capitalistas vão comprar apenas as empresas públicas superavitárias e deixar as deficitárias nas mãos do governo”.

    Ele concordou comigo e aumentou a raiva que criou do Bolsobosta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador