Moraes prorroga inquéritos que investigam Bolsonaro

Uma das investigações apura as supostas interferências políticas do mandatário nos trabalhos da Polícia Federal, já o outro investiga a atuação de uma milícia digital

Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ontem (11) prorrogar por 90 dias dois inquéritos que miram Jair Bolsonaro (sem partido). 

Uma das investigações apura as supostas interferências políticas do mandatário nos trabalhos da Polícia Federal, já o outro investiga a atuação de uma milícia digital que atua na produção e disseminação de notícias falsas e discurso de ódio nas redes sociais.

Com apenas R$ 10 você pode ajudar o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e saiba mais

A investigação sobre a interferência na PF foi prorrogada pela quarta vez, após denúncia do ex-ministro da Justiça Sergio Moro ainda em 2020. “Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (27 de outubro), o presente inquérito”, escreveu Moraes no despacho.

A mesma decisão se deu sobre o inquérito da milícia digital, que se desdobra a partir de provas que indicam a existência de uma organização criminosa formada por influenciadores e parlamentares bolsonaristas, que atua nas redes sociais produzindo, publicando, financiando e distribuindo conteúdos contra as instituições democráticas. “Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (6 de outubro), o presente inquérito”, diz o despacho deste inquérito.

Com informações de O Globo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador